Queimando dinheiro

Este governo temerário vai gastar um xibilhão em publicidade na tentativa de reduzir a enorme rejeição dos nordestinos à famigerada reforma da Previdência. A tarefa quase impossível dos marqueteiros é melhorar na região a cavernosa imagem do mordomo de filme de terror, sujeito rejeitado por mais de 90% dos brasileiros. Para a mídia nordestina à beira da falência, essa “bondade” governamental chegará em boa hora. Tomara que o dinheiro da publicidade palaciana não corrompa a nossa ainda combativa imprensa, como já ocorreu no Sul e no Sudeste. Lá, boa parte da chamada grande mídia ficou de quatro para o Palácio do Planalto, após ter sido irrigada vergonhosamente com o dinheiro do povo.

De partida

Carlos Cauê (PCdoB) está de malas prontas para deixar a Secretaria de Governo da Prefeitura de Aracaju. Já comunicou ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que só permanece até o próximo dia 31. Motivo: ficar livre para trabalhar a campanha de um pré-candidato majoritário.  Por enquanto, Cauê faz segredo sobre a identidade do novo cliente. Então, tá!

Há vagas

Boa notícia para os desempregados de Carira: uma indústria do ramo calçadista vai se instalar naquele município até o meio deste ano. Segundo o governo, a empresa – que não teve o nome revelado – deve gerar cerca de 600 empregos diretos. O empreendimento ocupará o galpão da Codise onde funcionava a Azaleia Calçados. Muito bom!

Defesa do “Barba”

O Brasil parou para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula da Silva (PT). Em Sergipe, estão previstos atos em defesa do “Barba” na capital e no interior. Em Aracaju, os lulistas vão se concentrar na Praça General Valadão para defender o direito de o petista ser candidato à Presidência. Marminino!

Maldade

Ao anunciar que o pagamento da folha de dezembro dos aposentados e pensionistas só será concluída no dia 31, o governo engoliu um mês de salário dos velhinhos. Os coitados só deverão receber os vencimentos relativos a janeiro no final de fevereiro, e olhe lá. A que ponto chegamos!

Dou-lhe uma…

A Caixa Econômica Federal realiza hoje, um leilão para vender 326 imóveis em 34 municípios sergipanos. Será a partir das 10h, no Comfort Hotel Aracaju. Dos 326 lotes, 41 são apartamentos, 264 casas, 18 terrenos e três imóveis comerciais. Os imóveis podem ser financiados em até 80% na compra, em até 35 anos. Tá interessado?

Luto

Será sepultado hoje o senhor Francisco Paes da Costa, pai do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR). Ele tinha 73 anos e foi vítima de um câncer de pulmão. O enterro vai acontecer à tarde, no cemitério do povoado Pé do Veado, naquele município.

Medo de milico

Este governo temerário jura que a indigesta reforma da Previdência visa acabar com os privilégios no serviço público. Ora, se é assim, por que as Forças Armadas ficaram de fora do castigo que se quer impor aos demais trabalhadores? O próprio governo admite que os militares respondem por quase metade do déficit previdenciário: 44,8% do rombo. Estaria o mordomo de filme de terro com medo dos milicos? Misericórdia!

Rastreamento

A partir de amanhã, os usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do CNPJ. A nova funcionalidade dispensa a obrigatoriedade de informar o código do objeto. O serviço será gratuito e o cliente terá acesso a informações de todas as encomendas (cartas e objetos) em que seja remetente ou destinatário. Legal!

Novos odontólogos

E o governador Jackson Barreto (MDB) foi o patrono da primeira turma de Odontologia do Campus da Universidade Federal de Sergipe, em Lagarto. JB lembrou que o governo foi decisivo para implantação daquele Campus da Saúde, doando a área para sua construção e transferindo o hospital regional à UFS.

Sergipe reprovado

Segundo o jornal Valor Econômico, o desempenho do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que mede a proficiência dos alunos com 15 anos, é um dos piores entres os 72 países que participam: estamos no 63º lugar. Sergipe e outros quatro estados tiveram desempenho pior que o penúltimo país no Ranking, que foi a Argélia. Cendeuspai!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Republicano, em 20 de março de 1890

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais