PT: o alvo é só Moro para salvar Lula? E Bolsonaro? E a democracia?


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Será que alguém acredita que o Brasil ainda tem jeito?

Desde 2014, com à reeleição de Dilma contra Aécio, que o Brasil está rachado e pouca coisa funciona de verdade. De lá para cá teve impeachment, o malfadado governo Temer, a eleição de Bolsonaro e toda crise atual culminada com a pandemia do COVID-19.

Hoje se encontra de um lado um grupo da ultradireita que pede o AI-5 e o fechamento do STF e do Congresso, sob o comando do projeto de ditador Bolsonaro e os três familiares patetas. Do outro lado uma esquerda comandada por Lula que teve avanços sociais, mas o povo pagou muito caro por conta de boa parte que se lambuzou do poder, aliada a uma metodologia arcaica onde o desenvolvimento do país passa por um governo financiando quase tudo.

Com o recente racha de Bolsonaro e Moro ficou claro que grande parte dos petistas apenas se preocupa neste momento em atacar Moro para salvar o couro de Lula, deixando de lado a democracia.

Está clara a intenção de desmoralizar Moro para salvar Lula deixando Bolsonaro sangrando até 2022 para que a eleição seja mais fácil. Está claro que o PT não tem compromisso com a democracia, mas apenas salvar seus companheiros envolvidos em corrupção.

O blog defende o impeachment de Bolsonaro o mais rápido possível para que o país retome o clima de tranquilidade democrática.


Ultradireita em Sergipe Impressionante é desnudar a verdadeira face de alguns que bradam ser democratas e para defender Bolsonaro apoiam o AI-5, o fechamento do STF e do Congresso. E de quebra uma rádio defendendo a volta da ditadura. Os nomes estão aí expostos e serão cobrados futuramente.

Ação Social Sergipe: vice, Eliane Aquino desaparece no momento de pandemia e equipe montada por ela tem ações apáticas É no momento de crise e de grandes tragédias que se conhece o gestor de verdade, nas ações e não apenas nas palavras. Neste momento a ação social do governo de Sergipe, comandada pela vice-governadora, Eliane Aquino – que nomeou toda equipe – tem um trabalho apático, quando deveria ser a pasta, depois da saúde, que ficaria na linha de frente das ações. Chuvas, desabrigados, moradores de rua precisando de assistência e tudo mais.

Live para prestigiar pré-candidato a prefeito Mas, enquanto sumiu das ações em Sergipe Eliane vai participar de uma live patrocinada pelo pré-candidato a prefeito de Aracaju, pelo PT, Márcio Macedo, sobre a importância da integração nordestina no combate à pandemia. É muita falta de não ter o que fazer!

Olhos abertos  O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse, em recente entrevista, que dentre os políticos sergipanos que teriam tentado, de alguma forma, influenciar em investigações policiais, quando Alessandro comandava a Polícia Civil sergipana, o mais destacado teria sido o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB). O senador lembrou que o tema era subvenções sociais da Alese e garantiu que nada mudou no trabalho da polícia diante das investidas de Luciano.

Olhos abertos II Mas a pergunta que não quer calar é: depois que Alessandro foi exonerado, será que Luciano manteve a mesma postura? Se isso aconteceu, ainda que esse espaço confie na seriedade da nossa combativa polícia, é preciso considerar a influência do poder político em relação aos casos que alcançaram aliados e adversários do presidente do Legislativo sergipano, pois isso contribuiria sobremaneira para que não pairasse nenhuma sombra de dúvida em relação às investigações policiais que ocorrem de lá para cá.

Itabaiana é outro país E falando em Itabaiana, o fato é que o Galeguinho da Roupa, o Carlito Ferreira, após atirar dentro de um condomínio de luxo e ser considerado uma pessoa que necessitava de tratamento psicológico pela Justiça sergipana, no último sábado, 25, voltou a aprontar. Ele queria entrar apulso no mesmo condomínio, local em que seus filhos residem. Mas, estando proibido de adentrar na localidade, idealizada por seu cunhado, e submetido a tratamento psicológico, como é que o Galeguinho se envolveu, em pleno isolamento social, num episódio que acabou por deixar moradores do condomínio em questão sem poder nem entrar e nem sair do local? Que o Judiciário sergipano fique atento a essa ocorrência, pois o Galeguinho, como se pode comprovar no sábado passado, não tem limites e nem ninguém o controla. Os riscos para ele mesmo e, principalmente, para a população itabaianense seguem sendo enormes.

Estância e as redes sociais Em tempos de internet acessível pra todo mundo, fica difícil escamotear as intenções que estão por trás de pré-candidaturas que posam de um “bom mocismo” difícil de acreditar. Bom exemplo vem de Estância. Por lá, a pré-candidatura de Márcio Souza (PSol) a prefeito, nas palavras do próprio, não quer apoio do governador, do deputado Laércio Oliveira (PP), do DEM, do MDB ou do PSDB. Mas, também nas palavras dele nas redes sociais, isso se restringe a coligações partidárias, pois, como ele mesmo diz, “quem quiser apoiar nosso projeto, estamos abertos ao diálogo”. Até aí, nada demais.

Estância e as redes sociais II Mas é fato que Márcio Souza e seu PSol aceitaram o apoio do ex-prefeito Carlos Magno, que já foi DEM, está no PSB e deixou como legado de sua última gestão atraso de salários e não pagamento de fornecedores e prestadores de serviços. Inclusive Magno já disse que se considera “orientador” de Márcio, sem que o pré-candidato se manifestasse em relação a essa declaração. Assim, a pergunta é: Márcio Souza não quer mesmo o apoio de quem ele diz que não quer, ou só diz isso porque os mesmos já decidiram apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito, Gilson Andrade (PSD)? Como em política nem sempre o que se diz é o que se deseja, a impressão é que Márcio toparia qualquer acordo para chegar ao poder.

Sergipe no altar E o ex-deputado federal Heleno Silva há quatro meses retornou ao ar na rede de rádios Xodó, com o programa Sergipe no Altar, aos domingos das 7h às 9h. O programa vem fazendo tanto sucesso que pode ser transmitido diariamente. O sucesso é porque o programa não é direcionado a uma religião específica, mas pregando a fé como se fosse de autoajuda para todos os segmentos tendo como base a Bíblia.

DESO: Com a palavra o Ministério Público Conforme noticiado ontem, as contas de água da DESO vieram muito acima da média histórica. Depois da reclamação que este blog veiculou de uma consumidora, várias pessoas entraram em contato com o titular deste blog para reclamar desse aumento absurdo na fatura. E mais, os consumidores ainda reclamam que os telefones da DESO não atendem ou estão sempre ocupados. Com a palavra o Ministério Público.

Mais segmentos abertos Ontem, 27, o governador anunciou um novo decreto estendendo a abertura de mais alguns segmentos da economia. A partir de hoje, 28, estão autorizados para funcionar: escritórios de advocacia, seguindo as recomendações adicionais de segurança para saúde fixadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE; escritórios de contabilidade; locadoras de veículos e lojas de tecidos e armarinhos. No próximo sábado, 2 de maio, estarão autorizadas a funcionar, as lojas de cosmético e perfumaria, lojas de relojoaria e joias, além de lojas de móveis, colchões e eletrodomésticos.

Mais segmentos abertos II Já na próxima segunda-feira, 04, os seguintes segmentos poderão reabrir: consultórios médicos, mediante prévio agendamento com hora marcada, vedada qualquer forma de sala de espera, obedecidas as regras de controle de biossegurança constantes na Portaria n.º 57, de 27 de abril de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde – SES; lojas de papelaria e livrarias, vedado o funcionamento de bares e restaurantes associados aos estabelecimentos; lojas de produtos de climatização; serviços especializados de podologia, desde que limitados os estabelecimentos a 50% (cinquenta por cento) da capacidade de atendimento e mediante prévio agendamento com hora marcada.

Advocacia Christian Cruz ganha mais duas ações para militares inativos O escritório Advocacia Christian Cruz vem se notabilizando e se tornou referência em ações vitoriosas em casos envolvendo militares em Sergipe. Foi assim também no período do concurso para a PM, onde conquistou diversas vitórias. Agora mais duas decisões do escritório beneficiaram dois militares inativos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, que obtiveram isenções do Imposto de Renda pela via judicial anteriormente negada pelo Estado de Sergipe.

Severas enfermidades E o detalhe: os dois militares são portadores de severa enfermidade, ou seja, é um absurdo esse governo não se preocupar com a saúde, já que é preciso ir à Justiça garantir um direito de isenção previsto na legislação tributária para pessoas extremamente doentes. Isso revela um grande ato de desumanidade.

Máscaras para PMs e BMs De um militar: o governo determina o uso de máscaras para o cidadão, mas não fornece para os Policiais Militares e Bombeiros Militares em quantidades suficientes.

Fluxo nas maternidades No boletim diário do governo do Estado sobre o coronavírus deveria divulgar também sendo o fluxo de atendimento nas maternidades do estado para o COVID-19.

O Banese mudou de ideia? O blog recebeu ontem, 27, diversas reclamações de servidores públicos sobre a informação que o Banese não iria cobrar agora o pagamento dos consignados dos servidores e aposentados. Em consulta ao contrachegue de abril consta lá a parcela sendo retirada nessa folha do dia 30. E agora?

Apelo a Emsurb e ao prefeito Edvaldo A empresa Cavo, quando prestava serviços em Aracaju, pagava os 20% de insalubridade a todos os fiscais. Agora, na gestão da Torre a empresa insiste em não pagar. Os fiscais apelam para a Emsurb e o prefeito Edvaldo Nogueira.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sergipe é um paraíso De um leitor indignado: “Como um cidadão que paga seus impostos para tenha uma proteção dos órgãos do ESTADO (Ministério Público e Defensoria Pública)onde o apadrinhamento é normal, é tão difícil realizar um concurso para contratar funcionário.

Fiscalização no comércio do Bairro Aruana “Nós, moradores do Bairro Aruana – Zona de Expansão estamos estarrecidos com a negligência patrocinada pelos comerciantes da região – especialmente os mercados e delicatessen que não respeitam o decreto municipal e estadual, que reza dentre outras normas, a obrigatoriedade de fornecer álcool em gel para os clientes e funcionários, bem como esses ultimo usarem máscaras descartáveis no ato do atendimento laboral. Ouvindo reclamos de alguns funcionários, os mesmos relatam que alguns “patrões” usam de forma jocosa e piadistas o uso dessa peça, já que os mesmos não querem ter custos e minimizam o poder de “contágio” da referida pandemia da Covid-19. Sendo O Mercadinho Itabaiana o de pior exemplo. Outro fato interessante é que o comércio local dificilmente fornece a referida nota fiscal n o ato da compra de produtos e medicamentos, olhando de soslaio para o consumidor que pede o referido documento, perpetrando um ato de sonegação de impostos a olhos vistos. Nesse particular estão o Mercado Itabaiana e a delicatessen Porto Sul. e todas as Farmácias instaladas no local. NÃO FORNECEM NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR! Cabe o fisco estadual e municipal também dar uma visitinha aos locais citados. E ainda: estamos comendo pão francês com alto teor de bromato, pois o pão geralmente está com gosto muito salgado, morfa rápido – de um dia para o outro, o que pode prejudicar sobremaneira a visão de pessoas com deficiência de visão, bem como outros órgãos sensíveis a esse excesso de substância.”

Não vejo problema algum em dizer apenas “A Justiça divina tarda, mas não falha” De uma leitora: “Não vejo problema algum em dizer apenas “A Justiça divina tarda, mas não falha, mas Moro não é honesto e nunca foi. É o principal responsável pela desgraça que assumiu o país, destruiu a crença nas instituições, e prostituiu a justiça e o judiciário, colocou facção criminosa no poder, alimentou a histeria fascista. Concordar com Moro, não é incoerência, neste momento, apenas é presenciar o que todos os sensatos já sabiam e ver cair a hipocrisia do super-herói. Nos permitiu enxergar que mesmo aos iguais é inadmissível tanta soberba e ignorância, além da desfaçatez escancarada do uso do poder a seu próprio ego e beneficio. Assistirmos o Castelo rui , pedra por pedra , será um Espetáculo apreciado capitulo por capitulo. Com nenhuma incoerência, mas com convicção que esse momento chegaria. Resta aguardar que as Forças Armadas não estejam saudosas demais de poder a ponto de corroborar com tamanha iniquidade. Minha opinião, e não precisa ser petista.”


PELO TWITTER                                                                                                                                                

www.twitter.com/Pontifex_ptNa vida acontece de nos afastar do Senhor e perder o frescor do primeiro chamado. Peçamos a graça de voltar sempre ao primeiro encontro, no qual Ele nos olhou, nos falou e fez nascer dentro de nós o desejo de segui-Lo. #HomiliaSantaMarta


www.twitter.com/ISMARVIANA Não compreender o verdadeiro sentido de hierarquia e a  diferença entre estado e governo levam o indivíduo a resistir a aceitar que “administrar não é atividade de quem é senhor de coisa própria, mas gestor de coisa alheia”, conforme dissera Rui Cirne Lima, filósofo gaúcho.


www.twitter.com/Sen_Alessandro Nas últimas 48 horas vemos a escalada de mensagens falsas tentando atacar a honra do ex-ministro Moro. Se juntam na ação criminosa o que temos de pior na política brasileira: robôs, lulistas, Centrão e bolsonaristas que abandonaram o combate à corrupção. #FábricaDeFakeDoBolsonaro

www.twitter.com/BlogClaudioNun Mensaleiros, o Retorno no governo Bolsonaro. Por onde anda o PT? A “res publica” virou uma res “privada”:


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

 


Frase do Dia
“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.” Barão de Montesquieu.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais