PT, SINÔNIMO DE MENTIRA

E o Pt continua mentindo…

 

O PT, enquanto oposição, sempre atacou a política macroeconômica do Governo Fernando Henrique e as leis de mercado. Tanto isto é verdade que em 2002, quando as pesquisas indicavam o candidato do PT como o futuro Presidente do Brasil, o mercado provocou uma crise que quase desestabilizou a economia do país. Foi preciso o Presidente Lula declarar oficialmente que o país respeitaria todos os contratos firmados e em 2003, primeiro ano do Governo Lula, os resquícios da crise econômica foram superados porque a política macroeconômica do governo anterior foi mantida.

 

O PT, também enquanto oposição, pregava a ética, a honestidade e a transparência na política. Quando se tornou o governo foi o que se viu. Pagamento de “mensalão” para a aprovação de projetos na Câmara dos Deputados, o que deu origem à CPI dos Correios.

 

Agora, na propaganda eleitoral, a mentira volta prevalecer. O PT prega que os resultados positivos da economia brasileira se devem aos três anos e meio do Governo do PT.

 

Os propagandistas esquecem que “Em economia, milagre não existe”. O grande acerto do Governo Lula foi, apesar de na oposição ser contra, dar continuidade na política macroeconômica implantada no país desde o Plano Real em 1993.

 

A outra mentira na propaganda eleitoral do PT é a afirmação de que a auto-suficiência do petróleo foi conseguida em função da atuação da Petrobrás, nos três anos e meio do Governo do PT.

 

Estamos produzindo 1,9 milhão de barris/dia para um consumo de 1,8 milhão de barris/dia. Trata-se de uma conquista que vem sendo trabalhada há várias décadas.

 

Monteiro Lobato, nos anos 30, defendeu com fervor a existência de petróleo no Brasil. Em 1939, surgiu a primeira descoberta em Lobato (Bahia) e em 1941 em Candeias (Bahia). Nos primeiros anos de trabalho da Petrobrás, na década de 50, milhares de poços foram abertos com poucos resultados.

 

Na década de 70 a Petrobrás foi para o mar e em 1974 descobriu petróleo na bacia de Campos. Daí para frente, foram conquistas e mais conquistas até chegar o dia de hoje.

 

As vitórias da Petrobrás foram frutos de pessoas bem preparadas e as conquistas acumuladas tiveram pouco a ver com este ou com aquele governo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais