Que o Detran se mexa, faça alguma coisa…

O cruzamento das ruas Guilhermino Rezende com Moacir Rabelo Leite, no airro São José, talvez seja o mais perigoso de Aracaju. Rara não é a semana que não ocorrem duas ou três colisões felizmente, até agora, sem deixar vítimas, mas com muitos prejuízos materiais. Geralmente, os acidentes são provocados por quem vem pela Moacir Rabelo Leite e atinge em cheio quem vem da Guilhermino Rezende. Em ambas as artérias, os veículos abusam da alta velocidade, por isso não dá tempo de escapar da colisão. Em comum a todos eles, freadas buscas seguidas de choques com a casa que fica na esquina. A sorte desta casa é que foi construída uma espécie de amortecedor de pancadas, de moído tal que quem passa pelas calçadas não pressentem o perigo que correm. Como o trânsito no local é muito pesado, estranha-se saber que os acidentes  rotineiros ainda não causaram ferimentos em alguém. Bem que o Departamento de Trânsito poderia tomar alguma providência para evitar esses acidentes, que geralmente ocorrem nas primeiras horas do dia. A semana a batida de dois carros de passeio provocou tal barulho que parecia que o mundo ia se acabar. Tudo porque o carro que vinha da Guilhermino Rezende, ainda por cima, virou. Ficou com os quatro pneus para o ar, enquanto o veículo que provocou o acidente teve estragos consideráveis. Os moradores da vizinhança – e até os pacientes da Clínica Cemise, que fica em frente ao local do acidente – já não se cansam de cobrar providências ao Detran. Não precisa ser nada tão radical, como a colocação de semáforos. Mas, bem que uns amortecedores ajudariam. Atenção, Detran: isso é providência para ontem. Se é que hoje pela manhã já não aconteceu algum outro acidente.

O primeiro a desobedecer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso num cubículo da Polícia Federal de Curitiba, está mesmo disposto a desafiar a Justiça eleitoral, lançando sua pré-candidatura à Presidência da República. Foi na semana que passou na cidade de Contagem, Minas Gerais. Embora o principal personagem da festa não pudesse ser liberado da prisão, chega a ser inimaginável que um ex-presidente da República desafie a Justiça dessa maneira. É bem verdade que os seguidores do ex-presidente têm feito de tudo para liberá-lo da prisão, mas tá muito difícil, muito complicado. Condenado a doze anos e um mês de cárcere, por crime comum, ele já cumpriu quase dois meses e não se vê saída para sua liberação. Pelo menos por enquanto. Nem no Exterior, a prisão de Lula repercute mais. O Governo brasileiro tem explicado a todos os jornalistas que a prisão de Lula é o resultado de uma administração que foi leniente com o roubo que se praticou com os cofres públicos. Aqui no Brasil, as patacoadas da Sra. Gleisi Hoffman  já não impressionam mais ninguém. Agora, você prezado internauta, imaginem Lula solto, candidato à Presidente da República e eleito para o cargo pela terceira vez. Desafiando a Lei como faz hoje ele terá condições de combater aqueles que se manifestam contra ela? Entendo que a essa altura do campeonato, aos 72 anos de idade, o Sr. Lula da Silva deveria desistir da vida pública  e se sobrepor à influência de incendiários como Gleisi Hoffman e outros petistas mais influentes junto a ele. Ganhariam todos, até o próprio Lula.

É perda de tempo

Quem ainda tem coragem de ler os textos publicados em jornais pelo ex-Secretário da Saúde, Sr Almeida Lima, ou ouvir as longuíssimas entrevistas dele ao rádio e a televisão, já se conscientizou que está perdendo tempo. O Sr. Lima foi demitido da Secretaria da Saúde pelas tolices que fez, como a falsa inauguração do sistema de Hemodiálese do HUSE, poucos dias antes de sua queda. Nestes artigos e entrevistas, fica bem claro que ele hoije é um poço de mágoa com o Governador Belivaldo Chagas. Não dá mais para ouví-lo sem sentir repulsa. Basta, Almeida Lima. Chega, Almeida Lima.

Sintese  programa nova greve

O Sintese volta a cena, com tudo. Está marcando para o dia 12 deste mês, amanhã portanto, uma nova greve geral dos professores do Estado, com manifestações durante todo o dia. O Sintese ainda briga pela recomposição de sua carreira, que teria sido “destruída” por governos passados. Vai ser difícil, reconquistar aquilo que não souberam conservar, justamente por falta de diálogos.

O candidato de Daniela

Quando estivermos próximos ao final do ano  e se preparar com as listagens do que de bobagem foi dito durante o ano, a cantora baiana Daniela Mercury estará no topo da lista principal. É que ela defendeu que o próximo Presidente da Republica fosse um integrante da comunidade LGBT. E foi em frente: “Um Pablo Vittar, por exemplo”. Já imaginaram: plumas e paetês no Palácio do Planalto? Em sendo assim, que Sergipe vá selecionando entre os viados mais famoso daqui, aquele em condições de ir disputar o voto de Presidente…

Já podem ir embora

Acredito que o Brasil nunca teve antes, na sua história, um presidente mais incompetente do que este malfadado Michel Temer. Não se vê a hora de ele passar a faixa presidencial e o poder de decisão a outro sujeito mais competente. O pior é que, na lista dos prováveis eleitos, estão duas aberrações, como o Sr. Jair Bolsonaro e o Sr. Ciro Gomes.  E ainda tem o Sr. Boulos, o Sr. Henrique Meirelles, e por aí vai. Estamos mal, mesmo…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais