Todo proprietário de imóvel que escuta ou pensa em seu saldo devedor treme, pudera com a perda salarial e com a política econômica desastrosa que temos em nosso pais onde apenas alguns se beneficiam enquanto a maioria da população pena para honrar com seus compromissos é de se preocupar mesmo, o que fazer para sair desta sinuca de bico?
Fico pesquisando em outros países como funciona esse mercado imobiliário e percebo que nos lugares onde o nível de educação é alto o mercado funciona sem exploração e todos ganham.
Não quero fazer nenhum discurso político mas é de se pensar e temos muito que melhor aqui em nosso querido Brasil
Nós brasileiros somos muito criativos e sempre buscamos alternativas, e pesquisando e conversando aqui e acolá vi uma luz no túnel, o consorcio aparece como uma boa opção para quem quer se livrar destas altas taxas do mercado financeiro, peguei umas informações com um consultor do consorcio Cimavel o senhor Sergio Pacheco onde informou que as parcelas são reajustadas anualmente pelo o I.N.C.C ( 4,28 no ano passado ) e mais um acréscimo da taxa Administrativa. Fiz uma simulação com a tabela Price com juros a 1% para 200 a parcela fica em R$ 597,16 enquanto que no consorcio fica em 200 x 367,90, isto para um credito de R$ 50.000,00.
A desvantagem deste negocio é que não pega o credito na hora, mas para quem quer se programar ou consegue assumir mais um compromisso e se segurar ate a contemplação.
Outra alternativa é buscar no Mercado uma carta de credito contemplada e com isso liquidar o saldo devedor com o banco