Puna a corrupção

Apesar do esforço da Justiça em punir quem mete a mão grande no dinheiro público, os corruptos não desistem de roubar o erário. Graças à proteção da classe política aos bandidos do colarinho branco, a corrupção tem evoluindo como um câncer que se espalha pelo tecido social do Brasil. Cabe ao povo não se iludir com o canto de sereia entoado agora na campanha eleitoral pelos políticos desonestos. Estes crápulas querem se eleger pensando unicamente em se locupletar com o dinheiro da saúde, da educação, da segurança etcétera e tal. Antes de votar no político sabidamente desonesto, lembre-se que a corrupção é geradora do estado de miséria, ainda tão comum no Nordeste. Espera-se, portanto, que o cidadão use o voto para impedir que os maus políticos continuem roubando do nosso povo a esperança de viver num país que não se envergonha do Congresso e do governo que tem.

Na terrinha

E quem estará em Aracaju amanhã, é o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Após desembarcar, o candidato segue para o Cotinguiba, onde concederá entrevista coletiva e participará de um ato público. O PDT de Ciro está coligado em Sergipe com o PSB, que tem Valadares Filho como candidato a governador. Em suas andanças pelo país, o pedetista tem prometido socorrer os endividados que estão com os nomes sujos no Serasa. Marminino!

Oito a zero

A Polícia sergipana matou oito suspeitos de terem assaltado um banco em Itabaianinha. A Secretaria da Segurança Pública garante que a carnificina ocorreu durante uma intensa troca de tiros iniciada pelos bandidos. Segundo a SSP, os fora da lei portavam oito armas de fogo, coletes balísticos e muita munição. Graças à Divina Providência e à péssima pontaria dos criminosos, nenhum policial ficou ferido no confronto. Deus é mais!

Na mira do TSE

Absolvido pela Justiça Eleitoral sergipana, o governador e candidato à reeleição Belivaldo Chagas (PSD) ainda pode ter o registro cassado. O Ministério Público promete recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do TRE. Chagas foi denunciado com base em parecer do Tribunal de Contas de Sergipe acusando-o de cometer irregularidades na contratação de professores. Crendeuspai!

Fora do pleito

Os candidatos do PSL de João Tarantela estão no mato sem cachorro. O partido teve indeferido o Demonstrativo de Regularidade Partidária porque não registrou 30% de candidaturas femininas. No entendimento da Justiça Eleitoral, o documento é pré-requisito para o partido participar da eleição. Caso não consiga reverter esta situação no TSE, João Tarantela e os demais candidatos do PSL estão fora do pleito. Misericórdia!

Quem te viu?

O DEM está longe de ser aquela legenda que reunia centenas de pessoas em manifestações lideradas pelo ex-governador João Alves Filho. Mesmo tendo candidato próprio ao governo, o partido definha a olhos vistos. Ontem, na avenida Beira Mar, a sede vazia do DEM parecia se encolher de vergonha diante das bandeiras amarelas do PSB agitadas em sua porta.

Excluídos presentes

Como ocorre todos os anos, o Desfile de 7 de Setembro contará com o “Grito dos Excluídos”. Para falar sobre o evento, o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira. O tema do “Grito” deste ano será a “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Desigualdade gera Violência: Basta de Privilégios”. Participe!

Troca de mãos

A partir de hoje, Riachão do Dantas terá como prefeito o vereador Pedro da Lagoa (PT). Na condição de presidente da Câmara, ele substituirá a prefeita Gerana Costa (PTdoB) que, juntamente com o vice Luciano Goes (PSB), foi cassada sob a acusação de abuso do poder econômico. Os dois vão recorrer contra a cassação, porém o farão fora dos mandatos. Danou-se!

PT vota no PSOL

Parte dos petistas não votará em Belivaldo Chagas (PSD) e Jackson Barreto (MDB), respectivamente, candidatos a governador e senador apoiados pelo PT. Contrária à coligação com os partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a tendência petista Articulação de Esquerda votará em Márcio Souza (PSOL) para o governo e na professora Sonia Meire (PSOL) para o Senado. Aff Maria!

Mistureba

Getúlio foi home bom,

Fazia carnificina.

Gostava de comer fava

Misturada com resina

Sofreu, mas ainda foi

Delegado de Campina

Os versos acima são do repentista Zé Limeira, o poeta do absurdo.

Carroças ficam

A Câmara de Vereadores rejeitou o projeto que previa o fim das carroças de tração animal em Aracaju. Autora da proposta, Kitty Lima (Rede) disse que a rejeição foi uma retaliação da maioria, porque ela tem criticado quem falta às sessões plenárias sem justificativa. Os vereadores, contudo, juram que atenderam aos apelos dos carroceiros, contrários ao fim da atividade profissional. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 3 de dezembro de 1938

Resumo dos jornais

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais