P de propina e picaretagem

A classe política continua achando que o povo é bobo. Melhor exemplo disso é a tentativa de repaginar os partidos suprimindo apenas a letra pê das respectivas siglas. Ora, todos sabem que são necessárias profundas alterações orgânicas e não algo irrelevante como esse arremedo de mudança. Diante de mais esta tentativa de embromação por parte dos políticos, só resta ao eleitor expurgar da vida pública pês indigestos como os de picaretas, pilantras, propineiros, pirata, punguista, etcétera e tal. Estes maus políticos, bandidos por excelência, estão em todos os partidos e vão querer se reeleger para continuar roubando os recursos da saúde, da educação e da segurança. Portanto, para mudar o pais, é preciso primeiro mandar este punhado de patifes plantar batatas.

Fundo do poço

O empréstimo bancário de R$ 560 milhões que o governo de Sergipe pretende fazer foi duramente criticado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Segundo ele, o governador Jackson Barreto (PMDB) “compromete a capacidade de novas operações de crédito dos futuros governos ao empenhar receitas e aumentar a sua já combalida conta de endividamento”. Misericórdia!

Marcha lenta

Para alegria dos empregados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o estudo sobre a privatização daquela estatal anda pra lá de atrasado. O jornal Folha de São Paulo apurou que o processo deve parar em abril, quando já estarão definidos os candidatos às eleições de 2018. E foi justamente preocupado com o pleito que o governo pisou no freio quanto à privatização da Deso.

Respeito é bom

O espaço público é o ambiente mais citado por mulheres jovens como local em que não há segurança e onde elas se sentem mais desrespeitadas. Pesquisa da organização Énóis Inteligência Jovem indica que o 72% dos assédios físicos ocorreram com desconhecidos em transporte público, baladas ou parques. 94% das entrevistadas relataram que já foram assediadas verbalmente nas ruas e 77% disseram que o assédio foi físico, desde estupro até o toque ou beijo forçado na balada. Cruz credo!

Prego no sapato

Antes de convencer os partidos aliados que é o melhor nome para disputar o Senado, o presidente do PT, Rogério Carvalho (PT), precisa acalmar os próprios comandados. A tendência Articulação de Esquerda, por exemplo, já deliberou contra uma aliança com o PMDB de Jackson Barreto. E mais: apontou como pré-candidatos ao governo e ao Senado os professores petistas Dudu e Joel, respectivamente. Marminino!

Extrema direita

Quem pensa que a extrema direita era coisa do passado está muito enganado. Em Aracaju existem grupos políticos integralistas, fascistas e até nazistas. E isso não é fenômeno alimentado pelas redes sociais na internet. Muitos grupos estão se reunindo regularmente e deles fazem parte muitos profissionais liberais. Nos meios universitários esses nunca foram tão visíveis como hoje em dia. Esta informação é do jornalista Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão.

Banco dos réus

Processado no rumoroso caso batizado de Operação Navalha, o ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), deve ser sentenciado nos próximos dias. O processo apura desvio do dinheiro público que seria usado para a duplicação da Adutora do São Francisco. O jornalista Gilvan Manoel publica no Jornal do Dia que, segundo a juíza federal Telma Maria Machado, os autos sobre João Alves se encontram conclusos para prolação de sentença. Outros 10 acusados neste processo foram condenados na semana passada.

Sedentários

Quase 90% dos que abandonaram as atividades físicas e os esportes o fizeram antes dos 34 anos. Segundo a Pesquisa Diagnóstico Nacional do Esporte, 45% dos entrevistados tornaram-se sedentárias entre os 16 e os 24 anos de idade. Na faixa etária seguinte, de 25 a 34 anos, 18% abandonam a prática. O início do sedentarismo se dá antes dos 15 anos para 26,8% dos que já praticaram esporte ou atividade física e pararam.

Sem cabresto

Oito em cada 10 eleitores não seguem o conselho de seus líderes religiosos sobre qual candidato devem votar. Segundo pesquisa divulgada, hoje, pelo Detafolha, entre os que consideram as recomendações, 4% o fazem apenas se o candidato for ligado à sua igreja. Entre as religiões, a evangélica é a mais propensa à recomendação de suas congregações. E você, aceita sugestão sobre qual candidato deve votar?

Rir por último

Satisfeito com a decisão da Justiça, que manteve a votação pela Câmara de Aracaju do projeto do IPTU, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) postou o seguinte nas redes sociais: “A Justiça ratifica o que afirmo desde sempre: nós governamos com ética. Apenas a oposição ainda não entendeu”. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 30 de março de 1917

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais