Pirão de traíra

0

Agora na quaresma, época que aumenta o consumo de pescado, a espécie mais presente em muitas mesas de Sergipe será a traíra. O peixe começou a aparecer em abundância com a proximidade da campanha eleitoral, período em que falsidade é a regra entre a maioria dos políticos. Carnívora por excelência, a traída prefere agir nas sombras, onde é mais fácil dar o bote em sua presa. Dizem ser mais frequente nos partidos políticos indecisos se ficam no governo ou se bandeiam para a oposição. Aos que pensam em degustar a carne branca e saborosa da traíra, é bom ter cuidado, já que suas espinhas são menores do que os da maioria dos peixes, tornando difícil a sua identificação, podendo passar despercebidas e causar engasgamento, como já ocorreu com alguns políticos mais afoitos. O saboroso pirão também é um perigo, pois sua temperatura muito elevada já queimou a boca de muitos políticos falastrões.

Alô, alô!

Oito municípios sergipanos vão ganhar rádios comunitárias. O Plano Nacional de Outorga do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações autorizou o funcionamento de emissoras comunitárias nas seguintes cidades: Canhoba, Cristinápolis, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Macambira, Poço Redondo e Riachão do Dantas. Legal!

Imprensa de luto

Foi sepultado ontem, em Aracaju, o veterano jornalista Clarêncio Fontes. Ele morreu terça-feira, vítima de um acidente vascular encefálico. Clarêncio era diretor de pesquisa, secretário e membro do Conselho Deliberativo da Associação Sergipana de Imprensa.

Volta ao batente

Após o recesso parlamentar, a Assembleia reinicia, nesta quinta-feira, os trabalhos legislativos. A mensagem do Executivo sergipano será lida em plenário pelo vice e pré-candidato a governador Belivaldo Chagas (MDB). Por sua vez, a Câmara de Aracaju só retornará ao trabalho na semana que vem. Ô vidão!

Personagem das trevas

E o mordomo de filme de terror fez uma “pontinha” no papel de vampiro no desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do carnaval carioca. Apesar de coadjuvante, o chefe deste governo temerário foi notado pelo público presente à Marquês de Sapucaí, que gritou em couro “fora Temer”. Misericórdia!

Ouro negro

O consórcio formado por ExxonMobil, Murphy Oil e Queiroz Galvão deve começar a perfurar seus primeiros poços exploratórios em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas a partir de 2020. Segundo o jornal Valor Econômico, os primeiros levantamentos sísmicos na região deverão começar ainda este ano. As águas profundas da Bacia Sergipe-Alagoas concentram importantes descobertas de óleo e gás feitas pela Petrobras, como Farfan, Barra e Moita Bonita. Legal!

PPS otimista

E o PPS sergipano quer fazer parte da chapa majoritária da oposição ao governo. O presidente do partido, Clóvis Silveira, ainda não sabe em qual posição o PPS vai jogar. Ele garante que, se marchar unida, a oposição tem amplas chances de conquistar o governo estadual. Então, tá!

Polícia elogiada

Pelas redes sociais, o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) parabenizou a Polícia pela atuação na folia momesca: “Quero abraçar cada policial, que durante o carnaval trabalhou para proporcionar segurança aos sergipanos”. Segundo Belivaldo, a atuação da Polícia permitiu que Sergipe tivesse um dos carnavais mais seguros dos últimos tempos.

Só pensa nela

A ex-presidente estadual do DEM, Ana Alves, diz que hoje só pensa nela. Presa no final de 2017 por atrapalhar investigações policiais, a moça conseguiu trocar a cadeia por uma prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Entrevistada, hoje, pelo Jornal da Cidade, Aninha disse que permanece filiada ao DEM, mas não tem cabeça para discutir política: “Estou pensando apenas em mim”. Aff Maria!

Fique ligado

Termina no próximo domingo o horário de verão, que entrou em vigor em 15 de outubro de 2017. Quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar seu relógio em uma hora. A população do Norte e do Nordeste não é afetada porque os estados das duas regiões não foram incluídos no horário de verão.

Recorte de jornal

Publicado no Jornal do Aracaju, em 15 de maio de 1875

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários