PM expulsa Giuseppe

 

 

 

 

Giuseppe Amaral Carvalho não é mais soldado da Polícia Militar de Sergipe. O Boletim Geral Ostensivo da corporação, do dia 20 passado, traz a expulsão do PM, acusado por uma série de crimes e que se encontra preso em Recife. Ele ficou conhecido dos sergipanos em fevereiro do ano passado quando, 24 horas antes de ser recambiado para a capital pernambucana, fugiu do Presídio Militar, em Aracaju. A fuga causou uma grande crise na PM sergipana. Segundo o Boletim, Giuseppe “é incapaz de permanecer nas fileiras da corporação, pois seu comportamento é antagônico aos deveres funcionais, à imagem da instituição, à moralidade, à ética, à legalidade e à dignidade militar”. Agora que não é mais soldado, Giuseppe deverá ser transferido para um presídio comum em Pernambuco.

 

Vice de João

 

Enquanto todas as rodas políticas discutem sobre a manutenção do vice Belivaldo Chagas (PSB) na chapa do governador Marcelo Déda (PT), pras bandas do DEM estuda-se a hipótese de o ex-deputado federal Pedrinho Valadares ser o candidato a vice na chapa de João Alves Filho. A candidatura do simaodiense, contudo, só será viabilizada se Belivaldo for rifado. A idéia é abocanhar os votos do grupo Valadares, principalmente em Simão Dias, onde, segundo pensam os democratas, o eleitor vai querer continuar votando num filho da terra para a vice-governadoria.

 

Quarta do mundo

 

A Petrobras subiu do nono para o quarto lugar no ranking das 50 maiores empresas de energia do mundo divulgado pela consultoria PFC Energy. O cálculo levou em conta o valor de mercado das companhias em dezembro de 2009. A consultoria destacou o rápido crescimento da Petrobras, que saiu da 23ª colocação para o quarto lugar, em apenas oito anos. Nesse período, o valor de mercado da Companhia subiu de 96,8 bilhões de dólares para 199,2 bilhões.

 

Vitória da Igreja

Pressionado pela Igreja Católica e setores conservadores da sociedade, o governo decidiu voltar atrás em mais um ponto do Programa Nacional de Direitos Humanos: a defesa da descriminalização do aborto. A redação do trecho deve mudar. Ao anunciar o recuo, o governo revelou que a maneira como o aborto está colocada deve ser reformulada, “pois ela responde a um ponto de vista das mulheres. Essa é uma bandeira feminista”. Pois ta!

Chávez tupiniquim

E o presidente Hugo Chávez está mesmo fazendo escola. Em Itabaiana comenta-se que um dos seus alunos do venezuelano é o prefeito Luciano Bispo (PMDB). Segundo dizem, revoltado com as críticas feitas à sua administração pelo radialista Eduardo Abril, Bispo teria pedido a cabeça do profissional ao dono da rádio, deputado federal José Carlos Machado (DEM), que o atendeu de pronto. Em sendo verdade essa história, Luciano e Machadão devem ter se mirado no exemplo de Chávez, que mandou fechar canais de televisão venezuelanos que se recusaram a divulgar suas asneiras.

Fim do papel

É o fim do papel no Supremo Tribunal Federal (STF). Cansados das pilhas de processos que atolam os seus gabinetes, os ministros só vão receber ações por meio eletrônico. A partir da próxima segunda-feira, os advogados terão obrigatoriamente de utilizar a internet para ingressar com processos na Corte. A medida vale para as ações novas e vai mudar completamente o cotidiano do STF. Como os processos serão todos digitais, as decisões dos ministros poderão ser instantâneas.

Vagas do Enem

As 47 mil vagas que estarão disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser consultadas pelo site do sistema. Ao todo, 51 instituições de ensino participarão do modelo unificado. As inscrições começam amanhã. No site do Sisu, o estudante já pode consultar quais são os cursos que cada instituição oferece, bem como o número de vagas que estarão disponíveis. Os resultados Enem serão divulgados hoje.

Liquidação

 

Até o próximo domingo, os clientes do Shopping Riomar,vão ter a oportunidade de aproveitar o Liquida Mais Riomar. Os preços dos produtos vão despencar com descontos que chegarão até 60%. Todas as lojas participarão da campanha. A ocasião motivou os proprietários das lojas a apostarem no sucesso do evento, de forma que estarão colocando à disposição dos clientes milhares de peças.

Remédio perigoso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está alertando os profissionais de saúde sobre o uso de sibutramina. A substância, que está presente em medicamentos usados para auxiliar a perda de peso, deve passar por uma nova avaliação do órgão em fevereiro. O alerta foi feito após a suspensão da venda da sibutramina na Europa. Estudo feito por um comitê da agência mostrou que os efeitos colaterais do uso da substância, principalmente no desenvolvimento de doenças cardiovasculares pre-existentes, são maiores do que os benefícios prometidos pelos medicamentos.

 

Centro processado

 

O Ministério Público Federal em Sergipe está processando o Centro de Estudos e Ação Cultural Quilombo e seu presidente à época, Irivan de Assis Santos Silva, por improbidade administrativa. Em dezembro de 2004, a entidade firmou convênio no valor de 56 mil reais com a União para a implantação de um projeto de cunho educativo. Entretanto, deixou de prestar as contas do referido convênio. Na ação é pedido que os réus sejam condenados ao ressarcimento integral do dinheiro, à perda de funções públicas, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.



 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais