Olhar pelo nosso planeta

A união de um gesto, o de apagar das luzes durante uma hora no sábado, dia 26 de março às 20h30min será uma atitude de consciência para preservação e regeneração do nosso Planeta.

Essa iniciativa é da organização mundial  WWF, “Vision Solutions” – que define soluções práticas e imperativos claros para atender à demanda global de energia sem prejudicar o clima global.

Aproximadamente 3.800 cidades de 130 países aderiram a essa campanha internacional que tem como intuito uma reflexão para as consequências das alterações climáticas com a atitude de apagar as luzes durante uma hora. Mundialmente, mais de 750 marcos desligarão suas luzes, entre eles a Times Square, em Nova York, a Torre Eiffel, em Paris, e a roda gigante London Eye, em Londres. 

No Brasil, organizações, prefeituras e personalidades, aos poucos, anunciam a adesão à campanha. Foram confirmadas 38 cidades, entre elas as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Vitória, Natal, Fortaleza e a nossa Aracaju. O apagão acontecerá no Cristo Redentor, Rio de Janeiro; Auditório do Ibirapuera, em São Paulo; na Câmara dos Deputados, Ministério do Meio Ambiente, Câmara Legislativa e Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, em Brasília.

Especialmente em Aracaju, a prefeitura irá aderir à campanha fazendo parte das comemorações do aniversário da capital que completou 156 anos. A Energisa vai coordenar o ‘apagão` no Mirante da 13 de Julho às 20h30min, ficando durante uma hora com lanternas e velas onde artistas se apresentarão em show musical com Mingo Santana, Alice Nou e Quinteto Sanfônico. O Coral da Emurb também vai se apresentar.

A Câmara Municipal de Aracaju e o Instituto Federal e Tecnológico de Sergipe (IFS) também irão apagar as luzes para ver um mundo melhor.

Eu aderi no ano passado e continuarei neste ano para cada vez mais, junto com outros adeptos,  termos consciência da importância de cuidar e preservar o nosso habitat.

Essa mega campanha para chamar atenção para o processo de aquecimento global também propõe uma reflexão sobre a redução de consumo, a reutilização de materiais e a reciclagem.

Vamos fazer a diferença aderindo à mensagem da WWF . A Hora do Planeta, conhecida mundialmente como Earth Hour, veio convidar todos a apagar suas luzes pelo período de uma hora, mostrando o nosso apoio à preservação do planeta.

E-mail: deniserambo@oi.com.br

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais