Recepção Bolo com Champanhe para Noivos

É possível preparar uma festa para o seu casamento com um orçamento barato onde você poderá esticar a comemoração junto com seus convidados e aproveitar melhor esse momento único de congraçamento matrimonial.

Uma Recepção de Bolo com Champanhe induz simplicidade mas poderá ser muito agradável, pois a maioria dos convidados sempre desejam refrescar-se com bebidas e ter algum alimento.

É fácil, após a cerimônia os recém- casados poderão receber os cumprimentos no salão da igreja ou fará o convite para outro salão de festas ou ainda em residência.

Esta é uma opção para quem está com o orçamento curto e não quer que tudo acabe no altar, desejando estender a comemoração e ficar mais tempo junto dos amigos.

Forme você mesmo seu próprio orçamento: Estipule o número de convidados, observando a quantidade de pessoas que tomam bebida alcoólica. Escolha um padrinho, parente ou amigo para executar no dia do casamento o que foi planejado por você, pois os noivos não darão conta de cuidar dos detalhes no dia da cerimônia.

PLANEJAMENTO E ORÇANIZAÇÃO:

Alugue um Salão de Festas ou peça emprestado à casa de um amigo que tenha espaço disponível para a festa. Veja se a igreja dispõe de salão.

Aluguel de uma mesa grande onde serão dispostos alguns salgados e canapés

Aluguel de mesa redonda para o bolo e docinhos

Aluguel de algumas mesas para apoio de copos usados

Cadeiras e pufs distribuídos pelo salão para que algumas pessoas que desejem sentar. Não serão colocadas perto das mesas.

A música não precisa ser ao vivo e deve ser colocada num volume onde as pessoas possam conversar.

Escolha você mesmo na floricultura arranjos de flores adequados a ocasião e peça para fazer a entrega.

As bebidas podem ser escolhidas direto de distribuidoras o que acarreta uma boa economia. (champanhe, refrigerantes, sucos e água).
CHAMPANHE – A medida do champanhe: 1/2 garrafa por pessoa ou 1/8 da garrafa para o brinde.
Espumantes como Champagnes e Proseccos são mais requintados. Indico o espumante Moscatel para acompanhar sobremesas.
Vinhos Frisantes e Espumantes nacionais também são bons e têm preços mais acessíveis (pode ser encontrado por R$15,00 e R$ 20,00). Indico os vinhos Lambrusco.

Encomende o bolo. (100g por pessoa). Alugue pratos e garfos para servir o bolo

Alugue também taças para o champanhe, copos, bandejas e demais utilitários necessários

Encomende docinhos ou faça você mesma (6 docinhos por pessoa)

Encomende os docinhos de despedida os populares bem-casados. Eles serão entregues na saída dos convidados como lembrançinha mas na realidade não poderão ser guardadas como lembrança pelos convidados mas na recordação. Se desejar algo tangível que possa ser guardado e lembrado dessa ocasião procure objetos artesanais com o estilo de seu casamento.

Serviço de Garçons

Observe o planejamento e inclua ou exclua algum item de seu desejo sempre lembrando que é possível realizar o seu sonho mesmo que tenha um orçamento pequeno.

RECEITA DO DOCINHO BEM-CASADO para dar sorte aos recém-casados: De Cíntia Costa
Esse docinho é feito com rodelas de massa de pão –de–ló e recheadas com doce de leite, baba-de-boça ou incrementar com nozes ou brigadeiro ou ainda outra pasta.
Eles devem ser feitos na véspera do casamento ou congelar antecipadamente, senão ficam duros e secos. Descongele no dia.

Ingredientes: (40 bem-casados)

Massa
8 ovos grandes
4 xícaras de (chá) de açúcar
1 colher de (sopa) de essência de baunilha
1 xícara e meia de (chá) de farinha de trigo
1 colher de (café) de fermento em pó

Recheio:
600 g de doce de leite em pasta

Calda:
600g de açúcar
½ xícara (chá) de água

Acessórios: batedor de ovos e papel-manteiga

Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar e a baunilha na batedeira até triplicar de volume. Com uma peneira e um fouet (batedor de ovos), incorpore a essa mistura, delicadamente a, a farinha de trigo e o fermento em pó. Com uma colher de sopa, pingue a massa em uma assadeira forrada com papel-manteiga untado, deixando um espaço de 1cm a 2cm entre as porções. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C (fogo alto) por dez minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
Na montagem junte os discos dois a dois com o doce de leite. Distribua-os sobre uma superfície polvilhada de açúcar.
Para a calda: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até estar prestes a ferver. Utilize imediatamente. Com o auxílio de um garfo, passe os doces montados pela calda, virando duas vezes cada um. Coloque-os sobre o papel-manteiga untado. Deixe secar por seis horas em local seco e arejado.
Embrulhe com papel decorado e enrole com fitinhas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais