Passou o TJ… E agora?

Depois de um grande período de estudo para o concurso do Tribunal de Justiça, é natural que o candidato queira um longo período de férias.. Mas concurseiro que é concurseiro descansa, no máximo, uma semana, recuperando as energias e já retoma os estudos para o próximo desafio. A primeira coisa a ser feita, no entanto, é definir a meta, fazendo um planejamento com um cronograma de estudo das novas disciplinas. Em seguida, deve ser separado um material de estudo para recomeçar a rotina diária, com bastante disciplina.

Duas excelentes oportunidades são os concursos do Instituto Nacional do Seguro Social e da Polícia Civil do Estado de Sergipe.

Em relação ao concurso do INSS, foram iniciadas as tratativas desta autarquia com o Ministério do Planejamento para a realização de um novo concurso para o cargo de Técnico do Seguro Social. O cargo de técnico exige o nível médio e tem remuneração de R$ 4.400,87 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social – 80 pontos). A previsão é que sejam oferecidas 2.000 vagas que serão providas em um concurso a ser realizado entre os anos de 2014 e 2015.

No último concurso, realizado em 2011, os candidatos que concorreram ao cargo de Técnico do Seguro Social realizaram prova objetiva com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: a) 20 questões sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática); b) 40 questões sobre Conhecimentos Específicos (Seguridade Social e Direito Previdenciário).

Já em relação ao concurso da Polícia Civil de Sergipe, considerando a necessidade de recrutamento de novos servidores policiais civis, o Governo do Estado de Sergipe, no dia 08 de abril de 2014, autorizou a realização do referido concurso. A previsão é que sejam oferecidas 400 vagas.

De acordo com a Lei nº 4.133/99, que dispõe sobre a organização e funcionamento da Polícia Civil e das Carreiras Policiais Civis, os cargos de Agente e de Escrivão de Polícia Judiciária tem, como requisito de investidura, qualquer nível superior.

Aos estudos!!!

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais