Os sete pecados para afugentar clientela

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Cliente deseja ser satisfeito e surpreendido para adquirir produtos e serviços preferidos. Existem comportamentos inadequados de alguns atendentes que afugentam os clientes

Vejamos alguns pecados cometidos que fazem com que os clientes interrompam a compra ou serviços:

1º Pecado – Desinteresse pelo Cliente – Quando um funcionário não vibra pelo trabalho ele também não se interessa pelo cliente e consequentemente oferece os serviços minimamente necessários. A negligência certamente é sentida pelo cliente que não vê esforços para um atendimento atencioso.

2 º Pecado – A falta de conhecimento dos atendentes – Os clientes esperam que o funcionário tenha conhecimento  sobre o produto que ele deseja comprar e que lhe dê explicação sobre ele, pois não sabem sobre o seu funcionamento e desejam aprender para usufruí-lo adequadamente.

3º pecado – A Grosseria – Alguns atendentes agem de forma agressiva e grosseira até mesmo por responder alguma pergunta do cliente. Param o mínimo possível e não olham para o cliente, simplesmente respondem displicentemente e vão embora. Algumas pessoas chamam estes atendentes de “cavalos”, acredito que seja por causa dos coices que os cavalos dão e comparam a pessoa grosseira. O cliente não desculpa hostilidade e não retorna mais.

4º Pecado – O preconceito – Ter preferência pelas características de certa pessoa e de outra não; isso faz com que tamanhos, formas, idades, nível educacional, nível hierárquico, etnia, religião, jeito de vestir seja um diferencial no momento do atendimento. O cliente irá perceber a diferenciação e o repúdio.

5º Pecado – Dar uma primeira impressão negativa – Os primeiros segundos são importantes no atendimento porque você percebe o que está acontecendo, seus sentidos ficam mais aguçados. O sensor do cliente estará ligado para saber se estão dando atenção condizente a ele e se  sua experiência está sendo positiva. Por isso muitos clientes abandonam o local da prestação de serviço por se sentirem largados e desrespeitados.

6º Pecado – Não resolver os problemas dos clientes – O cliente se sente insignificante, desamparado e com raiva por não prestarem  atenção em seus problemas e não tentarem resolvê-los.  Essa falta de cuidado, de competência e de solidariedade do funcionário gera a estagnação na resolução dos problemas.

7º Pecado – Não cumprir o que foi acordado – Isso gera insatisfação ao cliente que fica irado com a falta de compromisso da empresa. A qualidade do serviço ou produto precisa estar de acordo com o combinado e com os prazos que foram estabelecidos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
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