Peculiaridades

0

 

Cristiane Reis conta que já teve uma hóspede que forçava a barra para sair com ela insistindo para fazer vários passeios.

 

Nós temos algumas particularidades em nosso comportamento que facilitam o relacionamento pessoal. Usar o bom senso, dar precedência e obter cortesia serão os ingredientes para uma boa convivência.

 

 

O hóspede ideal é aquele que está sempre disposto a ajudar e participa na divisão de tarefas. Aceita as regras de sua casa e não muda a rotina, permanece em torno de uma semana e deixa saudades.

 

O bom anfitrião acolhe com respeito e dedicação, deixando o hóspede à vontade, providencia o suporte e os meios necessários para acomodá-lo como lençóis, toalhas limpas e alimentação saudável.

 

Quando for cumprimentar alguém no restaurante basta fazer uma saudação. No hospital também evite pegar na mão do doente ou beijá-lo.

 

Se você é um ex-namorado, devolva as chaves da casa dela. Em hipótese nenhuma entre na casa sem permissão para buscar algo.

 

A atitude maior da etiqueta sexual é proteger o outro fazendo o uso de preservativos. Essa consideração pode ser demonstrada também quando é oferecida a precedência do gozo e da higiene. É importante valorizar as etapas da conquista, antes, durante e depois do ato sexual.

 

Rafael Oliveira gostou muito do convívio com a prima dele que ficou hospedada durante seis meses. Ela ajudava nas tarefas da casa e era prestativa.

Homens elegantes telefonam logo após um encontro amoroso. Essa consideração traz muitas alegrias.

 

Essa vai para os pais: Bata na porta do quarto do seu filho antes de entrar, pois essa atitude demonstra confiança e privacidade.

 

Na academia, limpe o suor deixado por você nos aparelhos de ginástica.

 

Não aplauda o Hino Nacional no final de sua execução, apresentado na abertura ou encerramento nos eventos.

 

Prenda o seu animalzinho de estimação quando receber visitas. Muitas pessoas têm receio em levar uma mordida e ele pode querer subir na perna do visitante e causar constrangimentos.

 

Quando conversar com pessoas, evite chegar muito próximo e ficar pegando nelas.

 

No cumprimento, quando for beijar aproxime as bochechas suavemente tocando-as nas bochechas do outro e faça menção do beijo.

 

Quando há um grupo de pessoas reunidas e chega mais uma, a apresentação deve ser feita pelo anfitrião que informará o nome. Cabe você cumprimentar de longe, não sendo necessário cumprimentar um a um separadamente.

 

No dia 21 deste mês é comemorado o dia do idoso. Vale lembrar que não devemos dizer que o idoso com quem falamos já contou àquela história que você já ouviu várias vezes. Aja como se fosse a primeira vez.

  

Quando for apresentado a alguém evite ficar olhando a pessoa dos pés à cabeça.

 

 Observe os horários que você deve telefonar para outras pessoas: Ligue depois das 8h até as 22 h. Evite também o horário do almoço. O susto é muito grande quando recebemos telefonemas tarde da noite.

 

Quando estiver conversando com alguém e receber um telefonema, peça licença antes de atendê-lo.

 

Nas festas, evite correr atrás do garçom e sair com a bolsa cheia de doces. Não jogue no chão displicentemente a forminha do salgadinho pensando que não estão observando esse ato antiecológico.

 

Banheiro é um lugar onde se adquire muitas doenças caso não se tome atitudes de higiene. É indispensável dar descarga no vaso sanitário quando utilizá-lo e  lavar as mãos.

 

Tenha a consideração de responder um convite até as 48h de antecedência, quando for solicitada a confirmação da presença, tendo essas letras na parte inferior do convite: R.S.V. P. (Répondez Síl Vous Plaît), significando responda, por favor.

 

Quando receber um presente sinta-se agradecida e abra a embalagem na frente da pessoa que deu.

 

 Ignore quando uma pessoa espirrar a sua frente. Não diga saúde ou Deus te crie.

 

Paliteiros devem ser colocados no lavabo ou banheiro. É nesse ambiente que a pessoa deve fazer a  higiene bucal.

 

Na presença de uma mulher, quando um homem sobe uma escada deve colocá-la à sua frente para ampará-la caso possa ocorrer uma queda. A regra antiga é invertida devido ao pudor da época.

 

Pessoas elegantes não perguntam a uma mulher se ela está grávida, pois pode ser uma barriguinha de gordura.

 

Na praia tenha cuidado quando for sacudir a toalha cheia de areia. Desvie das pessoas.

 

Nas salas de cinema da nossa cidade estão existindo muriçocas e baratas. Não piore esse ambiente colocando o lixo dos papéis e dos restos de alimentos no chão.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários