PIBA e seus 98 anos

A primeira Igreja Batista (PIBA) uma das maiores igrejas em Sergipe completou nesta semana 98 anos. Para celebrar essa data publicaremos o artigo do Pastor Jabes Nogueira Filho.

Lembramos que atualmente a PIBA é pastoreada pelo Pr. Paulo Sérgio dos Santos que conduz a denominação com compromisso e submissão a Deus.

PIBA – 98 anos

A nossa igreja, a PIBA – Primeira Igreja Batista de Aracaju – faz 98 anos de vida e, para glória de Deus, o celebramos. Em momentos como este,

o mais apropriado é tecer loas à Igreja e sua história, e apresentar discursos laudatórios. Mas, independentemente de palavras bonitas e difíceis, de que mais eu poderia falar hoje?

Eu poderia citar os fundadores, lá pelo início do século XX, sua visão, coragem e empreendedorismo numa época de dificuldades reconhecíveis.

Poderia, em extensão, citar os líderes que se sucederam. Homens e mulheres de Deus que por aqui passaram e deixaram as suas marcas.
Ou incluir nesta relação pastores brasileiros e estrangeiros que conduziram o povo nestes anos (sem me esquecer do meu próprio pai que esteve à frente da igreja por mais de quatro décadas).

Também caberia uma relação de frutos sem conta que Deus fez brotar deste trabalho: vidas restauradas e transformadas pelo poder do Espírito e alcançadas aqui.

Quiçá falar das igrejas organizadas e fortalecidas ao longo dos anos como resultados do esforço evangelístico e missionário deste povo de Deus.

E indo um pouco além, com certeza seria possível inclusive listar gente que por aqui passou e levou as sementes do evangelho para terras longínquas, no Brasil e até mundo afora. Poderia, por outro lado, falar do patrimônio sólido construído ao longo dos anos. E isto, vai muito mais que um patrimônio material e imóvel.

Sim, principalmente o patrimônio que é ter um nome e uma credibilidade digna que extrapola as próprias fronteiras evangélicas de nossa cidade. E o que dizer das realizações sociais que, de uma maneira ou outra, sempre fizeram parte do programa integral da igreja.

Indispensável seria apontar a notável preocupação que norteou a igreja com o crescimento cristão e a educação religiosa de seus membros e filhos.

Outra área que não poderia ser esquecida é o louvor e a música. Nestes anos cantamos muito e com inegável qualidade para a glória do Altíssimo.Olhando mais para frente, nesta festa, o nosso tema poderia ser os sonhos e planejamentos futuros que nos projetam para o centenário que já se avizinha. Mas para este texto não ficar muito grande, vou apenas fazer minhas as palavras bíblicas: até aqui nos ajudou o Senhor (1Sm 7:12). Soli Deo Gloria.

* Por Jabes Nogueira Filho, pastor

Saiba +

Sergipanos na ExporCristã

Está rolando em São Paulo a décima ExporCristã, a maior feira gospel do Brasil e tem sergipano lá. O cantor Rodrigo Luz & banda faz show. Daniel Aragão apresenta o Clip+ pela Rede Gênesis e conversa com os cantores para o programa da Sara Brasil FM. Carlos Góis da Planeta Gospel está conferindo os lançamentos de CD´s e livros. Gideão Alves da Revista Cristão em Foco está fazendo a cobertura completa deste mega evento. A ExporCristã acontece entre os dias 20 a 25 no Anhembi. Mais de 160 mil pessoas devem passar pelo pavilhão.
EXPOCRISTÃ reforça crescimento dos evangélicos que devem chegar a 109 milhões nos próximos 10 anos.

Novo Templo em Canindé de São Francisco

A cidade de Canindé de São Francisco, no interior de Sergipe, conhecida pelas belezas naturais que atraem a atenção dos mais diversos canais de televisão, estará com uma festa especial no mês de setembro, a Inauguração do Novo Templo da Igreja Assembléia de Deus – Perus.

Depois de ter suas obras iniciadas no ano de 2005 quando instalada a pedra fundamental, chega o dia da concretização desse grande sonho. Tendo o pastor Jorge Gomes como dirigente. Os irmãos não mediram esforços para construção do belo templo. Hoje, o templo está pronto para receber um número maior de pessoas, agora com capacidade para 900 pessoas.

Em comemoração à vitória alcançada, de 30/09 a 03/10 a Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Perus estará realizando uma festa quádrupla que promete mexer com as estruturas da cidade. Tendo em uma só festa: Inauguração do Templo, I CIBEMP (Congresso das Irmãs Beneficentes do Ministério de Perus), 3ª EBFO-NE (Escola Bíblica Fraternal de Obreiros do Nordeste) /Convenção de Obreiros e Noite da benção.

As comemorações iniciarão na sexta-feira, dia 30/09, com o descerramento da fita inaugural e inicio do I CIBEMP (Congresso das Irmãs Beneficentes do Ministério de Perus).
No sábado, dia 01/10 as comemorações continuam com o Inicio da 3ª EBFO-NE (Escola Bíblica Fraternal de Obreiros do Nordeste), durante todo o dia com plenárias ministradas pelos irmãos vindos da Catedral em São Paulo, dando espaço à noite para a convenção de obreiros e o segundo dia do I CIBEMP.

No domingo, 02/10, a festa inicia com a Manhã Missionária, se estendendo pela tarde com evangelismo pelas ruas da cidade. E à noite a festa continua com a participação da irmã Claudia Lima, da cidade de Aracaju/SE que trará a palavra.
Na segunda, 03/10, a festa termina com o inicio da “Noite da Benção” (culto que será realizado todas as segundas), onde quem trará a palavra será o Presbítero Marcos Lima. Os louvores ficarão por conta de Raabe Arruda e Isa Bezerra.
O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Amanhecer FM. Venha participar dessa grande festa!

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais