O estouro do piso do apartamento

As aventuras de um consumidor no Brasil

 

O estouro do piso do apartamento

 

A história de hoje conta a aventura de Consuminho ao exigir da construtora a substituição do piso do seu apartamento, após o estouro do piso da sala e do quarto.

 

A casa própria é um dos maiores sonhos do ser humano e para Consuminho a aquisição de seu primeiro apartamento não foi diferente. Ocorre que, certo dia, próximo ao natal, descansava na sala de TV quando ouviu um estouro estranho. Ao verificar tal barulho, percebeu que o piso da sala havia formado uma cratera apresentando uma rachadura em todo o corredor. Após alguns minutos, o mesmo barulho foi repetido em um dos quartos, formando também uma cratera semelhante a da sala.

 

A secretária que se encontrava na cozinha abriu a porta e saiu correndo pelo corredor do prédio chamando por socorro. Todos ficaram com medo, pois não sabiam o que poderia acontecer.

 

Consuminho telefonou para a construtora informando o ocorrido. Disse ainda que o piso era o mesmo da entrega do apartamento, uma vez que nunca o substituiu nem fez qualquer reforma no piso desde a entrega do imóvel. A construtora lamentou o fato, informou que o prazo de garantia do imóvel era de cinco anos e não podia fazer nada.

 

Diante da atitude da empresa Consuminho consultou um engenheiro o qual afirmou tratar-se de falha na colocação do piso.

 

Consuminho, indignado com a atitude da empresa, consultou o Código de Defesa do Consumidor e descobriu que a construtora tinha o dever de consertar o piso do seu apartamento, uma vez que ele Consuminho só veio a tomar conhecimento do problema no dia da explosão e tal problema foi decorrente da má colocação pela construtora. Assim, mandou uma carta com aviso de recebimento para a construtora informando o fato, solicitando a adoção das medidas cabíveis, registrando que já havia consultado um engenheiro e que o mesmo havia apontado falha na colocação do piso.

 

Após o recebimento da carta, a construtora enviou um engenheiro para verificar a ocorrência e constatou que se tratava de falha na colocação do piso. Diante do resultado da análise, entrou em contato com Consuminho e propôs substituir o piso do apartamento, haja vista a possibilidade de o fato voltar a acontecer onde aquele piso havia sido colocado. Assim, Consuminho e construtora acordaram pela substituição de todo o piso do apartamento, com os custos pagos pela construtora, uma vez que decorrente de falha da empresa.

 

Faça você também como Consuminho e exerça o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais