O sapo virou bode

Apelidado pelo saudoso Leonel Brizola (PDT) de “Sapo Barbudo”, o ex-presidente Lula da Silva (PT) virou um calo indigesto no sapato da Justiça. Nunca na história deste país, um condenado por corrupção causou tantos transtornos ao Judiciário quanto o líder petista. Apesar de preso, Lula tem tirado a paciência de alguns magistrados e levado outros a incorrer em graves erros. Agora mesmo, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux e Dias Toffoli estão se açoitando publicamente com liminares distintas. Para impedir uma entrevista do ex-presidente, os dois últimos tornaram seu efeito a autorização dada pelo primeiro à Folha de São Paulo. Segundo renomados juristas, a bem da verdade, Fux e Toffoli suspenderam uma decisão monocrática, portanto, incabível de suspensão. O quê de tão grave o petista pode dizer para ser impedido de falar, mesmo não sendo um degredado? Decididamente, o “Sapo Barbudo” virou um bode e está bagunçando a luxuosa Sala da Justiça, numa metamorfose de causar inveja até ao famoso escritor alemão Franz Kafka. Misericórdia!

Bombeiro nega

O comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe jura não ser verdade a informação que a viatura Alta Plataforma Aérea (APA) está sem operar há sete meses. Diferente do que denunciou o blog Espaço Miliar, a corporação revela que a “viatura encontra-se plenamente operacional e a postos para servir a sociedade”. Então, tá!

Brincando com fogo

Em contato com esta coluna, o Blog Espaço Militar confirmou que a viatura Alta Plataforma Aérea do Corpo de Bombeiros tem problemas de manutenção estando, portanto, inapta para operar: “A prova maior é que não teve escala de militares ontem (1º), e nem hoje (2), para operar a APA”, diz o blog. Também informa que os problemas do equipamento são do conhecimento do Ministério Público Estadual. Homem, vôte!

Pesquisa proibida

O candidato a governador Valadares Filho (PSB) foi obrigado a remover postagens nas redes sociais com uma pesquisa do Datafolha colocando-o em primeiro lugar. Segundo a Justiça Eleitoral, a divulgação fere a legislação porque Vavazinho não anexou à informação o registro da consulta popular no TRE. Pelo que se sabe, o Datafolha jamais registrou pesquisa em Sergipe. Crendeuspai!

Hoje tem debate

Será hoje à noite, o debate promovido pela TV Sergipe com os candidatos a governador. O confronto verbal vai acontecer nos estúdios da emissora e terá a participação dos seguintes candidatos: Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB). O candidato Emerson Ferreira (Rede) obteve na Justiça o direito de participar do debate. A TV Sergipe está tentando derrubar esta liminar. Ó Céus!

Sem Exército

A Justiça Eleitoral de Sergipe optou por não requisitar a ajuda do Exército para garantir a ordem nas eleições de domingo. No entendimento dos magistrados responsáveis pelo pleito, o estado vive um clima de tranquilidade sendo, portanto, desnecessário recorrer ao reforço de tropas federais. A segurança das eleições de domingo será feita por 3.181 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Tempo perdido

E o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) não se cansa de bater nos adversários. Segundo Vavazão, perdem tempo os que “espalham maldades, insinuações venenosas e ataques covardes” contra ele e o filho Vavazinho (PSB). Candidato à reeleição, o senador afirma que “essa odienta campanha de ofensas patrocinada pelo marketing do mal de Belivaldo de nada valeu: somos fichas limpas e os campeões em todas as pesquisas”. Marminino!

Tá proibido

Você sabia que é crime arregimentar eleitores ou fazer propaganda de boca de urna no dia das eleições? Quem for flagrado fazendo isso pode ser condenado a detenção de seis meses a um ano, além de multa. Também é proibido usar alto-falantes e amplificadores de som, realizar comícios e carreatas, bem como transportar eleitores até o local de votação. No próximo domingo, contudo, é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor. Menos mal, né?

JB ataca golpistas

Nos discursos e entrevistas às emissoras de rádio, o candidato a senador Jackson Barreto (MDB) é duro com quem votou favorável ao impeachment da ex- presidente Dilma Rousseff (PT): “Todos que contribuíram com o golpe são responsáveis pela prisão do presidente Lula”, garante JB. Ele também revela que não conseguiu fazer mais obras enquanto governador “porque alguns políticos sergipanos colocaram a mão lá em Brasília contra o estado”. Quem teria sido?  Cruz credo!

A luta continua

A presidenciável Vera Lúcia (PSTU) está entusiasmada com a campanha. A sergipana por adoção afirma que “o nosso lugar é nas ruas, abrindo caminhos e erguendo barricadas”. Vera adverte que a crise política e econômica não se fecha nas eleições, devendo 2019 ser um ano de grandes lutas: “É hora da rebelião. Organizar por baixo para derrubar os de cima”. Aff Maria!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste, em 12 de novembro de 1954

Resumo dos jornais

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais