Partidos de Jackson e Belivaldo apoiam Temer, mas Finisa depende do TCU, segundo André

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Se depender do meu mandato, o empréstimo do Finisa para o governo do Estado, sai. O que está como obstáculo é o Tribunal de Contas da

Uma das visitas de Jackson a Temer ao lado do líder André Moura para liberar o Finisa.  Jackson se alinhou ao governo Temer esperando receber estes recursos. (Foto: Alan Santos/PR)

União.”  A afirmação foi dada ontem, 14, via twitter pelo líder do governo Temer, André Moura, PSC.

Na verdade, o blog foi informado que Jackson Barreto vem cobrando insistentemente do líder do governo o compromisso na liberação de R$ 560 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), realizado pelo governo federal através da Caixa. Pelo que escreveu André Moura, o problema passa pelo TCU, ou seja, no mínimo o governo está com alguma pendência, como a não aplicação correta dos percentuais para educação e saúde.

E Jackson Barreto e Belivaldo Chagas, que são de partidos alinhados ao governo Temer, o MDB e o PSD (a principal liderança do partido, Kassab, ex-prefeito de São Paulo é ministro), dependem destes recursos para realização de diversas obras. Hoje, o governo só paga dívidas, pessoal e os programas deixados por Déda, como o Proinvest.

Por outro lado, independente dos recursos serem liberados ou não, a certeza é que Jackson e Belivaldo estarão no palanque de Lula e do PT em Sergipe.  Aliás, a maioria dos petistas de Sergipe não votará na dupla, mesmo com a coligação formada.

O apoio aos dois anos do governo Temer e a declaração que Déda faliu o Estado de Sergipe estão guardados na memória dos petistas e simpatizantes do partido.

Finisa para alavancar a construção civil Ontem, 14, ao participar de uma reunião-almoço da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, o governador Belivaldo Chagas destacou a importância do Finisa para aquecer a economia sergipana neste momento, principalmente a construção civil. “E todos nós estamos lutando para isso”, informou.

Diálogo em prol de Sergipe O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, destacou que o diálogo entre o governo e os empresários é essencial para o desenvolvimento de Sergipe, já que a indústria da construção civil é uma das que mais emprega. “Sugerimos questões baseadas, principalmente, naquilo que vem sendo nossa luta: que as obras tenham preço justo, que seja concluída e que a sociedade possa ser atendida”. 

Missa de 7º Dia – Josefa Lima Mello A Família ALBUQUERQUE MELLO, enlutada pelo falecimento da Mãe, Sogra, Avó, JOSEFA LIMA MELLO, aos 75 anos de idade, agradece sensibilizada as inúmeras manifestações de pesar, apoio, carinho e solidariedade de todos aqueles que de alguma maneira participaram dos seus últimos momentos. A família convida a todos a participarem da Missa de 7º dia a ser celebrada nesta terça-feira, 15 de maio, às 19:00 hs na Igreja São José. Por mais este ato de fé e amizade desde já a família agradece a todos.                                                                                                                                                   

Jackson e Belivaldo em Carira em plena campanha. 

Belivaldo em campanha ao lado de Jackson Barreto Essa foto mostra que Belivaldo Chagas está em plena campanha para reeleição ao lado de Jackson Barreto.  Essa foto foi ontem em Carira e mostra também que JB está em plena campanha para o Senado.

Como blog antecipou na semana passada: Eliane de vice E ontem, 14, à noite, o governador Belivaldo Chagas reuniu as lideranças da base governista para fechar a chapa majoritária. E sugeriu que Eliane fosse convidada para ser candidata a vice. Os nomes para o senado serão Jackson e Rogério. 

Nomeações na Fundação Hospitalar de Saúde O MPF, através do procurador Ramiro Rockenbach, que foi o articulador do acordo para extinção da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, poderia questionar a saúde estadual porque as nomeações continuam na fundação. Ontem, 14, foram sete nomeações, a maioria de “assistente técnico II”. Como entender se a FHS está sob intervenção e não tem mais sede administrativa e continua nomeando cargos? Todos nomeados por Ramon Almeida, sobrinho de Almeida Lima e atual Presidente da FHS.

Comissão da Verdade: caso Asclepíades José: Comissão de Anistia deu parecer favorável ao deferimento do benefício Por meio de ofício encaminhado à Comissão Estadual da Verdade, coordenada por Josué dos Passos, a Comissão de Anistia, ligada ao Ministério da Justiça, informou que foi dado parecer favorável ao pedido de Asclepíades José dos Santos, que foi preso e torturado durante a ditadura militar, com a concessão do benefício e a retroatividade a partir de 2008. Agora a Comissão Estadual da Verdade irá pedir agilidade junto ao Ministério da Justiça para atendimento do parecer emitido pela Comissão de Anistia.

Vigarice eleitoral De Adiberto de Souza, aqui na Infonet: “É forte o movimento de vários setores da sociedade contra os ladrões de consciência, aqueles políticos que enxergam o eleitor como gado preso no curral e pronto para ser vendido. Apesar dessa vigilância cidadã, o fator econômico deve preponderar, mais uma vez, na definição eleitoral deste ano, pois política no Brasil virou meio de vida de gente desonesta. Se realmente deseja passar o país a limpo, a sociedade precisa votar em candidatos fichas-limpas e propostas viáveis, além de denunciar os abusos e crimes eleitorais. É papel de todo cidadão ajudar a inibir as ações dos maus políticos, que pensam ser a eleição um trampolim para o enriquecimento ilícito. É primordial denunciar os vigaristas eleitorais e, principalmente, não entrar no jogo deles, pois quem vende o voto perde a
Cidadania.”

Ponte da Coroa do Meio Ontem, 14, pelas redes sociais surgiram diversos boatos e notícias desencontradas sobre o estado de conservação da ponte ao lado do Shopping RioMar. Nada demais!  A Emurb e a Defesa Civil emitirem um laudo técnico para acabar com a polêmica.

Invasão na rótula da Avenida Coelho Campos Na rótula da Avenida Coelho e Campos, em frente a sede do Incra, já existem quatro barracos com várias famílias morando neles. Se não tomarem uma providência a coisa vai se expandir.

Cadê Romildo Almeida? No supermercado GBarbosa caixas sem condições de trabalho. E um leitor cobrou do líder comerciário Romildo Almeida que vá ao GBarbosa ao lado da Unit, no Bairro Farolândia, para ver a situação precária das cadeiras dos caixas do supermercado. Sem as mínimas condições para quem passa várias horas sentados.

Senado: Patriota confirma Emília Corrêa como pré-candidata Em reunião realizada no último sábado (12), com a presença do vice-presidente Nacional do Patriota, Nilton Santos, foi empossado, oficialmente, o empresário e membro do Fórum Brasileiro de Direitos Humanos, João Nascimento, como presidente da legenda em Sergipe.  Na ocasião, o nome da defensora pública e vereadora Emília Corrêa foi indicado e aprovado por unanimidade como pré-candidata ao Senado. 

Referências “Esse será mais um desafio na minha vida. Aliás, sou movida a isso. Levo comigo referências como honestidade que trago de berço, lealdade aos meus princípios e foco no bem comum. E acredito que o fator econômico não deve ser patamar para se conseguir uma vaga na política”, disse.

Lojas Riachuelo não gosta de Sergipe E as lojas Riachuelo parece que não gosta de Sergipe. Não aceita nem débito, nem crédito do Banese. Um absurdo!‏

Livros sobre a Acese O ex-secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho Nascimento, reeditará livros sobre a história da Associação Comercial de Sergipe (Acese). Na manhã de ontem, 14, o presidente da entidade, Marco Aurélio Pinheiro, recebeu o historiador para discutirem sobre o projeto. A previsão é de que a compilação de obras seja lançada em 2019, durante as comemorações do aniversário da Acese.

História da entidade “Como presidente da Acese me sinto profundamente realizado em ter alguém da estirpe de Dr. Jorge Carvalho organizando a história da nossa entidade. Tenho certeza que essa parceria renderá uma obra à altura do que a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe representa para o setor produtivo do estado”, comenta Marco Aurélio Pinheiro.

Parceria Para o professor Jorge Carvalho, a parceria representa um resgate da preservação da memória da entidade. “A Associação Comercial de Sergipe vem estabelecendo uma tradição, que foi iniciada pelo presidente Pradinho, que depois foi seguida por outros presidentes como Alexandre Porto e Jorge Santana e que a gestão de Marco Aurélio Pinheiro quer retomar, que é a da preservação da memória da Associação. No último ano de sua gestão, Marco Aurélio Pinheiro quer lançar a reedição dos livros que contam a história da Associação”.                                                                 

Legenda

1º Encontro de Artes Marciais dos Amigos Com o apoio do Clube de Karate União, o professor e atleta Yoacan Jócelis realizará no próximo domingo, a partir das 8h30, no Parque da Sementeira o 1º Encontro de Artes Marciais dos Amigos, com o objetivo de fortalecer a integração entre as artes marciais e os laços de amizade entre os atletas. Segundo Yoacan, a programação será iniciada com um alongamento e aquecimento coletivo e depois cada arte marcial terá uma apresentação com uma duração de 15 minutos. Logo após uma atividade coletiva e o sorteio de brindes. O encontro terá também  massoterapia e degustação de produtos Probiótica.

Ciclo de Palestras Nesta quinta-feira (17), os corretores de seguros de Sergipe terão mais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos na área. O Sindicato dos Corretores de seguros, Sincor-SE, e a Escola Nacional de Seguros iniciam o Ciclo de Palestras 2018 com a palestra “Atendimento ao cliente: crie um diferencial para o seu negócio”, com Rodrigo Maia. O objetivo é mostrar aos profissionais como o atendimento pode ser a garantia de bons negócios para o setor. O evento é gratuito e acontece às 12h, no Aquários Praia Hotel, em Aracaju. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.ens.edu.br/eventos

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                            

A cor da água que a Deso está fornecendo no povoado Rio Real em Poço Verde. 

Água no povoado Rio Real em Poço Verde A foto é da água que está chegando aos moradores do povoado Rio Real, município de Poço Verde. Segundo alguns moradores, a água da Deso está de péssima qualidade e ninguém informa a razão.

‘Debate sobre Reforma Tributária Solidária’ O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) vai promover o ‘Debate sobre Reforma Tributária Solidária’, hoje, 15, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O evento faz parte do movimento nacional liderado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) para apresentar o projeto de Reforma Tributária Solidária. Nas principais capitais do País, os encontros serão ministrados pelos dirigentes da federação. Para o debate em Sergipe, a Fenafisco enviará como palestrante o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da federação, Pedro Lopes de Araújo Neto. O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, participou do lançamento do Ato de Lançamento das Bases do Movimento “Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”, realizado no último dia 25, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento contou com deputados e senadores de mais de 10 partidos, além de economistas, fazendários, auditores fiscais, tributaristas e entidades representativas do serviço público.

Insegurança campeia no município de Aparecida Pelo zap: “A insegurança em Nossa Senhora Aparecida está mesmo desenfreada chegando a forçar os vereadores do Município a mudarem o horário das sessões. Em outros episódios lamentáveis, bandidos abordaram crianças ao saírem da escola e semana passada a carne usada para a alimentação escolar foi furtada da escola de um povoado. Neste fim de semana os bandidos fizeram mais vítimas. Desta vez foi o motorista da Prefeitura de Aparecida que ao trafegar pelas estradas vicinais que interliga os povoados foi violentamente abordado pro homens armados, levando celulares, dinheiro e outros pertences. Além disso, a delegacia de Aparecida não funciona aos fins de semana e o contingente de policias militares são insuficientes para atender todo o território de Aparecida.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Intra-S: Fecomércio de Sergipe desenvolve nova plataforma de comunicação interna

O Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM) da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio/SE) está desenvolvendo uma nova plataforma de comunicação interna chamada Intra-S. Quando implantada, a ferramenta servirá para o compartilhamento de informações e gerenciamento de processos, tarefas e equipes dentro das empresas. A apresentação do projeto aconteceu durante o Encontro Nacional de Comunicação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no início do mês, no Rio de Janeiro/RJ, evento que reuniu assessores de comunicação de todo o país.

O projeto é baseado em perfil pessoal e no modelo de gestão de pessoas chamado People Analytcs. O sistema está sendo desenvolvido pelo programador web Alexandre França, sob orientação do coordenador do NCM, André Gusmão. A plataforma começará a ser testada no Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe ainda neste primeiro semestre mas, em breve, será levada a outros Estados.

Segundo André Gusmão, a ideia de criar a Intra-S surgiu da necessidade de uma maior integração entre as instituições que compõem o Sistema Fecomércio. “Um dos problemas de uma grande instituição é a comunicação interna, passar informações aos colaboradores, das mais simples às mais complexas. Fazer chegar a todos é muito complicado. Essas grandes instituições têm a chamada intranet, e é um problema porque não se consegue fazer com que todos a utilizem efetivamente, já que ela não costuma ser muito atrativa. Muitos colaboradores têm resistência. Quando construímos o mapa mental do NCM, no ano passado, um dos desafios era a criação de um novo modelo de intranet, pois é muito importante ter uma comunicação integrada e eficaz em um Sistema que conta com cerca de 1000 colaboradores”, contou.

“Em outubro do ano passado, tivemos uma conversa com o publicitário Gabriel Leite, diretamente de Florianópolis. A conversa serviu como a fagulha que faltava à equipe e nós começamos a construir uma nova ideia de intranet. Bebemos em várias fontes, fizemos muitas pesquisas e chegamos à conclusão de que ela deveria ter um perfil pessoal com informações direcionadas e não de maneira muito genérica, além do acesso à documentos importantes da empresa e um espaço para mensagens, mas que não fosse um feed de notícias como o do Facebook ou Twitter. Então vimos que se tratava de uma intranet com cara de rede social e um jeito de website corporativo, o que originou o nome Intra-S – Intranet Social Corporativa”, explicou Gusmão.

O projeto foi apresentado a Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, que imediatamente comprou a ideia. O passo seguinte foi o recrutamento do desenvolvedor Alexandre França, instrutor do Senac, para dar vida ao programa. Mauricio Gonçalves, Superintendente da Fecomércio participou da apresentação, junto com os diretores regionais Adely Carneiro (Sesc) e Paulo do Eirado (Senac). “A chegada de um colaborador do Senac ao projeto é uma mostra de que a Intra-S já nasceu cumprindo o seu propósito, que é o de integração das três casas, uma marca da gestão de Laércio Oliveira”, declarou Mauricio.

O grande desafio da Ingra-S será o controle de processos e tarefas. O último módulo a ser desenvolvido pela equipe promete ser um divisor de águas nas corporações. “Os colaboradores terão controle sobre os projetos que estão desenvolvendo e os gestores poderão, além de demandar ações, também controlar e acompanhar o seu desenvolvimento”, completou Alexandre França.

Testes e implantação

A implementação em definitivo da Inta-S em todo o Sistema Fecomércio de Sergipe deve levar em torno de um ano, mas os primeiros módulos já estão prontos e devem começar a ser testados nos próximos meses. Os testes são necessários para descobrir e corrigir erros e aprimorar a ferramenta. Outros Estados também poderão testar a plataforma.

“Fomos convidados a apresentar o projeto durante o Encontro Nacional de Comunicação da CNC, pois ele já era conhecido em nossos grupos internos, e fizemos uma apresentação bem explicativa da Intra-S, mostrando módulo a módulo, todos detalhes desta nova plataforma. A ideia foi muito bem aceita e, prontamente, recebemos pedidos de várias Federações do país. Em princípio, vamos começar os testes em Sergipe, mas também levaremos à CNC e às Federações do Comércio da Bahia e Brasília, pois elas participaram do nosso encontro estadual de comunicação no mês passado, e vão ganhar a oportunidade de serem as primeiras a utilizar a Intra-S”, disse André Gusmão.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ultrajano Duvivier, brilhante: “Geisel, o fofo, o moderado, o esclarecido, o sacerdote, pediu que só matassem subversivos, porque 

afinal tinha coração. Gente como Herzog, Zuzu, e mais uns cem”

www.twitter.com/depfmitidieri Em 2018, o cidadão deve estar cada vez mais atento ao perfil e a ficha dos candidatos em que confia. Palavras bonitas não devem ocultar aqueles que já traíram a confiança do povo Sergipano! #PorUmSergipeMelhor #EleiçãoFichaLimpa.

www.twitter.com/AndreMourapsc_ Pelo que foi colocado pelo @Dep_jonymarcos,  estão conversando com todos. Eu, particularmente, acredito que esse tipo de colocação, nesse momento de diálogo, não contribui para um entendimento conosco.

www.twitter.com/ValadaresPSB Com anúncios ilusórios de verbas para o Nordeste, inclusive para Sergipe, o pres. Temer espera eleger uma forte bancada de senadores e deputados federais comprometidos com seu esquema político. Temer quer protetores no Congresso contra denúncias e aprovar a reforma da previdência.

www.twitter.com/higorfb Se dizem a favor de Democracia e ficam nas redes comemorando a morte de pessoas de outras ideologias…

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/ 

Frase do Dia
“Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.” Confúcio.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais