Queda pela página policial

A cada dia, cresce o número de políticos envolvidos com todo tipo de crimes, em especial o do colarinho branco. Entre eles se destaca o ex-presidente da República, Lula da Silva (PT), preso após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Em Sergipe, dezenas de políticos têm sentado no banco dos réus, quase todos acusados de meter a mão grande no dinheiro público. Ontem mesmo, os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PSC) começam a ser julgados por, segundo o Ministério Público, terem se apropriado das verbas de subvenção da Assembleia. Percebe-se que, em grande parte, os nossos políticos têm uma grande inclinação pela página policial, embora se achem dignos representantes dos cidadãos. Na verdade, são criminosos que não merecem os votos das pessoas honestas. Deveriam, isto sim, estar mofando numa penitenciária. Por fim, não custa lembrar que quem vota em ficha suja não passa de um sujismundo.

Cospe no prato

Ex-líder governista, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (Solidariedade) começou a fustigar o governo. Segundo ele, a inauguração do inacabado centro de nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe “foi algo surreal, uma patuscada que gerou indignação e revolta em toda sociedade”. Por que será que, de uma hora pra outra, Gustinho passou a ver com outros olhos o governo que tanto elogiava? Marminino!

Corda bamba

Não foi dessa vez que Rogério Carvalho, presidente do PT sergipano, conseguiu virar ficha limpa. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça negou liminar ao recurso impetrado pelo líder petista contra a condenação por improbidade administrativa. Rogério tem pouco tempo para anular a punição, sob pena de não poder disputar as eleições por ser ficha suja. Aff Maria!

Doido de pedras

Professores e alunos de uma escola rural de Lagarto viveram momentos de pânico, após um louco tentar invadir o estabelecimento. Armado com uma enxada e pedras, o doido quebrou alguns carros e tentou derrubar o portão. Felizmente, a guarda municipal chegou a tempo para contê-lo. Segundo populares, esta não foi a primeira vez que o maluco ameaçou invadir a escola com quatro pedras nas mãos. Misericórdia!

Comunista desgarrado

E o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anda cada diz mais afinado com este governo temerário. Ontem mesmo, o político vermelho foi à Brasília prestigiar a posse do novo ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes. Diante das frequentes visitas do comunista ao Palácio do Planalto, as más línguas já espalham por aí que ele pode apoiar a reeleição do mordomo de filme de terror. Homem, vôte!

Chumbo grosso

O governador Belivaldo Chagas (PSD) promete anunciar amanhã, medidas duras contra a criminalidade. Ele não revelou detalhes, porém deixou claro que vai exigir ações fortes contra a bandidagem. Pela disposição do governador, é bom a malandragem ir colocando as barbas de molho, pois vem chumbo grosso por aí. Crendeuspai!

Bico seco

Aracaju, Barra dos Coqueiros e Socorro ficarão amanhã sem água tratada. A Deso vai suspender o abastecimento para fazer uma manutenção corretiva na Adutora do São Francisco. A previsão é que a água só retorne às torneiras da Grande Aracaju na madrugada do próximo sábado. Portanto, quem não economizar vai ficar com sede por um bom par de horas. Cruzes!

Falso assessor

Um cabra safado anda espalhando por aí que é assessor do presidente da Câmara de Aracaju, vereador Josenito Vitalle (PSD). Indignado com o uso indevido de seu nome, o pessedista adverte a população para não cair na lábia do mequetrefe: “Ele se apresenta como meu assessor para tentar vender um carro. Alerto que se trata de um chantagista”, discursa Vitalle, que já prestou queixa à Polícia. Fez bem!

Sem comprador

Não se espera disputa pelas Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe e da Bahia, colocadas à venda pela Petrobras. Segundo o jornal Valor Econômico, “a falta de interessados tem relação com problemas operacionais e políticos. As duas unidades dão prejuízo. Outro problema é o preço do gás natural fornecido pela Petrobras para sintetização da ureia, que supera o do mercado externo”. Danou-se!

Sobrenome Lula

A exemplo do que estão fazendo congressistas do PT e do PCdoB, a deputada estadual petista Ana Lúcia incluiu Lula em seu sobrenome parlamentar: “Por solidariedade, por justiça, por Lula livre, meu nome agora é Ana Lula. Essa ação soma-se às várias outras em defesa da libertação imediata do presidente mais popular da história do Brasil”. Então tá, dona Ana Lula!

Recorte de jornal

Publicado no jornal laranjeirense O Horizonte, em 1º de janeiro de 1886

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais