Os melhores presentes

Os presentes fazem parte da nossa vida social e representam algo especial para as pessoas. Quando se presenteia alguém há demonstração de carinho, afeto, atenção, satisfação e gratidão. Quando se recebe um presente há os mesmos significados.

Recebi algumas perguntas sobre o ato de presentear:

Quando recebo um presente eu prefiro deixar para abrir depois. Isso é correto?

A educação e a tradição mandam que você abra o presente no momento que receber para agradecer e dar a atenção devida, pois o presenteador teve esforço, boa vontade em agradar, carinho e deseja saber se foi válido, ou seja: se você gostou do presente. Existem algumas situações que o melhor é abrir depois, como por exemplo: numa festa onde existem muitos convidados. Receba os presentes e guarde numa caixa ou encima de uma mesa, para abrir depois calmamente e se possível ligar para as pessoas, agradecendo o recebimento e a presença, especificando o presente recebido ou enviar cartões de agradecimento.

Posso presentear com perfumes, já que é algo de gosto pessoal?

Deve e pode. Não é a toa que artigos de perfumaria subiram mais de 11% neste ano. Existem muitas fragrâncias nacionais e importadas de excelente qualidade. É só escolher uma dessas que terá bom gosto em presentear. A pessoa que utilizar deverá avaliar o melhor horário: Pelo dia usam-se preferencialmente águas de colônia cítrica e refrescante e à noite os florais e amadeirados. O que importa é observar a quantidade que a pessoa utiliza do perfume. Não se deve tomar um banho de perfume, principalmente se vai ao restaurante ou se fica próximo a outras pessoas. Fica enjoativo e desagradável ficar perto de pessoas exalando um odor exagerado de perfume. Basta uma gota ou um rápido spray atrás das orelhas, no colo e nos punhos. Vale lembrar que um bom perfume de nada adianta se a pessoa não estiver de banho tomado e de roupa limpa.

Posso devolver um presente que ganhei de uma pessoa que acredito que esteja com segundas intenções.

Presentes dados não são devolvidos ou pedidos de volta. Existem exceções que o seu caráter irá definir qual a melhor opção.

Recebo muitos presentes que não gosto e por isso gostaria de repassá-los para outras pessoas.

O presente circulante pode parar na pessoa que te presenteou. Observe cuidadosamente se a pessoa que deseja presentear irá gostar do que você não gostou.

O que você acha que as mulheres gostam de ganhar?

Depende do gosto e estilo da pessoa. Você deve fazer algumas observações sobre o que ela gosta e usa para poder avaliar. Presentes que sempre agradam são joias, roupas, viagens, eletrônicos, carro, juntamente com um ramalhete de flores. Muitas se mostram alegres com bombons, ursinhos de pelúcia, somente flores, CD de música, bijuterias… será verdade?

Quais são os piores presentes para receber?

Digo novamente que o gosto e o estilo da pessoa irá ter influência na escolha. Acredito que deve ser evitados cuecas, meias, utilitários de cozinha, livros de autoajuda, animais, ou objetos estranhos e de tamanho exagerado. Com relação ao animal a pessoa que receber deverá ser consultada anteriormente. Quem receber um presente desses se não for desejado, deverá devolver no momento da entrega.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais