Depois de passar mais de uma semana tentando amadurecer uma ideia qualquer, chego à conclusão de que não faria muito sentindo falar de algo que não seja carnaval nas vésperas do carnaval. E Já que estamos aqui, publico uma lista de links para aqueles que ainda estão abertos a opções para fantasias e afins.
![]() |
A Colombina de Julia Petit (foto: reprodução/Petiscos) |
Maquiagem
No carnaval gosto da ousadia das fantasias de pirata e da poesia da maquiagem da Colombina. Se você quiser tentar, Julia Petit mostra como faz uma versão bem colorida desse clássico. Já quem prefere algo menos caricato e mais delicado, tentar algo parecido com o que Mari Santarem ensina aqui pode ser uma boa. E, se um baile à noite estiver na sua programação carnavalesca, Cláudia Stoco sugere um look aqui.
Festa de Camisa
Pré-caju passou, eu sei. Mas se esse lance de abadá ainda te persegue, o polêmico blog Garotas Estúpidas, mostra como customizá-lo aqui. São três opções bem facinhas de reproduzir e tesoura é tudo o que você vai precisar. Além de um pouquinho de paciência, é claro.
Pseudo-Fantasia
Okay, já é sexta-feira e tudo o que você não quer é complicar na fantasia que ainda não escolheu. Acho saia de tule um amor e usaria para muito além do carnaval. Mas se costura não é a sua praia, faça uma que nem essa aqui. Pelo que a Andreia Tavares, do FFW, falou o processo é bem simples. Já a costureira Guaira Miranda mostra como transformar peças básicas numa fantasia lindona de pirata aqui. O tempo é curto, mas quem sabe a tentativa compensa.
![]() |
Abadás customizados (foto: reprodução/GE) |
Na cabeça
Agora se não vai rolar maquiagem, fantasia ou abadá, escolha nem que seja um adereço qualquer pra enfeitar a cabeça. Carla Lemos, do Modices, postou umas fotos bem inspiracionais aqui e alguns tutoriais aqui.
Para os meninos
O Rioetc faz, anualmente, uma cobertura lindíssima do carnaval de rua no Rio de Janeiro. As fotos tem aquela atmosfera de festa com amor, sabe? E até as fantasias mais simples parecem hiper legais. E os carinhas por lá capricham, nem que seja no sorriso.