PMDB de AJU desmoraliza Jackson

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A declaração do presidente municipal do PMDB, Garibalde Mendonça, afirmando que a aliança PSB/PSD para Aracaju foi desrespeitosa e uma atitude de menosprezo com os outros partidos, poderia valer se ele fizesse o dever de casa. O PMDB de Aracaju é o partido que mais desmoraliza o governador Jackson Barreto neste momento. Os fatos para o leitor refletir.

Ao atacar o PSB e o PSD, dois partidos que são aliados de Jackson Barreto desde o primeiro momento, mesmo antes do falecimento do governador Déda, Garibalde mostrou que o PMDB de Aracaju precisa de uma intervenção. Já que ele, como presidente não tem autoridade para cobrar dos filiados fidelidade ao governo Jackson.

Um dos fatos é a família Viana. Onde o deputado Robson Viana deixa claro que apoiará a reeleição de João Alves e já disse que

Robson (ao centro) na grande recepção no último sábado para o candidato dele à reeleição. 

 Jackson faz o pior governo da história. Aliás, no último sábado ele fez festa na feijoada do Rasgadinho para receber João e Machado. Já o irmão, César Viana, desmoralizou Jackson Barreto atacando até mesmo a cidade de Santa Rosa de Lima. Nada foi feito, nem uma nota de solidariedade do PMDB de Aracaju ao governador. Garibalde silenciou.

E quem lembra no fim do ano quando do reajuste da tarifa de ônibus. O vereador Gonzaga, do PMDB, votou favorável e o outro vereador do partido, Bigode (ligado a Garibalde), mesmo tendo assumido pessoalmente o compromisso com Jackson que votaria contra se ausentou. A ausência dele foi decisiva para o reajuste. E Garibalde o que fez? Silenciou, não tomou providências.

Para ser legitima a critica de Garibalde é preciso primeiro que ele faça o dever de casa. Expulse Robson, Gonzaga, Bigode e Cia. Não faça como Pilatos, lave as mãos.

Garibalde perdeu a oportunidade de ficar calado. Ao atacar a aliança PSB/PSD expôs mais ainda o PMDB que desmoraliza Jackson.

Cargos
E uma liderança do PMDB, que deseja assumir o partido em Aracaju, deu outro detalhe importante: a família Viana vem desmoralizando o governador, mas os cargos continuam, a exemplo da Segrase. Será que os indicados de Robson seguirão Jackson ou ele (Robson) na eleição de Aracaju? E esta omissão do PMDB não está dando aval para que outras lideranças façam o que quiserem?  Se depender de Gama, presidente estadual a casa estaria em ordem há muito tempo.

TCE: Clóvis começa a devolver policiais. Seis no Diário de hoje
E o presidente do TCE, Clóvis Barbosa assinou mais uma medida correta: começou a devolver os militares cedidos ao órgão. No Diário Oficial de hoje tem seis nomes, entre policiais da PM e do Corpo de Bombeiros. Além de servidores de outros órgãos.

Dois flagrantes de veículos nas areias das praias da Avenida Sarney, ontem,17.
O blog insiste: enquanto não acontecer um acidente grave nas praias de Sergipe as autoridades não tomarão providências.

Carros nas areias das praias ontem, 17. Na segunda foto menores em quadriciclos.

 Ontem, 17, o titular deste espaço fez os flagrantes das duas fotos ao lado. Um caminhote da SMTT foi vista vistoriando as praias, mas pelo jeito os agentes estavam apenas cumprindo horário e recebendo diárias.

Se depender da SMTT de Aracaju, João Alves não será reeleito
Parece que na SMTT tem gente trabalhando contra o próprio prefeito. Aliás, o blog pede para que sejam divulgadas as multas, as autuações e até mesmo a quantidade de veículos rebocados que estavam circulando nas areias das praias. Será que tem? As praias cheiam de turistas e crianças – que têm pais irresponsáveis – dirigem quadriciclos em meio aos banhistas. Nada é feito. Parabéns SMTT, a parte da empresa contra João está sendo bem feita.

Gastos carnaval: Força tarefa no Ministério Público Estadual
O blog foi informado que sairá esta semana uma determinação do Ministério Público Estadual para que todos os promotores façam um pente fino nos municípios com relação aos gastos com o carnaval deste ano. Será aceito apenas que os municípios que estão pagando os salários dos servidores dentro do mês gastem com a festa. Até o governo do estado e a Prefeitura de Aracaju serão alertados. Quem não tem para pagar os servidores não pode fazer festa. Chega da máxima do pão e circo!

TV Sergipe mostra calçadão da beira mar às escuras
Lamentável, mesmo com a taxa de iluminação pública todos os postes do calçadão da beira mar, que vai do terminal da Atalaia até a frente do Parque da Sementeira está sem funcionar. Alguns postes precisam de reparos, mas a maioria está em ótima condição. Mas não tem iluminação prejudicando os pedestres e quem gosta de frequentar o local.  A TV Sergipe mostrou no sábado a escuridão. Será que a PMA vai tomar as devidas providências?

Missa Sétimo Dia – Professor Ednil Simões. Amanhã, 19
Familiares e amigos do professor Ednil Simões convida a todos para a Missa de Sétimo Dia que será realizada amanhã, 19, ás

Professor Ednil: missa Sétimo dia amanhã,19.

 19h30 na Catedral Metropolitana de Aracaju. Ele faleceu no último dia 13/01 em decorrência de um choque cardiogênico. Ednil Simões  lecionou Geografia no Atheneu, no Colégio Salvador e no Visão por muito tempo e teve forte influência numa geração de notáveis sergipano, entre eles, o saudoso governador Marcelo Déda que foi aluno dele no Atheneu.

Migração de cargos comissionados do TCE para a Alese
E ontem, 17, uma autoridade do TCE, disse que chega a ser hilária a migração de cargos comissionados que foram exonerados do TCE para outros órgãos. Citou como exemplo, quatro amigas de uma ex-autoridade importante  que perderam os cargos, mas estão sendo nomeadas na Alese. Citou também uma entrevista publicada no fim de semana com o interesse de conquistar cargos para parentes.  Sergipe é uma onda…

Ônibus escolar da Bahia (PJN-2392), doado pelo GF, passa o dia em praia de SE
E ontem, 17, durante boa parte da manhã e da tarde o ônibus ao lado placa da Bahia – PJN 2392 (sem identificação de nenhum

ônibus escolar doado pelo GV a Bahia na praia em Aracaju.

 município), ficou estacionado próximo ao restaurante “Meu Bar”, no fim da avenida Sarney, no Mosqueiro. Do ônibus desceram algumas famílias com crianças. Foi uma verdadeira festa.

Homenagem Zé Eduardo
Ao se reunir com assessores o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho destacou a homenagem que o governador Jackson Barreto presta ao ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra, falecido no ano passado, ao colocar o nome do petista em um conjunto habitacional, o Conjunto Senador José Eduardo Dutra.

Reconhecimento
“Parabenizo o governador ao dar o nome do companheiro Zé a um residencial. Com isso, o governador Jackson Barreto reconhece a importância e memória desse carioca que escolheu Sergipe como sua casa, prestigia a família dele, prestigia seus companheiros e o Partido dos Trabalhadores. É, sem dúvida, uma justa e bela homenagem ao nosso companheiro”, enalteceu Rogério.O residencial contará com 580 unidades habitacionais e será construído no Porto D’Antas (Euclides Figueiredo).

VII Encontro de Profissionais em Educação Inclusiva
Nos dias 22 e 23 de Janeiro no  Hotel Del Canto, acontecerá em Aracaju o VII Encontro de Profissionais em Educação Inclusiva

 em Aracaju.Estará presente Bruno Ribeiro,  o primeiro down  formado em turismo no Brasil. O mesmo estará dando depoimento sobre estudo, mercado de trabalho e barreiras vencidas do preconceito. No site tem todas as informações sobre o evento: http://www.educacaoespecialpe.com.br   Ou pelos telefones  081 – 99882- 0367 / 79 – 99940 -4068. E-mail: http://lidieri@hotmail.com

Educação previdenciária no Sergipeprevidência
Na noite desta sexta-feira, 15, a convite do SINTESE, o Sergipeprevidência participou de uma palestra junto a categoria sobre educação previdenciária. Na oportunidade, foram dadas informações acerca do Regime de Previdência Própria do Estado de Sergipe (RPPS/SE), além de sanadas várias dúvidas frequentes sobre o funcionamento do órgão e medidas tomadas para a capitalização dos fundos relativos aos aposentados e pensionistas.

Conscientização
De acordo com o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, esta é a primeira de várias intervenções que serão feitas ao longo de 2016, junto aos ativos e inativos. “Toda a diretoria, junto à Assessoria de Comunicação do Instituto, percebeu a necessidade de mais esclarecimentos ao beneficiários. É por isso que durante todo o ano iremos fazer uma campanha maciça de conscientização dos nossos serviços, dos direitos e deveres dos favorecidos pela administração”, enfatizou.

Importância
Para os representantes da categoria na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Vereadores,  o encontro foi engrandecedor, pois nele todos puderam aprender mais sobre o funcionamento do regime previdenciário. O Sergipeprevidência, através da figura de Augusto Fábio, foi elogiado por tratar com transparência e de forma técnica as informações, mantendo o diálogo aberto para que se entenda como poder cobrar do Estado as melhorias necessárias da forma mais correta.

Planejamento como solução para o déficit previdenciário
Ao final do debate, Augusto Fábio foi questionado acerca da escassez de provimentos. Desmentindo qualquer rumor de que as dificuldades relacionadas a insuficiência financeira do Estado é culpa dos aposentados e pensionistas, o diretor-presidente do órgão foi categórico ao explicar que a situação atual não é privilégio dos sergipanos e faz parte de um panorama nacional. “A questão vai além Sergipe mas, ao que cabe ao Estado, é necessário explicar que a Previdência está neste patamar devido a falta de planejamento das gestões anteriores. A intenção agora é capitalizar e investir em ações a médio e longo prazo, a fim de sanar todos os problemas”, finalizou.

PELO TWITTER

www.twitter.com/FabioMitidieri1  Acho bom que respeitem a decisão de dois partidos aliados, se ainda nos quiserem como aliados! Tô cansado de fogo "amigo".

www.twitter.com/ThalesBrandao  Hoje encontrei uma mulher deitada em uma cama no stand da Ortobom fazendo selfie em pleno shopping. Tecnologia desequilibrando as pessoas.

www.twitter.com/AntonioSamarone  As vias públicas em Aju foram tomadas por eventos privados lucrativos, negócios, na contra-mão da cidadania.

www.twitter.com/jrobertotgomes  Eu, o que não profeta e nem sábio: não existe cruz pesada se você a carregar com amor…

www.twitter.com/palmeriodoria  Analistas e apresentadores da Globo News, não satisfeitos com o terrorismo do noticiário, agora fazem comerciais do golpe nos intervalos.

DO LEITOR

Contas anuais da ALESE: aprovação recomendada
E-mail recebido: “Motivado pelas matérias publicadas envolvendo o TCE, agora na gestão Clovis Barbosa, lamento profundamente que este modelo de tantas excelentes ideias não tenham sido sugeridas, divulgadas e aproveitadas quando ele como auxiliar, ocupante do cargo de Secretário de Estado, não contribuiu significativamente com Governo do  saudoso Governador Marcelo Déda. Transformando-se certamente como agente de mudança no trato da coisa pública.Qual a marca deixada? Implantou por exemplo o ponto eletrônico na Secretaria de Estado de Governo, e se moda pegasse certamente defenderia a instalação também na Casa Civil. Diante de tantos escândalos envolvendo a verbas de subvenções, como justifica-se o TCE na apreciação das contas anuais da ALESE recomendar a sua aprovação. Com a redação da matéria ao seu cargo, se considerar interessante.”

Aula de Gestão
De Marcos Simplicio:  “O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe estar dando uma grande aula de gestão pública e cuidado com o erário alheio. Quem dera a nós brasileiros que 1% dos gestores e políticos fossem corretos como este senhor Clovis Barbosa estar demonstrando ser.  Nos últimos tempos em que estamos cada vez mais desesperançosos em ver homens públicos honestos aparece essa grata surpresa. Que o senhor seu Clovis Barbosa consiga manter essa postura durante todo seu mandato.”

Primeira  edição do encontro Cultural Oásis em Aracaju
Em meio aos desertos da vida, temos sede, as vezes de água, as vezes de outras coisas que necessitamos, caso esse deserto se

Evento contou com a participação de diversos artistas sergipanos. 

 apresente de forma diferente, e pleno em nossas mentes. Em áreas desérticas há falta de elementos preciosos para a manutenção da vida, e o que mais queremos é encontrar um lugarzinho, por menor que seja, para amenizar o sofrimento causado pela privação de tais elementos. Outras vezes queremos estar em um deserto, em um espaço vazio que nos leve a contemplação do nosso ser, precisamos de um pequeno lugar reservado para podermos mudar nossa forma de ver o mundo. Ver o que é belo ouvir vozes que aqueçam nossos corações,uma música, uma bela poesia que nos remeta ao passado ou ao futuro, uma obra de arte que nos faça transcender, fugindo do cotidiano. Apreciando uma bela forma de vida, entrar em nós mesmos e perceber que precisamos parar um pouco, desacelerar nosso rítmo de vida, louca vida, vida louca, curada pelas mais diferentes formas de arte. Cura pela arte, sonho possível? Acreditar é apenas um começo, olhar em direção ao que sonhamos parece ser a melhor maneira de realizá-lo. Sozinho é mais difícil mas sonhando juntos, sabemos que surge o inesperado. A força que move as pedras mais difíceis de serem arrancadas, aquelas que o tempo colocou como dificuldade para que nossos sonhos não fossem realizados. Mover uma grande pedra sozinho é sempre mais difícil do que mover junto com outras pessoas com o mesmo objetivo. Realização. Artistas são essas pessoas capazes de fazer isso. Mover pedras todos os dias para que outras pessoas possam enxergar que existe beleza no mundo, existe uma forma de fugirmos do dia a dia massacrante, do que virou rotina. Então bebemos juntos da mesma água num mesmo Oásis Cultural. Para mostrar isso ao mundo precisamos primeiro, estar fortalecidos pelo manancial, fonte de artes representadas por cada artista em particular, sem faltar nenhuma delas, arte em toda parte, plásticas, música, literatura, pintura, poesia e todas as outras formas de expressão que nos façam apresentar tão precioso dom. Divino Dom. Quando percebemos a alegria invade o nosso ser , por sabermos que não estamos sozinhos, todos querem, se informados, estar nesse Oásis. Criado para que todos se sintam livres para expressar os mais íntimos dos sentimentos, o amor, aprisionado pela desvalorização do mundo real. Mostraremos ao mundo que isso não é uma miragem, que podemos cruzar desertos e sobreviver. E ali achar formas paradisíacas da informação que a arte produz.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Conheci tantas pessoas e de maneira tão intensa que acabei me cansando de gente." Walmor Chagas, ator, diretor e produtor brasileiro, morreu em 18 de Janeiro de 2013  (n. em 28 de Agosto de 1930).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais