Questão de tempo

A oposição sergipana está dividida quanto ao tempo para anunciar sua chapa majoritária. O deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, prega que os nomes devem ser definidos o quanto antes, de preferência até o final deste mês. Já os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PAB) acham que o apressado come cru. Ambos preferem empurrar as discussões até abril ou maio. É provável que prevaleça o ponto de vista dos dois senadores e que André termine concordando que a pressa é inimiga da perfeição. Ademais, esta discordância em torno de quando a chapa deve ser anunciada não deverá arranhar as relações entre os três líderes oposicionistas. Políticos calejados, eles sabem que o tempo é o senhor da razão.

Loroteiro

Alguém sabe por onde anda um tal de Mustafa Ahmad, que em 2013 prometeu instalar em Sergipe uma fábrica da Amsia Motors? O loroteiro dizia que iria investir R$ 1 bilhão para produzir veículos automotores híbridos e elétricos, gerando 4 mil empregos diretos. Quando muitos já estavam acreditando na conversa fiada, Mustafa botou a viola no saco e escafedeu-se. Marminino!

Demagogia vetada

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) vetou o projeto de lei concedendo meia passagem aos domingos nos ônibus de Aracaju. Segundo os empresários do setor, caso não fosse vetada, a propositura causaria um prejuízo de R$ 600 mil às concessionárias. Espera-se que Nogueira também vete o absurdo projeto concedendo aos comunicadores de Aracaju meia-entrada nas casas de espetáculos e praças de esporte.

Empreendedorismo

E quem estará em Aracaju no próximo dia 23 é o empresário Carlos Wizard. Vem ministrar palestra no Teatro Tobias Barreto sobre empreendedorismo, liderança e sucesso. Ele é fundador da Wizard, rede que alcançou a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Parte da renda obtida com a venda de ingressos para a palestra será revertida para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Participe!

Malas prontas

E o deputado estadual Capitão Samuel está mesmo deixando o PSL. Ele nega que esteja se mudando pra outra legenda pelo fato de o PSL ter decidido apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC): “Estamos saindo porque achamos que o partido não conseguirá eleger um deputado estadual”, discursa Samuel, que em 2014 teve 23.984 votos.

Faltou com a verdade

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), mentiu ao divulgar que um trabalhador tentou o suicídio porque não recebia o salário há meses. Pelo menos é o que afirma o irmão da vítima. Segundo Cristiano Soares, o mano enfrenta o sério quadro de depressão e já tentou se matar outras vezes: “Diferente do que disse Ezequiel, a Prefeitura de Capela depositou o salário do meu irmão dentro do mês”. Então, tá!

Grana a caminho

Começa no próximo dia 24, o pagamento das cotas dos fundos do PIS e do Pasep para pessoas com mais de 60 anos. Desde a criação dos dois programas, em 1971, o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completava 70 anos, se aposentasse ou tivesse doença grave ou invalidez.

De olho nos votos

O vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) visitou ontem, o pastor Virgínio de Carvalho (PSC), presidente Estadual da Igreja Assembleia de Deus. Como o reverendo é suplente de senador e tem forte influência junto aos evangélicos, a conversa entre ambos deve ter girado em torno das eleições deste ano.

Saco de promessas

De passagem por Sergipe, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, distribuiu promessas a torto e a direito. Prometeu dinheiro para o carnaval de Simão Dias, para os festejos juninos de Estância, entre outros. Também se disse ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que pode garantir uma generosa ajuda para o Forró Caju. Na estada em Sergipe, Sá Leitão foi ciceroneado pelo deputado federal André Moura (PSC).

Orla em festa

Vem aí a tradicional Feira de Sergipe. Maior vitrine do artesanato sergipano, o evento organizado pelo Sebrae acontecerá entre os dias 16 e 28 deste mês, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju. Serão mais de 100 estandes dedicados aos diversos tipos de artesanato produzidos em patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e bordado. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 28 de julho de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais