PT vai à Justiça

0

O PT está por aqui com setores da imprensa por conta de o que chama de “ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa”. Em nota, o presidente nacional do partido, Zé Eduardo Dutra, informa que o PT vai processar a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo. Este último, usou seu principal editorial para acusar a legenda de ser o partido da bandidagem, “extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese”. A Veja será processada pela matéria de capa com o título “Caiu a casa do tesoureiro do PT”. Na Nota, Dutra afirma que “nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela”.

Alô MP

 

É correto não vender gasolina comum depois das 22 horas, sábados, domingos e feriados? Pois tem posto de combustível fazendo isso em Aracaju. Por que será?

 

Abra o olho

 

Para comprar na internet há cada vez mais facilidades, com direito a aquisição de produtos com um único clique. Mas o conforto não é o mesmo para cancelar a compra. Em matéria publicada hoje, o Jornal do Brasil informa que entidades de defesa do consumidor lembram que quem compra produtos fora de estabelecimentos comerciais – por telefone ou lojas virtuais – tem até sete dias após a entrega para desistir da negociação. Dessa forma, o dinheiro empenhado deverá ser totalmente devolvido, e o cliente não pode gastar nenhum valor para efetuar a devolução. Mas no caso dos sites, não há uma política clara sobre o assunto.

 

Preço mantido

 

Uma boa notícia para quem costuma ir cedinho à padaria comprar o pão quentinho: a aplicação de uma sobretaxa sobre a importação do trigo dos Estados Unidos não causará aumento no preço do pão ou das massas. Pelo menos é a Associação Brasileira de Indústria da Panificação (Abip). Segundo a entidade, a taxação pretendida pelo Brasil ao trigo americano não terá nenhum impacto e que as notícias nesse sentido não passam de especulação. Ainda bem!

 

Pé na estrada

 

O governador Marcelo Déda (PT) retoma hoje a agenda de inaugurações de Clínicas de Saúde da Família e bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). Os municípios contemplados com o investimento são Santa Luzia do Itanhí e Itabaininha. O governador também vai a Tobias Barreto, onde inaugura o novo sistema de abastecimento de água, que beneficiará 3.665 habitantes dos povoados Jabiberi, Agrovila, Campo Pequeno, Gravatá, Tabua, Batatas e Cance.

 

Mudanças

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira um conjunto de medidas para a reforma do poder Judiciário, que inclui projetos de lei que serão submetidos ao Congresso. Entre as medidas está a documentação de depoimentos e audiências por videoconferência, o direito de voto para presos provisórios, além do monitoramento eletrônico de detentos que cumprem a pena em regime aberto. O CNJ propõe ainda a criação de um sistema de proteção a juízes em situação de risco.

 

Vendas em baixa

 

As vendas de combustíveis (álcool, gasolina comum, gás liquefeito de petróleo e óleo diesel) em Sergipe registraram uma queda de -10,70% em janeiro passado, ante dezembro de 2009. A informação é do Dieese. O levantamento mostra que no primeiro mês deste ano foram vendidos no Estado 58,47 mil metros cúbicos de combustíveis. Em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas tiveram crescimento de 8,40%.

 

Carros mais caros

 

O preço do carro zero quilômetro registrou leve aumento de 0,15% em fevereiro passado. Foi a segunda alta seguida do ano. Em janeiro último, os preços dos veículos zero apresentaram elevação de 0,4%. Pesquisa da Agência AutoInforme revela que o aumento do preço confirma a tendência de alta iniciada em setembro do ano passado (0,33%), depois de o mercado passar os oito primeiros meses de 2009 com quedas seguidas.

 

Bom pagador

 

O índice de cheques honrados fechou fevereiro último em alta. No mês passado, 97,41% do total dos cheques emitidos foram honrados. Frente ao mesmo mês de 2009 (96,96%), o índice é 0,45 ponto percentual maior. Segundo a TeleCheque, Sergipe é o estado brasileiro onde estão os melhores pagadores (98,63%), seguido por Goiás (98,50%), Paraná (98,34%) e Minas Gerais (98,34%).

 

Dia do telefone

 

O telefone, descoberto em 1876 por Alexander Graham Bell, demorou para ser reconhecido e aceito, mas, depois de mostrar toda a sua funcionalidade, se tornou objeto indispensável para o homem contemporâneo. É por isso que no dia 10 de março é comemorado o Dia do Telefone. O aparelho celular, criado em 1956, deixou o mundo ainda menor. Além das ferramentas mais tradicionais, como calculadora, calendário, agenda, mensagens de texto e de voz, secretária eletrônica, identificador de chamadas, despertador e jogos, o aparelho permite fotografar, filmar, gravar áudio, ouvir música, baixar vídeos, assistir TV e acessar a internet, mantendo seu usuário conectado a todo tempo com pessoas de todo o planeta.

           

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários