Processem todos

Merece uma melhor reflexão da sociedade o argumento do presidente nacional da OAB, Cezar Britto, de abertura de “processos por quebra de decoro parlamentar” de todos os 81 senadores, na impossibilidade legal de uma renúncia coletiva para se refazer as eleições. O apelo de Britto decorre da percepção de que a crise “chegou a um ponto tão grave que é preciso resolvê-la com firmeza sob pena de condenar o próprio Senado”. Ele também defende o fim do senador suplente. Mas enquanto o presidente da OAB pede processo para todos os senadores, estes já começaram a se articular para produzir mais uma grande pizza a ser paga com o meu, o seu, o nosso santo dinheirinho.

 

Lavagem sagrada

 

Oito empresas de comunicação, entre elas a TV Record, estão entre as principais beneficiárias de transferências de dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O documento integra a denúncia do Ministério Público contra o bispo Edir Macedo, fundador da Universal, e outros nove integrantes da igreja, agora réus. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e formação da quadrilha, em suposto esquema sustentado por dízimos pagos pelos fiéis.

 

Risco de salinização

 

E o deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) criticou a proposta de redução da vazão mínima do rio São Francisco de 1.300m³/s para 700m³/s. A idéia apresentada ao Ministério das Minas e Energia é que a vazão passe a ser quase a metade do mínimo atual. Na opinião de Wanderlê, reduzir a vazão para 700m³ compromete ainda mais a salinização do São Francisco. “Se o volume de água que vai ao encontro do mar é reduzido, o mar entra mais ao rio, aumentando o já existente grave problema de salinização”, disse Correia.

 

Monitorada

 

A ponte ligando Aracaju à Barra dos Coqueiros será monitorada de hoje até a próxima sexta-feira. Nos três dias, será avaliado o comportamento estrutural da obra desde a sua inauguração. As interdições feitas hoje e amanhã acontecerão sempre nos horários das 20 às 21 horas. Nesse intervalo, serão realizadas três intervenções, sendo que cada uma terá uma duração estimada de 10 minutos. Já a quarta avaliação será iniciada às 23 horas e terá a duração de 40 minutos.

 

Contra a Pólio

A Secretaria de Saúde de Aracaju vai realizar no próximo dia 22 a segunda etapa da campanha de imunização contra a poliomielite. A meta é vacinar 95% das crianças aracajuanas com idade entre zero e quatro anos, o que corresponde a 45.159 pessoas. Em junho, na primeira etapa da campanha, Aracaju ultrapassou o objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS) e atingiu 95,79% de cobertura vacinal.

Preço menor

O preço médio do livro caiu nos últimos anos, contribuindo para aumentar o volume de exemplares vendidos. Segundo pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), de 2004 a 2008, o preço médio do livro caiu tanto em termos reais (descontada a inflação) quanto nominais. Em valores deflacionados, a queda foi de 24,5% no livro didático, 22,4% no segmento de obras gerais, 38% em livros religiosos e 23,3% nas publicações científicas, técnicas e profissionais. Que bom!

 

Prêmio Ademi

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE) vai reunir hoje seus sócios no tradicional almoço que realiza mensalmente. Dessa vez, irá apresentar e discutir as mudanças no regulamento do Prêmio Ademi-SE 2009, que vai reconhecer os melhores projetos e profissionais do segmento. A premiação é realizada desde 2007, juntamente com o Salão Imobiliário de Sergipe, que este ano acontecerá de 4 a 8 de novembro.

Sem transporte

A deputada Estadual Goretti Reis (DEM) promete entrar com uma representação no Ministério Público contra o município de Lagarto. Tudo porque, segundo ela, os alunos da rede pública de ensino e universitários ficaram sem aula sexta-feira passada porque os ônibus teriam sido indevidamente utilizados para transportar trabalhadores sem-terra. O chefe de transporte do município nega o fato, afirmando que, naquele dia, os ônibus foram liberados para serem vistoriados no Detran. Aguardemos os desdobramentos deste caso.

 

Sem pressa

Perde tempo quem procura arrancar alguma do deputado federal Albano Franco (PSDB) sobre o seu futuro político. Com aquele jeitão tranqüilo, o tucano responde a qualquer pergunta, mas suas respostas deixam, muitas vezes, ainda mais confuso o interlocutor. Agora mesmo a imprensa anda as voltas para saber se Albano fica ou sai do PSDB. Questionado, o deputado diz apenas que o seu caminho natural é seguir a orientação da executiva nacional do partido, enquanto agradece os convites recebidos de outras legendas.

Ficou só

O prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha (PDT), decidiu exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados. O objetivo da medida polêmica é reduzir ao máximo as despesas da Prefeitura, que vive um verdadeiro caos financeiro. Nem precisa dizer que os comissionados já começaram a espalhar que sem eles a administração pára. Resta esperar para saber se o prefeito agiu certo ao decidir mandar para casa os apadrinhados.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais