Quer casar e não sabe por onde começar?

Mateus e Janaína

Quer casar e não sabe por onde começar?

Sem dúvida nenhuma, planejar um casamento não é tarefa fácil, mas é fundamental para o sucesso desse evento e início de uma vida a dois fazer um projeto detalhado.

Os noivos são as figuras centrais e seus desejos devem ser realizados na organização do casamento, mas sei que isso é complicado.

Eu como cerimonialista, acredito que contratar um profissional deste tipo irá ajudar bastante a lidar com todos os detalhes do planejamento, além de executar com eficiência e conhecimento esse evento tão significativo na vida de um casal.

Pensando em ajudar o casal de pombinhos nesse momento especial da vida deles, preparei um CHECK-LIST apropriado para planejar a festa dos seus sonhos. Os itens apresentados abaixo serão escolhidos de acordo com o desejo, o orçamento e disponibilidade de cada pessoa.

Os primeiros passos:

1-Escolha a data com um ano e meio de antecedência, caso o local que deseja casar for muito solicitado. Evite marcar a data perto de feriados, observe o clima da época e estipule o número de convidados para serem bem acolhidos com estrutura adequada do local da cerimônia religiosa e festa. Planejem também as férias para essa época analisando o clima do local escolhido e facilidade de promoções das companhias aéreas. Veja (passaporte e visto se desejarem ir ao exterior). Não desanime… Ainda estamos nos primeiros passos!

2 – Abram uma conta conjunta num banco para despesas do casamento ou firmem guardar certa quantia em suas próprias poupanças para os gastos em conjunto.

3- De acordo com o credo religioso ver o prazo fornecido pela igreja para providências de documentação (6 meses de antecedência) – Taxas

4 – Marcar a data do casamento no cartório e receber a relação de documentos necessários (4 meses de antecedência) – Taxas e regime de bens

5 – Quem casa quer casa! Providencia a futura moradia faça reformas ou pesquise aluguéis futuros.

Fazer contato com profissionais especializados para escolha de detalhes e itens pertinentes para contratação
Essa será a segunda parte que irei mostrar com mais detalhes na quarta-feira, dia 23 deste mês. AGUARDEM!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais