Providências contra os desembargadores

Decisão prolatada em 28 de fevereiro último o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro João Otávio Noronha, acatou pedido de providências contra os desembargadores Cezário Siqueira Neto e Iolanda Santos Guimarães, respectivamente, presidente e corregedora geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Sergipe, em razão de ilegalidade no provimento de cartório na Comarca de Estância, sem concurso público, irmão  do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, ex-corregedor geral, Marlon Santana de Abreu Lima, ex-marido da atual corregedora Iolanda Santos Guimarães. Os atos praticados pelos acusados, além de ilegais, causaram prejuízos ao erário público. A coluna está de posse da decisão do Conselho Nacional de Justiça.

Tá tudo dominado!

Tá tudo dominado! Foi sob o coro deste refrão de uma música famosa que os rotarianos do Rotary Club de Aracaju-Norte reagiram a uma informação repassada por um rotariano no almoço do clube na segunda-feira. Dizia um companheiro que, naquela manhã, a Polícia Federal de Goiás executou a prisão do Bispo Arquidiocesano de Goiás e mais quatro padres da Cúria Metropolitana local, acusados de desvio de dinheiro, num caso que revoltou os moradores de Goiás.

Pois é, no Brasil, nem a Igreja escapa dos escândalos financeiros. Ficou no ar a promessa de novas prisões nos próximos dias…

Venâncio critica os Valadares

Quem diria, não é mesmo?, a gente ouvir entrevista do deputado Venâncio Fonseca, criticando os Valadares, pai e filho. Mas não só ele, todos aqueles que estão ajudando o deputado federal André Moura a trazer grana para o Estado. Ele critica também os Amorim  que fizeram um acordo para as eleições de 2014 e hoje querem detonar tudo. “Hoje, esquecem do que foi previamente acertado. Não querem cumprir o acordo, não cumpra. Para mim isso não é novidade”, proclama Venancio. A entrevista de Venancio foi uma espécie de contraponto a uma entrevista do Senador em exercício, Elber Batalha, Do PSB  QUE ATACOU O DEPEUTADO André Moura. “Aliás, a turma do PSB não tem rádio, nem jornal, mas abusa da internet e dos espaços onde consegue entrevistas para detonar André, que agora passou a ser um político cheio de defeitos.” Para Venâncio, a dor dos Valadares  é porque  as maioria dos prefeitos  hoje reconhece o trabalho de André. A crítica vem só do PSB. É uma ação orquestrada, com escalação toda semana de alguém para falar mal. Em 2016, André já era líder do governo  e ninguém falou nada.  Vamos deixar de fazer essa política com “p”  minúsculo.  Com os Valadares quando você tem uma opinião divergente, a pessoa passa a não prestar. E é assim, é?”. Ao finalizar, Venâncio foi meio cruel: “Na oposição os Valadares são vistos como cristãos novos. Eles ainda estão em estágio probatório”.

    …e para encerrar…

RECAPEAMENTO – A deputada Goretti Reis não quer nada, só o recapeamento asfáltica das principais ruas do Centro do Povoado Santa Rosa do Ermírio do município de Poço Redondo. Era mais fácil e mais rápido pedir a providência s neste sentido por intermédio da Câmara de Vereadores local… Ela justifica o pedido, alegando que Santa Rosa do Ermírio é responsável por produzir aproximadamente 120 mil litros de lei/dia, sendo a maior bacia leiteira do Estado.

VAIAS – Poucas vezes em seusquase cinquenta anos de vida pública no Estado, o Governador Jackson Barreto viu-se frente a frente com uma manifestação tão violenta quanto a de anteontem promovida por professores do Sintese que protestavam contra a ampliação do número de escolas que vai funcionar em tempo integral. No fundo, no fundo, os professores do Sintese não querem esta história de ensino público integral. Atrapalha o ganha pão de alguns trocados extras… Para fugir da manifestação, o governador  teve até que esconder a agenda da manhã de ontem. Mas, não teve jeito. Foi  apanhado com a boca na botija, numa solenidade no Teatro Tobias Barreto.,

ISENÇÃO – O deputado Jairo de Glória apresentou projeto á Assembleia Legislativa isentando as igrejas evangélicas, católicas e templos de qualquer culto da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre prestação de Serviços de Transporte Estadual e Intermunicipal e de Comunicação  nas contas de água, luz, telefone e gás. Se passar pelas comissões no Legislativo e pelo plenário da Casa, poderá ser vetado pelo governador do Estado.

OLHA ELE AÍ, DE NOVO… – Alegria de pobre dura pouco. Pensavam vocês eleitores do Estado, que estavam livres do Sr. Edivan Amorim, o indefectível irmão do Senador Eduardo Amorim, com forte atuação nas eleições passadas? Pois ele está de volta. Ontem a Assembleia aprovou votos de congratulações pela passagem do seu aniversário no dia de ontem.  Ele só reaparece de 4 em 4 anos, em anoso eleitorais…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais