O vírus não perdoa ninguém

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Uma coisa é certa e ninguém deve jamais duvidar: a Covid-19 mata e está ativa. A pandemia continua, aliás, vivíssima e não perdoa ninguém. Ela é agressiva, maltrata e mata.

Isto mesmo: a Covid-19 é mortífera e fatal. Há muita gente brincando, fechando os olhos e relaxando no combate e prevenção ao vírus, principalmente as autoridades.

São as autoridades que deveriam ser modelo e exemplo para a população, porém muitas não estão nem aí, a exemplo do governador de Sergipe que só vive promovendo aglomeração de pessoas por causa da campanha política, principalmente no interior do estado. Sem contar a grande maioria dos candidatos que faz caminhadas pelas ruas abraçando as pessoas, principalmente velhinhos, sem máscaras e nem mesmo com a equipe com álcool em gel para disponibilizar para todos.

Todos estão se espelhando na irresponsabilidade de Bolsonaro desde o início da pandemia e até ontem, 05, em Aracaju, numa lanchonete sem máscaras e abraçando e beijando todo mundo. 

O blog continua alertado a todos: cuidado!

Protejam-se e protejam os seus, pois depois será tarde demais. O vírus continua agindo, prova disso é a 2ª onda na Europa e nos Estados Unidos.

Fica o alerta!

Líder político de Capela declara abertamente: “vou tirar esse delegado daqui!” Por que tirar um delegado que tem aprovação do povo e combate sem medo a criminalidade? Esperando provas para o blog divulgar o nome do “meliante”, porque cidadão de bem não é. 

Falta de sensibilidade Parece que não são apenas as autoridades políticas que continuam agindo com irresponsabilidade. Para completar, a falta de sensibilidade conta, também, com as autoridades religiosas do estado de Sergipe. Pois bem, eis que parece que o arcebispo de Aracaju ainda não aprendeu e nem tomou um chá de sensibilidade e convocou um evento, a sua 3ª edição, para 500 pessoas para amanhã, sábado, 7, no prédio onde hoje está funcionando as atividades da “falecida” catedral de Aracaju. Leia a matéria aqui: https://www.arquidiocesedearacaju.org/post/prepare-se-para-as-grandes-alegrias-do-dia-arquidiocesano-da-unidade-2020

Falta de sensibilidade II O local do evento, que fica anexo à Rádio Cultura, deveria ser interditado pela vigilância sanitária, pois num tempo como esse realizar atividade para aglomerar 500 pessoas é um atentado à saúde pública. Mas como em Sergipe del Rey quase nada funciona, talvez as autoridades sanitárias do governo do estado e da prefeitura de Aracaju estejam cegas para esse tipo de prática. Alô Ministério Público!

Falta de sensibilidade III Por mais que digam que “os espaços serão ocupados com todos os cuidados sanitários recomendados”, realizar um evento com a aglomeração de 500 pessoas não é um bom exemplo para quem diz se preocupar com a vida das pessoas. Que promova, mas que seja virtual e com um número mínimo de pessoas. Depois não digam que foram avisados pelos blog, pois o arcebispo sabe muito bem o que já ocorreu com a falta de prudência dele, tanto na cúria como no seminário maior. Como diz o ditado: 1 é pouco, 2 é bom e 3 já é demais.

Vigilância total Uma pessoa muito próxima do diretor da Rádio Cultura afirmou ao blog que irá filmar e divulgar o nomes de todos os religiosos que participarem desse evento que será um “atentado à saúde pública”. Serão todos responsabilizados caso um surto de pandemia tome conta dos que lá se fizerem presentes. Cruzcredo!

Intervenção já! Pelo visto é preciso recorrer e apelar à sensibilidade do Papa Francisco, pois até ele decidiu suspender as audiências públicas na Praça de São Pedro, conforme noticiado pelo site do Vaticano. A arquidiocese de Aracaju precisa, urgentemente, de uma intervenção do Papa.

Alô Ministério Público Eleitoral Caso não seja cancelado o tal evento da arquidiocese de Aracaju, que foi batizado como “dia arquidiocesano da unidade”, o Ministério Público Eleitoral deveria dar uma passadinha por lá, pois segundo uma pessoa muito próxima do padre Marcelo Conceição, que é atualmente o diretor da rádio e o principal organizador da festa, tanto o padre Marcelo quanto o arcebispo de Aracaju têm uma veia politico-partidária muito forte e já homenagearam, em outras edições do evento, alguns políticos, entre eles Edvaldo Nogueira, Eliane Aquino e Belivaldo Chagas. Não custa nada fiscalizar!

O blog alerta A semana passada o blog elogiou e parabenizou a atitude da arquidiocese de Aracaju por ter cancelado as Missas nos cemitérios, que inclusive são espaços abertos. Mas ao mesmo tempo critica e alerta para a realização desse imprudente evento. Quem avisa amigo é, pois o blog cobrará por qualquer pessoa que venha a ser contaminada no local. Por que então cancelou as Missas nos cemitérios? Fazer evento 1 semana antes das eleições? Tá tudo errado!

Começou a debandada E eis que o amigo do primeiro ministro da arquidiocese de aracaju informou a este blog que começou a debandada dos padres que trabalham na formação do seminário maior da arquidiocese de Aracaju. O mesmo afirmou que, misteriosamente, alguns padre foram removidos de algumas paróquias. O que não para de chegar a este blog são gravações de certos atendimentos na cúria de Aracaju. Arrepare, Osmário!

 Socorro: oposição aproveita fato policial para envolver coligação em fake news Mais uma vez a oposição de Nossa Senhora do Socorro aproveita um fato policial sem qualquer envolvimento da coligação “Socorro Avança com Trabalho”, que tem o atual prefeito Padre Inaldo, como candidato à reeleição, e faz montagem de texto e espalha fake news nas redes sociais. Na última quarta-feira, a PM prendeu Levi Figueiredo e Ítalo Rodrigues. Com Levi, foram encontrados alguns santinhos, mas a oposição noticiou que, além deste material de campanha, foram apreendidos títulos eleitorais e dinheiro. Quanto a Ítalo, a informação oficial é que ele é ex-presidiário, mas não confirma que o mesmo estivesse fazendo campanha e muito menos que tivesse qualquer ligação com o prefeito.

Matéria alterada e assessoria jurídica vai acionar a Justiça Além disso, a oposição mudou o texto original da matéria veiculada pelo site NE Noticias e colocou no título que Levi trabalha para o prefeito. Na verdade, ele trabalha para a prefeitura e não para a pessoa do padre, como ficou comprovado na averiguação. E não estava cometendo nenhum crime, visto que panfletar e entregar santinhos são atos de campanha permitidos pela legislação. A assessoria jurídica do prefeito Padre INALDO informa que vai acionar a justiça contra os sites e as pessoas que publicaram e compartilharam mais essa fake news. A veiculação de noticias falsas tem sido a maior arma usada pelos oposicionistas de Socorro, por conta de uma derrota, cada vez mais iminente, conforme mostram as pesquisas eleitorais registradas e divulgadas com a permissão da Justiça Eleitoral.


Restaurante Padre Pedro: venda das quentinhas E a polícia bem que poderia prender alguns, que ao invés de agradecerem um almoço por R$ 1,00 de qualidade, estão vendendo as quentinhas bem próximo ao local por R$ 5,00. É preciso punir quem está se aproveitando de um problema social para ganhar dinheiro e prejudicando quem realmente necessita. 

Polícia Federal apura desvio de recursos no Hospital Santa Isabel. Quem fim levou a operação que foi realizada em agosto deste ano em Sergipe? Em 05 de agosto deste ano a PF deflagrou a “Operação Retificadora” , com o objetivo de obter provas para investigação que apura as práticas dos crimes de lavagem de capitais e de desvios de recursos públicos destinados à Associação Aracajuana de Beneficência (Hospital Santa Isabel). As investigações tiveram início a partir de constatação, por parte da Receita Federal, de inconsistências na evolução patrimonial declarada de um dos diretores do Hospital Santa Isabel e seus familiares. Todos foram ouvidos? Comprovados os desvios? Foram pedidas prisões? Perguntar não ofende. Relembre toda matéria: https://infonet.com.br/noticias/cidade/policia-federal-apura-desvio-de-recursos-no-hospital-santa-isabel/

                                                                                                                                                                                                             

Alunos da Farsul denunciam que diplomas não têm selo de autenticidade Cerca de 16 estudantes dos municípios de Macambira e Itabaiana alegam que receberam o diploma de graduação em Educação Física pela Faculdade Regional do Centro Sul de Sergipe (Farsul), localizada em Umbaúba, sem o devido selo que legitimasse o documento. Devido à indignação, alguns alunos resolveram realizar um protesto na manhã desta quinta-feira, 5, em frente à sede da Câmara Municipal de Itabaiana, para cobrar um posicionamento da faculdade bem como dos seus representantes. Toda matéria da Infonet aqui.


Nota de Esclarecimento: ex-prefeito de Laranjeiras Através da sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca) encaminhou nota ao NE NOTÍCIA – cuja matéria foi republicada neste espaço ontem, 05. Confira a nota na íntegra: Tentam mais uma vez confundir a cabeça do eleitor. Infelizmente, sempre há pessoas que são contra ao que deu certo. Reafirmo que, independente das razões para esta medida, tenho orgulho das mudanças empreendidas no Hospital São João de Deus. Não tenho nenhuma dúvida da legalidade dos nossos atos, do bem que fizemos à saúde de Laranjeiras com as mudanças empreendidas naquela unidade de saúde, referendadas pela população através de pesquisas, que demonstraram a satisfação dos usuários com a agilidade e qualidade dos serviços prestados. O mesmo contrato já foi fiscalizado e considerado legal pelo Tribunal de Contas de Sergipe. Portanto, mantemos nosso foco no futuro de Laranjeiras e nos seus desafios a partir de 1º de janeiro de 2021.

TCE vai apurar contratos entre Associação e gestão Juca de Bala Ainda ontem, 05, a tarde o NE Notícias publicou a seguinte informação do TCE: O conselheiro Carlos Alberto Sobral, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), propôs no Pleno desta quinta-feira, 5, a realização de auditoria operacional nos contratos firmados pela Associação de Caridade de Lagarto junto à Prefeitura de Laranjeiras. Aprovada pela unanimidade do colegiado, a proposta do conselheiro foi motivada por notícia veiculada no site NE Notícias, indicando suposto prejuízo ao erário do município, no montante de R$ 10.500.000,00, em gastos com cirurgias, remédios e assistência médica sem comprovação. Conforme ficou decidido, a ação será executada pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), que vai apurar também se há casos similares envolvendo outros municípios sergipanos. Os relatórios posteriormente serão remetidos aos conselheiros responsáveis pelas respectivas áreas para as devidas providências. Além disso, em complemento ao trabalho da Dceos, o Tribunal vai solicitar informações ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap) no intuito de reunir dados mais precisos acerca do que vem sendo investigado e veiculado. “A notícia chama atenção para um suposto prejuízo ao erário com valores significativos, então precisamos apurar e não ficarmos alheios à execução orçamentária e financeira da época”, justificou o conselheiro Carlos Alberto.

Semed esclarece sistema Gier Em resposta à nota publicada neste blog sobre o sistema Gier – Gestão Inteligente da Educação Responsável, a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) esclarece que o mesmo foi implantado em fevereiro de 2019 para otimizar e facilitar os serviços da educação municipal. O contrato foi renovado este ano e o Gier disponibiliza a matrícula online, a emissão de relatórios administrativos e outros benefícios. Também oferece novas funcionalidades, como o registro de turmas e da gestão das escolas, inexistentes no antigo sistema.

Semed esclarece sistema Gier II Importante ressaltar que algumas funcionalidades do sistema ainda estavam em fase de teste este ano, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, para evitar que os professores precisassem se deslocar para as escolas, foram ativadas imediatamente. Em caso de qualquer problema ou instabilidade de funcionamento, a empresa responsável pelo sistema é contatada por técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/Semed), a fim de reparar o equívoco.

Semed esclarece sistema Gier III Tanto os técnicos da Semed, quanto as equipes da empresa responsável investigam as causas da instabilidade e trabalham para que o problema se resolva e não volte a acontecer. O sistema inteligente foi responsável, este ano, por exemplo, pela modernização da matrícula dos 32 mil alunos da rede e evitou que os estudantes e responsáveis precisassem enfrentar longas filas ou até mesmo dormissem nas portas das escolas para garantir a vaga na rede municipal.

Marco Queiroz apresenta cumprimento das metas fiscais a deputados e destaca boa gestão do orçamento Em sua explanação aos deputados que compõem a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, realizada ontem, 5, o secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, apresentou os dados financeiros relativos ao segundo quadrimestre de 2020 (maio a agosto) e demonstrou que o Governo do Estado passou pelo período com as finanças equilibradas. Este resultado é considerado fruto da boa gestão do orçamento, compressão das despesas e da chegada de recursos provenientes de repasses federais.

Impacto pandemia Segundo o secretário, a receita corrente do Estado sofreu um impacto devido à pandemia do Coronavírus e, por conta disso, houve uma queda na receita tributária, que foi compensada pelas receitas correntes do Governo Federal. “Tivemos uma queda no Fundo de Participação dos Estados (FPE), mas, em paralelo, a Medida Provisória 938 e a Lei Complementar 173 trouxeram a compensação dessa queda. Vale frisar a receita tributária, também teve uma perda de receita, mas que foi compensada também no período”, explicou.

Queda das despesas Do ponto de vista das despesas orçamentárias, o Estado sofreu uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, causado, principalmente, pelo decreto de austeridade do Governador Belivaldo Chagas e pela rigidez no cumprimento do orçamento. “Sergipe ultrapassou o quadrimestre em questão com solidez, porque vinha fazendo o dever de casa e por conta dos recursos oriundos do Governo Federal. Já vínhamos diminuindo as despesas de custeio, reduzindo os contratos de prestação de serviços. Por conta disso, o comportamento da despesa orçamentária ficou dentro do previsto, inclusive com economia e um resultado superavitário”, completou o secretário.

Recursos Ainda quando apresentava dados, o secretário destacou a situação da dívida pública do Estado, que é de 40,45% da receita corrente líquida. Este número é bastante inferior ao limite estabelecido pelo Senado Federal, que é de 200% da receita corrente líquida. “Esse trabalho para melhorar o endividamento permite que o Estado consiga captar recursos para investimentos que são essenciais para o futuro de Sergipe, afinal, estamos em um trabalho constante de melhora das finanças públicas. Estamos tendo um ano difícil por conta do Coronavírus, mas continuamos trabalhando, sempre com a liderança do Governador Belivaldo Chagas, para oferecer um serviço público de qualidade e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado”, finaliza Queiroz.

                                         

 

Lançamento da 8ª Edição da Revista Advogados Foi lançada na última  quinta-feira, 05, no espaço da loja Jorge Bischoff no Bairro Treze de Julho, em Aracaju, a 8ª Edição da Revista Advogados com a presença do mundo jurídico de Sergipe. A revista, produzida pela Remacre Comunicação, tem uma homenagem especial aos 85 anos da OAB/SE.

 

 

 

 

                           

Live nesta sexta-feira, 06/11, as 18h30 sobre como e quando escolher a mediação para resolução dos conflitos, com a presença de Sarah Mateus Série de lives, todas as sextas do mês de novembro, trazendo todos os esclarecimentos necessários para a solução humanizada dos conflitos que estejam ou não na justiça. Acompanhe em @eliza.marques.mediadora

 

 

 


                            
Pela terceira vez, Aracaju vai sediar a Etapa Regional Nordeste do Festival da Canção Aliança Francesa, evento nacional que é organizado pela Aliança Francesa neste domingo, dia 8 de novembro, às 18h  Este ano, o evento será realizado de forma virtual nas redes sociais e exibido pela Aperipê TV (canal 6.1) e pela Rádio Aperipê (FM 106.1 e AM 630), em que 8 candidatos interpretarão belíssimas canções francesas. O grande vencedor da Etapa Final, que será realizada no dia 26 de novembro, às 19h, será premiado com uma viagem para Paris. Durante o evento, haverá o sorteio de uma bolsa de estudos do Curso de Francês e uma bolsa de estudos do Curso de Fotografia de Celular On-line. Para participar do sorteio, basta votar no(a) seu(a) candidato(a) preferido(a) no site http://www.afaju.com.br/festival-da-cancao-alianca-francesa-2020/ . Os resultados do sorteio e do júri popular serão divulgados durante uma LIVE no Instagram da Aliança Francesa (https://www.instagram.com/afaracaju/) no dia 9 de novembro, às 19h. Participe!

Associação Nacional dos Procuradores da República no  https://www.instagram.com/anpr_brasil/ A nossa preocupação é com a condenação moral e possibilidade recorrente de revitimização de quem sofre crimes sexuais. É dever do Estado garantir que os atos processuais protejam e defendam a vítima e não coloquem sua moral à prova.
O silêncio não salva e não protege minorias. As bases da cultura discriminatória e machista, ainda tão atual, foram construídas sobre a omissão. O silêncio precisa ser rompido e novas bases devem ser reconstruídas para que nosso sistema de Justiça seja renovado, reforçando o respeito que deve ser dispensado a todos independentemente de gênero, raça ou classe social. Reafirmamos nosso papel e de nossos associados na promoção da igualdade e do respeito como marcos de uma sociedade democrática, participativa e solidária seguindo a Constituição. Essa é uma missão de todos: Estado e cidadãos.


PELO TWITTER

www.twitter.com/MPF_SE Compra de voto é crime. Se alguém oferecer qualquer bem para pedir seu voto ou divulgar uma candidatura, avise ao Ministério Público. Para denunciar, acesse http://mpf.mp.br/servicos ou contate o MPSE por meio do Telefone 127 e do e-mail ouvidoria@mpse.mp.br.


www.twitter.com/andrizek Hoje faz 240 dias que Bolsonaro prometeu apresentar “provas” de que a eleição no Brasil em 2018 foi fraudada. Talvez esteja guardando para repassá-las ao Trump, em caso de necessidade…

www.twitter.com/palmeriodoria “Quando menos se espera chega o Natal” (manchete do Diário de Ribeirão Preto do tempo que existia Natal)

www.twitter.com/xicosa São Paulo ganha novas livrarias ainda em 2020 e mercado repensa modelo
@estadao




Siga Blog Cláudio Nunes:                   

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Não permita que o comportamento dos outros tire a sua Paz.” Dalai Lama.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais