Passagem para a Papuda

O ex-presidente Lula (PT) acaba de ganhar uma passagem, só de ida, para o Complexo Penitenciário da Papuda. A confirmação da condenação em segunda instância transformou o “Barba” num político ficha suja, sepultando o sonho que ele acalentava de disputar a Presidência da República, agora em 2018. Também confirma a máxima que a lei é para todos e ninguém está acima dela. Portanto, Lula trocou o desejado registro de candidatura presidencial pela condição de futuro hóspede do presídio de Brasília. Vai ser companheiro de condenados fichas sujas do quilate de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Paulo Maluf, Geddel Vieira Lima e outros menos votados. O encarceramento destes “ilustres” mequetrefes e a condenação de Lula mostra que a história do rouba mais faz ganhou um complemento: agora é rouba, faz e vai pra cadeia.

Por tabela

A condenação de Lula por um colegiado atingiu em cheio outros políticos fichas sujas, esperançosos em disputar as eleições deste ano. Para não beneficiar o “Barba”, a Justiça Eleitoral será bem mais dura na hora de analisar as candidaturas de condenados iguais ao petista, a exemplo do deputado federal André Moura (PSC) e do ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB). Aff, Maria!

Boa nova

Finalmente, a Polícia desalojou os desocupados e viciados que estavam morando na lateral da Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju. O “despejo” só aconteceu depois que uma gambiarra elétrica feita pelos “malucos” causou um curto circuito e queimou equipamentos da biblioteca. Ou seja, aquele patrimônio cultural quase virou cinzas por desleixo do estado. Cruz credo!

Corda bamba

O jornalista Cláudio Humberto publica hoje no blog Diário do Poder que “o líder do governo, André Moura (PSC-SE) não está agradando, e só não foi dispensado ainda porque o presidente Michel Temer quer evitar uma crise a menos de um mês da votação da reforma da Previdência. André é acusado de corpo mole para a votação da reforma da Previdência, com medo do suposto impacto eleitoral de sua aprovação”. Homem, será?

Idade nova

Podem parabenizar hoje o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que está comemorando mais um janeiro. O comunista apaga nesta terça-feira 58 velinhas ao lado da família e amigos mais próximos.

Cadê o dinheiro?
              
E a deputada estadual Maria Mendonça (PP) criticou o governo de Sergipe pelo atraso dos proventos dos aposentados e pensionistas. Segundo a pepista, “isso é um desrespeito a quem honrou o exercício da profissão e contribuiu integralmente com a Previdência”. Os coitados dos aposentados e pensionistas só vão receber o mês de dezembro no próximo dia 31. Crendeuspai!

Sem saúde

O vereador aracajuano Jason Neto (PDT) comprou a briga pela urgente reabertura do posto de saúde do bairro Santa Maria. Segundo ele, os moradores estão se socorrendo em unidades distantes de suas residências. A secretária da Saúde, Waneska Barbosa, disse ao pedetista que está procurando um imóvel naquele bairro para reabrir o posto. Tomara que seja logo!

Cultura em debate

O Partido Verde e a Rede Sustentabilidade seguem discutindo um programa de governo para apresenta-lo na campanha eleitoral que se avizinha. No próximo dia 1º, os dois partidos vão se reunir no auditório da Sociedade Médica para discutir sobre cultura. Artistas e intelectuais participarão do debate.

Mui amigos

O ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, está com a saúde muito debilitada. Segundo o presidente estadual do DEM, Mendonça Prado, João não reconhece as pessoas e passa a maior parte do tempo sem lembrar de nada. Mendoncinha critica os amigos do ex-prefeito, pois sequer o visitam: “Onde estão os que sempre se beneficiaram, se aproveitaram dele?”, indaga.

Noite de autógrafos

A escritora Fátima Ribeiro lança nesta quinta-feira o livro “Contados Por Mim”. A obra é mais um produto bem acabado da Editora Diário Oficial de Sergipe. A noite de autógrafos começa às 19h, no Espaço Cultural Yázigi, bairro Treze de Julho, em Aracaju. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal laranjeirense O Horizonte, em 22 de novembro de 1885.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais