Qual o melhor presente para você?

0

O melhor presente depende dos nossos anseios, desejos e vontades. Recebemos muitos presentes na vida, e o melhor presente para uma pessoa não é o melhor para a outra.

A vida e as pessoas nos presenteiam com presentes imateriais que são significativos, como o nascimento de um filho, um emprego, um sorriso, um carinho, a saúde, um gesto de bondade e solidariedade, a amizade, entre outros.

Nossa gratidão e amor muitas vezes se transformam em gestos, expressados de presentes imateriais e materiais.

Queremos oferecer as pessoas, um pouco do nosso carinho e atenção, muitas vezes representados pelo presente material. Algumas pessoas não dão valor ao ato de presentear, algumas são convencionais e outras desprezam.

Marise

Se pretendemos agradar a pessoa a quem presenteamos, temos de conhecer um pouco da personalidade e desejo dela. Um presente é muito significativo, seja ele de valor material ou não, pois expressa sentimentos de carinho e devoção.
Acredito que devemos ser gratos com os presentes na vida, ter zelo por eles, comemorar, agradecer e desfrutar.

Quais foram os melhores e piores presentes que você já ganhou na vida?

MARISE DO VALE SIMON – Bióloga

Ela disse que um presente indescritível foi o nascimento dos seus dois filhos, Mauro e Alisson. “Outro presente marcante na minha vida foi a possibilidade de fazer parte do mestrado em Genética, na Alemanha”. Ganhei um anel de formatura do meu padrasto, Raimundo Magal que foi muito significativo pra mim. Marise diz que se sente grata em receber um presente, mesmo se ele for simplório, o que conta é a boa vontade da pessoa que presenteou e o tempo que disponibilizou

Josuel

para te agradar de alguma maneira. Ela não aprecia presentes espalhafatosos.

JOSUEL ALVES – Garçom

As amizades que tenho aqui na Casa Alemã. Praticamente considero todos como a minha família. Já faz dez anos que trabalho neste estabelecimento. Aqui é a minha casa. Josuel se recorda de um presente especial que ganhou de uma cliente, uma nota de cem reais.

LEANDRO PARREIRA – Advogado

O melhor presente é o estado presente, é o momento com amigos e com as pessoas que você ama. Não

Leandro

gosto dos presentes que sinto que foram dados de forma forçada, ou seja: as presenças forçadas no meu presente, às pessoas que não são espontâneas na minha vida.
Eu não tenho um melhor presente material específico para dizer. Sempre agrego no presente, a intenção da pessoa que me presenteia. Já recebi presentes simples que foram significativos, dentre esses, uma camiseta que ganhei de Fernanda Minekawa, onde tinha escrito a palavra “Força”. Estava passando por um momento difícil e serviu como consolo. O pior presente foi o que ganhei na festa de amigo secreto da faculdade, um jogo de ferramentas que nunca utilizei.

TÂNIA MARIA OLIVEIRA LIMA CARVALHO – Professora de Educação Física e Técnica Pedagógica

É o que Deus permite que agente tenha. A formação acadêmica foi muito importante para mim. O bem material que mais gostei foi o meu primeiro carro que meu esposo me presenteou. Muito emocionante, foi o que minha filha Julianna fez pra mim: um caminho de flores e frases amorosas,

Tânia

decorado desde o chão do meu quarto até o chão da cozinha, que também estava arrumada com um lindo café da manhã. Os presentes que menos gostei foi um amuleto que ganhei quando tinha quinze anos e algumas roupas que não tinha nada a ver comigo.

Florismal – (Didi)

FLORISMAL DE BRITO – Aposentado da Energisa
Meus filhos e minha esposa foram o melhor presente que Deus me deu e agente tem de conservar. Fiz inscrição num programa de casas populares na empresa e consegui uma. Ganhei um terreno do meu sogro, Claudionor Leite e consegui construir uma boa casa para a família.

Cláudia

CLÁUDIA CAIRO – Advogada (BA)

O melhor presente é o próprio dom da vida dado pelo criador onde cada amanhecer é uma renovação desse presente. Ganhei um sorteio de um carro Ford, no qual despretensiosamente participei. O que menos gosto de ganhar, são amigos que se revelam não aptos a gozar da nossa amizade.

RAFAEL LOPES – Editor e Diretor Fotográfico

Rafael

É estar vivo, ter amigos e poder ter uma família maravilhosa. Recentemente tive um presente maravilhoso na minha vida, conheci uma mulher que hoje é minha namorada, Ana Paula.
Ganhei de minha mãe a camisa oficial do Botafogo que gostei muito. Um presente que não gostei foi um CD com músicas de pagode que ganhei de um amigo.

LUCAS DE OLIVEIRA VIANA – Estudante
Ter conhecido a minha namorada, Deborah. Gostei muito de ganhar um laptop do pastor da igreja que

Lucas

frequento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais