Plantando verde

Esse período do ano é propício para se “plantar” informações, nem sempre verdadeiras, sobre futuros acordos e prováveis rompimentos de alianças partidárias. Assim como no pôquer, o blefe é muito comum entre os políticos, treinados em jogar verde para colher maduro. Portanto, não acredite em tudo que se fala e publica sobre as possíveis coligações e prováveis adesões aos pré-candidatos a governador e senador, pois tudo pode não passar de blefes para sondar o terreno adversário. Com o quadro ainda indefinido, a disputa eleitoral em Sergipe estimula o disse-me-disse entre lideranças e cabos eleitorais. O certo é que a maioria dos partidos só vai fechar acordos na última hora do dia 5 de agosto, data final para a realização das convenções. Até lá, muito vai se conversar sobre alianças políticas.

Mudança na saúde

O médico José Hamilton Maciel é o novo secretário da Saúde de Sergipe. A posse dele está marcada para quinta-feira da semana que vem, em substituição ao interino Valberto Lima. Hamilton Maciel disse ter aceitado o convite do governador Belivaldo Chagas (PSD) visando humanizar o atendimento aos pacientes que procuram as unidades de saúde do estado. Deus te ouça!

Tirando uma casquinha

Dois dos três senadores sergipanos criticaram o governo estadual pelo elevado ICMS dos combustíveis. Segundo Antônio Carlos Valadares (PSB), o governador Belivaldo Chagas (PSD) não move uma palha para reduzir o tributo, “decisão que poderia diminuir os preços dos combustíveis”. Por sua vez, o tucano Eduardo Amorim disse ser inadmissível cobrar 29% de ICMS sobre o valor do óleo diesel. “Se eu tivesse governando Sergipe, teria criado um Conselho de Custos para que essas questões fossem tratadas de maneira efetiva”. Ah, bom!

Grana na mão

Os servidores da Prefeitura de Aracaju recebem amanhã o salário deste mês. Os funcionários municipais aniversariantes em março e abril também terão depositados, nesta quarta, a primeira parcela do 13º salário. Enquanto isso, o governo estadual promete pagar amanhã os salários dos servidores da educação lotados nas escolas. Os demais suplicantes, só verão a cor do dinheiro quando Deus der bom tempo. Cruzes!

Discurso editado

Circula pelos grupos de WhatsApp um trecho do discurso feito ontem pela deputada estadual Sílvia Fontes (PDT), onde ela afirma que “o povo de Nossa Senhora do Socorro perdeu a educação”. Em nota, a parlamentar diz que fizeram edição de uma parte de sua fala, “totalmente descontextualizada”. Por fim, ela adverte que “manipular a informação é um ato criminoso, fazer recortes de falas de modo a deixá-las com duplo sentido também”. Aff, Maria!

Crise em debate

O secretário estadual da Fazenda, Ademário Alves, falará hoje aos empresários do comércio sobre a situação econômica de Sergipe. Será às 12h, durante reunião-almoço organizada pelas FCDL/SE e CDL/Aracaju. O governador Belivaldo Chagas (PSD), que também participará do regabofe, fará um balanço das finanças de Sergipe e comentará sobre as perspectivas econômicas para o futuro.

Troca de postos

E o advogado Inácio Krauss assume hoje a presidência da OAB sergipana. Vice-presidente da entidade, o moço substitui Henri Clay Andrade (PPL), que se licenciou para disputar uma cadeira no Senado. Enquanto comandará a seccional, Krauss trabalhará para se eleger presidente em definitivo nas eleições da OAB, marcadas para novembro deste ano. Então, tá!

Povo recusa esmola

Após chamar o ainda presidente Michel Temer (MDB) de ilegítimo, o petista Rogério Carvalho disse que o emedebista ainda não entendeu que o povo não quer migalhas ou esmolas. “Nós queremos a Petrobras e o pré-sal de volta, além de uma política de preços dos combustíveis soberana, que atenda aos brasileiros e não aos acionistas internacionais”. Certíssimo!

Sangue novo no TRT

A procuradora do Trabalho Vilma Amorim foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Ela ocupará a vaga destinada ao quinto constitucional, em decorrência da aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho. Casada com o senador Eduardo Amorim (PSDB), a nova magistrada é
natural de Itabaiana e graduada em direito pela Universidade Federal de Sergipe.

Forrobodó

Os festejos juninos no Externato São Francisco de Assis, em Aracaju, estão marcados para o próximo dia 9. A festança será animada pelos cantores Fábio Lima, Thiago Sol e Mário do Forró, além do Grupo da Fraternidade e da Quadrilha Unidos em Asa Branca. O ingresso está sendo vendido na sede do Externato por R$ 10, mais um quilo de alimento. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 31 de outubro de 1907

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais