Reflexão: servidores públicos “Classe A”

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O descontentamento é um sentimento inato ao ser humano. Não importa o quanto já se tenha, sempre se há de querer mais e mais. Nada nunca lhe é suficiente. Por exemplo: num país em que se vive uma grave crise financeira e onde o salário mínimo é de R$ 788,00, há categorias de servidores públicos que ganham muitíssimo bem, e que volta e meia ameaçam fazer greve e paralisar serviços públicos essenciais por se acharem menosprezadas pelo Estado, ainda que alguns desses “abnegados” servidores trabalhem um dia e folguem cinco. São pessoas que recebem vencimentos superiores a R$ 30 mil reais mensais, alguns com redutor, pois já ganham acima do teto do funcionalismo público.

E mais, tem-se um pensamento (equivocado) incutido ao longo dos anos na sociedade de que os servidores públicos, de um modo em geral, são coitadinhos, ganham muito pouco, e o Poder Público Federal, Estadual ou Municipal é sempre um vilão, opressor, mau pagador, insensível etc.

Na verdade não é bem assim. Há uma casta de servidores que ganham vencimentos comparáveis aos de países de primeiro mundo. São os servidores “Classe A”. E para esses o céu é o limite!!! Estão no topo da pirâmide. Mas há também os chamados, inapropriadamente, de “arraia miúda” ou “barnabés” que formam a base do funcionalismo público, e são a esses que o blog presta solidariedade e espera que haja uma melhoria vencimental.

Outro ponto importante é que o debate sobre os gastos públicos com pessoal sempre descamba para culpar os cargos em comissão pela não concessão de reajustes e pelo aumento dessa despesa. O que é uma inverdade!!! O blog tomou conhecimento de que desde 2010 os cargos em comissão não têm aumento. A despesa com cargos em comissão historicamente não passa de 4% do gasto total de pessoal. Ao menos metade dos cargos comissionados é ocupada por servidores efetivos. O problema dos cargos em comissão não está na sua existência, mas na sua má utilização e quantidade. É um problema histórico muito mais de ordem moral (o que é grave), do que financeira, propriamente. Está no fato de que tem muita gente que recebe um CC e sequer sabe onde fica o balcão da repartição. E isso ocorre em todos os níveis governamentais. É um problema endêmico no Brasil que precisa ser corrigido urgentemente.

Em razão disso, algumas categorias de servidores, que não têm coragem de vir a público e dizer que a respectiva média vencimental é elevada, mistura alhos com bagulhos, pois precisa encontrar um vilão (os CCs) para não chamar a atenção para os próprios e nababescos vencimentos, e com isso faz-se uma cortina de fumaça em torno do ponto crucial do assunto: o que efetivamente onera sobremaneira a despesa de pessoal do Estado? Um exemplo: é justo um servidor efetivo ganhar uma elevada gratificação de produtividade estando aposentado? É o mesmo que perguntar se um servidor inativo tem direito a ganhar horas-extras … chega a ser surreal.  Alguns hão de argumentar que a lei permite ou ao menos permitia. Pois bem, será que esse tipo de lei é constitucional? Antes disso: ela é moral? Ou será que vivemos num país onde a moral é seletiva e cada um tem a sua? Parece que a tônica é ditada pela velha máxima recheada de parcialidade que diz: “justiça é o que me favorece, injustiça aquilo que me prejudica”. Com efeito, um erro não justifica o outro.

Não se caminha para à frente perpetuando e invocando erros dos outros cometidos no passado ou no presente, senão franquear-se-á o direito de todos apresentarem um salvo conduto para errarem inconsequente e indefinidamente.

O que intriga o blog é que a discussão sobre o serviço público sempre passa por elevação de vencimentos, mas nunca se trata sobre a qualidade do serviço que é prestado. No serviço público tem-se uma inversão da lógica privada ou empresarial, qual seja: no seguimento empresarial busca-se um aumento salarial a partir da apresentação de bons resultados; no serviço público busca-se aumento vencimental ainda que não se trabalhe, que se preste um péssimo serviço, que descumpra outras obrigações laborais etc.

Seria ótimo se houvesse um sindicato que se dispusesse a analisar o serviço público do ponto de vista do usuário.

O blog faz um desafio: alguém tem notícia de que um servidor público do Estado ou de qualquer dos seus municípios foi demitido por ser improdutivo ou incompetente? Ao fim e ao cabo o que se percebe é que o serviço público é de todos, e ao mesmo tempo não é de ninguém. É tão somente uma terra sem lei … infelizmente.

Obs: e quem vestir a carapuça e se incluir no “Classe A”, não venha com comentários raivosos e, até mesmo, ameaçadores. Aliás, está na hora dos governos (federal,estadual e municipal) mostrar a cara desta classe. A “arraia miúda” e a sociedade agradecem.

Subvenções: dirigentes abandonados contratam escritório advocacia e vão abrir o jogo
E ontem, 17, oito dirigentes de associações envolvidas no escândalo das subvenções contrataram juntos um famoso escritório de advocacia de Sergipe. Todos eles dizem que foram abandonados pelos seus mentores. E avisam: não cairão sozinhos, vão levar deputados, ex-deputados e até conselheiros.

Mais prisões nos próximos dias
Com a suspensão da greve da Policia Civil são esperadas nos próximos dias mais prisões de envolvidos. Três assessoras de deputados, cujas provas de recebimento do dinheiro são evidentes, podem ter prisões preventivas.

Movimentos Anti-Dilma enxergam uma cunha para desencavar impeachment
Como se fosse pouco, os líderes dos movimentos anti-Dilma revelaram-se, em entrevistas à BBC, adeptos de uma moral transigente. Descem o sarrafo em Dilma. Querem derrubá-la. Mas passam a mão na cabeça do presidente da Câmara. Enxergam nele uma cunha (com trocadilho, por favor) para desencavar o impeachment. Exigem a ética na casa do vizinho agindo como autênticos, digamos, deputados. É o igual disfarçado de novo.

Leilão Nelore Sergipe, acaba com boatos sobre a Sisan
No próximo dia 22 de agosto, sábado, será realizado na Fazenda Modelo, em Campo do Brito (SE) um leilão Nelore Sergipe com 75 touros, 10 fêmeas PO e bezerros de corte. Entre as participantes está a empresa Sisan Agropecuária, conforme material de divulgação. Os boatos diziam que a Sisan, cuja uma das sócias é a esposa de Edivan Amorim, estaria passando com problemas financeiros. A participação no leilão acaba com os boatos maldosos.

Otorrino

No calor da discussão ontem sobre o projeto que trata da utilização dos depósitos judiciais para pagamento de salários dos servidores do Estado, o deputado Francisco Gualberto (PT) arrancou gargalhadas de todos ao fazer uma comparação inusitada. Segundo ele, o deputado oposicionista Georgeo Passos precisa de uma consulta com um médico otorrino, pois está ouvindo coisas que não foram ditas. “Sem querer fazer comparações, mas me lembra aquele personagem da Praça é Nossa, uma velhinha que escuta tudo errado. Quando uma pessoa fala: ‘candeeiro’. Ela diz: ‘o dinheiro?’.

Otorrino II
A provocação foi porque Georgeo afirmou ter ouvido de Gualberto, durante o pronunciamento na tribuna, que o Estado estava na UTI e precisa do dinheiro dos depósitos judiciais para pagar a folha dos servidores. Gualberto nega. “Em momento algum falei isso. Disse que o Estado está em dificuldades, e todo mundo sabe disso. Portanto, aconselho ao deputado Georgeo que busque um otorrino com urgência”.

Edivanildo está voltando para a Princesa AM depois de 15 anos
O blog foi informado que Edivanildo Santana está voltando para a Princesa AM depois de 15 anos. Ele faria um programa na co-irmã a Princesa FM, mas assessores de Luciano Bispo não gostaram da ideia porque ele foi do grupo, mas em 2012, fez a campanha de Valmir de Francisquinho. Quem está fazendo a “ponte” é Olivier Chagas para que sejam quebradas as arestas com o grupo de Luciano, que ainda são grandes.

Ribeirópolis: vereador na contramão. CPRV cumpre a lei e é criticada por políticos
O município de Ribeirópolis, vem apresentando alto índice de violência. O secretário da SSP, Mendonça Prado, determinou um policiamento maior, para inibir os assaltos. Entre as ações a CPRV vem realizando blitz, apreendendo muitos veículos irregulares, principalmente motos.

“Homem de bem”
Surgiu um boato que um cidadão foi agredido numa das blitz. Se foi verdade é só da queixa e até mesmo denunciar pela imprensa. O que não pode é vereadores que deveriam defender a lei e não incitar a população contra a polícia em nome da defesa dos “homem de bem”. Ora “homem de bem”, não fica contra blitz policial, pelo contrário se sente mais seguro.

“Se todas as leis fossem cumprida….” Max de Zé de Toinho
Triste foi verificar no perfil do vereador Max de Zé de Toinho, no facebook a desculpa esfarrapada dele para criticar a fiscalização da CPRV. Além do discurso dos “homens de bem”, o parlamentar chegou a escrever ao responder a uma mulher que questionava o posicionamento dele “Se todas as leis fossem cumpridas …A de responsabilidade fiscal mesmo, vários administradores são penalizados por isso….” Ou seja, o vereador, que deveria ser exemplo, acha que lei não é para ser cumprida. Belo exemplo de parlamentar…

Campanha contra morte no trânsito focada nas motos
O mais interessante é que a secretaria de Estado da Saúde lançou recentemente uma campanha de conscientização para reduzir as mortes e o grande número de pessoas que estão ficando mutiladas por conta dos acidentes com motos. Ficar contra a apreensão de motos irregulares é um absurdo. Todo cidadão sabe que quando compra uma moto tem que emplacá-la e ter CNH. Ou o vereador quer mudar o Código de Trânsito em Ribeirópolis?

Audiência pública
A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou ontem, 17, audiência pública com tema, “Participação da Mulher nos Espaços do Poder – A reforma que o Brasil precisa”, através de propositura da deputada Goretti Reis, DEM.O evento contou com a parceria da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e a Bancada Feminina do Congresso Nacional.

Parlamentares
O lançamento em Sergipe reuniu o senado federal, com a participação das senadoras, Maria do Carmo Alves (DEM-SE) Titular da Comissão de Assuntos Sociais e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM),Titular da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCUM), parlamentares estaduais, vereadores, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, entidades que militam da na área contra a violência da mulher e de gênero, e a sociedade em geral.

Debate importante
De acordo com a deputada estadual, responsável pela audiência pública, Goretti Reis, essa é a chance de chamar a atenção para a importância do debate quando o assunto são as mulheres na política. Para ela uma oportunidade de ter a voz feminina, outro olhar, um contexto de sociedade, de família de todas as situações por qual passa o país. “Essa voz e essa presença dentro desse espaço, levam mais experiência para que, nós mulheres, possamos avançar na melhoria do nosso país”, ressaltou.

Cota de gêneros
A presidente da Comissão de Assuntos Sociais, a senadora Vanessa Grazziotin, se mostra otimista em relação à aprovação da cota de gêneros, diferentemente da cota de 30% hoje existente, onde os partidos só colocam as mulheres para compor o quadro. Segundo ela, os 10% significam a cadeira eleita, o que pode aumentar efetivamente a participação das mulheres nos parlamentos. “Acho que esse 10% podem significar muito mais, porque infelizmente, o cenário político do Brasil no mundo é muito ruim”, revelou.

Chamamento
Já a senadora por Sergipe, Maria do Carmo Alves, ressaltou o objetivo da “maratona” que a procuradoria da Mulher está fazendo por todo o país. “Esse chamamento é para que a mulher se prepare, estude para enfrentar uma eleição. No senador somos 81 senadores apenas 10 mulheres e na Câmara Federal são 513 deputados e apenas 50 mulheres”, comparou acrescentando que, é preciso incentivar as mulheres a mudar a questão cultural do medo para enfrentar o homem, que por sua vez, também não querem ceder o espaço. “É um longo trabalho de educação que temos de fazer, mas a luta já começou e não deve parar”, concluiu.

Luta
Finalizando, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo disse que apoia a luta da reforma e o crescimento das mulheres na política brasileira porque entende que a mulher tem um papel fundamental não só na política, mas em todas as causas sociais.

Colégio Murilo Braga
Ainda na sessão de ontem, 17, no pequeno expediente, a deputada Maria Mendonça, PP, registrou a inauguração e entrega da reforma reforma do Colégio Murilo Braga, localizado no município de Itabaiana e do ginásio Milton Machado, anexo à instituição de ensino.“Causa-me emoção, pois ali estudei, e também administrei o colégio durante quatro anos. Sabemos da história do Colégio Murilo Braga, que projetou o município de Itabaiana além fronteiras estaduais, e que um dia já teve mais de 4 mil alunos matriculados”, ressaltou.

Marcelo Déda
Maria Mendonça parabenizou o Governo do Estado de Sergipe e lembrou que a reforma foi solicitada ao governador Marcelo Déda. “Ele cumpriu com a palavra e entregou a obra. Entretanto, pedimos que olhem com zelo para a equipe que trabalha no Colégio Murilo Braga, para que este possa reviver os anos áureos e continue fazendo a diferença na educação em nosso Estado”, concluiu.

Reforma tributária
Nesta terça-feira, 18, o relator da Comissão Especial da Reforma tributária, deputado federal André Moura, participará de uma audiência que discutirá as alterações constitucionais para a fusão de impostos sobre o consumo e sobre a renda.Como convidados a debater o tema estarão, o ex-deputado federal e empresário da construção civil Luiz Roberto Andrade Ponte; e o presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário, Eduardo Maneira.

Trabalhos
Inicialmente a Comissão fará um diagnóstico da situação tributária brasileira e encontrar os pontos que necessitam de uma reforma. O relator André Moura afirma que a conclusão dos trabalhos se dará de forma célere."Faremos um trabalho rápido,pois temos, agora, menos de 30 dias. As audiências fazem parte da primeira parte do cronograma apresentado na semana passada e são fundamentais para a elaboração do parecer, explicou.

CGE/SE celebra Acordo de Cooperação com a Controladoria do Município de São Paulo
A medida contempla ações como a transferência de tecnologia para os trabalhos de sindicância patrimonial de agentes públicos, compartilhamento de informações e sistemas operacionais nas áreas de auditoria, fiscalização, correição e ouvidoria, para o fortalecimento da gestão pública do Estado de Sergipe e do Município de São Paulo.

Controle social
“Este projeto é fundamental no âmbito do controle social quando desenvolvemos, de forma interinstitucional, ferramentas que resultam na promoção da ética, da transparência e prevenção da corrupção, ampliando a eficiência dos serviços prestados à população mediante o fortalecimento da gestão pública”, pontuou o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Sergipe, Adinelson Alves.

Banese realiza treinamento sobre comunicação nas redes sociais
A Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, em parceria com a Área de Canais e Marketing, realizou  ontem, 17, uma capacitação que teve como objetivo apresentar dicas de como o profissional deve se comportar e se comunicar nas redes sociais. O treinamento teve como palestrante o publicitário e professor Gabriel Leite, pós-graduado em Marketing Digital e fundador da empresa Mentes Digitais, uma das primeiras agências do Nordeste especializada em mídias sociais.

Ferramentas eficazes
De forma didática e interativa, Gabriel Leite falou sobre como as redes sociais estão se tornando cada vez mais ferramentas eficazes e fundamentais no mercado de trabalho e como elas auxiliam na carreira profissional, através do relacionamento mais próximo e rápido com os clientes.

Facilitando vidas
Dezenas de funcionários do Banese compareceram ao evento, que foi considerado um sucesso pelo gerente da área de Canais e Marketing, Édivam Clinger. De acordo com ele, o Banese, dentro do seu posicionamento de comunicação nas redes sociais, vem mostrando para os clientes as suas ações para construir um banco mais ágil, mais moderno, e que facilita a vida das pessoas.

Caminho profissional
Para um dos participantes do treinamento, o funcionário Rhuan Dias da Mota Costa, o evento foi positivo. “A capacitação foi muito interessante principalmente pelo fato do Gabriel ter se utilizado de exemplos reais para dar dicas de qual caminho devemos seguir enquanto profissionais e usuários de redes sociais”, disse Rhuan.

Páginas do Banese no Facebook
Outro ponto interessante destacado por ele foi o panorama passado pelo palestrante a respeito do sucesso que as postagens da página do Facebook do Banese têm alcançado junto aos clientes na rede social. “A mudança no posicionamento do Banese na rede, com a adoção do Dindin como interlocutor entre o cliente e o banco, tem sido percebida e aceita de forma bastante positiva pela grande maioria das pessoas”, ressaltou o funcionário.

Encontro Gastrô
Nos dias 29 e 30 de agosto, acontecerá o Encontro Gastrô, com 30 estandes, na área anexa ao estacionamento  do shopping Jardins. O climinha de feirinha gastronômica, que foi sucesso na década de 90, estará de volta e recebe a assinatura das sócias Juliana Dias, Milena Figueiredo e Paula Carvalho. O evento contará com praça de alimentação e um palco que vai receber artistas locais durante os dois dias do evento. A entrada é gratuita e esperamos a sua presença.

Nova identidade
Com 22 anos no mercado, o Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, está com nova identidade visual da marca.O logotipo agora representa de forma abstrata o sol e o homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua.

Interação medicamentosa: Um perigo real e desconhecido
É comum ver pessoas associando medicamentos e outras substâncias no tratamento de diversos sintomas como dores de cabeça, dores estomacais, resfriados, gripe, entre outros, mas o que elas não sabem é que existem sérios riscos para saúde na combinação de varias substâncias medicamentosas ou não. As chamadas interações medicamentosas surgem quando há a interferência no medicamento causada por uma substância, seja ela alimentar, alcoólica /ou medicamentosa, além das plantas medicinais.

Riscos automedicação
Para o farmacêutico e doutorando Carlos Adriano Santos Souza, os riscos da automedicação e da interação medicamentosa são extremamente sérios e que devem ser observados com bastante cuidado. Carlos destacou ainda as interações menos conhecidas e que acontecem com muita frequência em Sergipe por conta da automedicação. “Hoje em dia temos interação do medicamento com alimento, com fitoterápico, com planta medicinal. Em Aracaju, mais de 50% da população utiliza plantas medicinais, então deve ser tomado o máximo de cuidado”, explicou Carlos.

Hábito
No cotidiano, é comum conhecer pessoas que por diversas vezes evitam o uso do álcool por estar tomando algum tipo de remédio. Não é por acaso que essa informação viralizou entre as pessoas e tornou-se um hábito para a população não associar o álcool com medicamentos. De fato quando associados, o álcool tende a inibir ou potencializar o efeito produzido pelo medicamento no paciente. “Se você tomar a bebida alcoólica e tomar determinado medicamento pode também diminuir o efeito e o resultado não será o esperado”, completou Carlos.

Medicamento x Alimentação
A interação menos conhecida pela população e consequentemente a mais ignorada é associação de substâncias medicamentosas com alimentos, sejam eles líquidos ou sólidos. De acordo com o farmacêutico Carlos Adriano, deve ser evitado o uso com alimentos, principalmente suco e leite, por afetarem diretamente em algumas substâncias medicamentosas.  Então, a melhor opção quando houver é buscar orientação profissional e evitar o risco de adquirir sérios problemas. “O melhor a se fazer e ingerir a medicação com água”, complementou Carlos Adriano.

Universidades brasileiras
São seis as universidades brasileiras que estão incluídas entre as melhores de todo o mundo.

Mais três condenados
O juiz MORO condena Cerveró, Baiano e Camargo na Lava Jato.

Gesto de grandeza
O ex-presidente FHC afirma que renúncia de Dilma seria gesto de grandeza.

Clima
Para o Planalto, é hora de quebrar clima de pessimismo e intolerância.

Recompensa
O governo de São Paulo promete dar 50 mil reais por pista de chacina que deixou saldo de 18 mortes.

Apuração
A Polícia Federal vai investigar vazamento de dados de Lula à revista VEJA.

Conduta de Cunha
Para o juiz Sérgio Moro, cabe ao STF apurar conduta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Governabilidade
O Planalto prega diálogo pela governabilidade.

UM POUCO DE HISTÓRIA – Surgimento dos primeiros sindicatos.
Surgem os primeiros sindicatos, os chamados “trade unions”, na Inglaterra. O aparecimento das ideias socialistas e das revoluções liberais influenciam a organização dos trabalhadores em sindicatos. Importante segmento da sociedade, os sindicatos têm como objetivo principal a luta por melhores salários e por melhores condições de trabalho para as categorias que representam. No Brasil, em 1939, o governo Vargas organiza a Justiça do Trabalho. E em 1943, é implantada a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

O Jornalismo no rádio
As principais características da programação de uma emissora de rádio AM são: 1. Prestação de serviços; 2. Jornalismo; 3. Música. Em 28 de agosto de 1941, o primeiro Repórter ESSO foi levado ao ar pela  Rádio Nacional do Rio de Janeiro, depois que o referido noticiário tinha sido apresentado, em caráter experimental, na Rádio Farroupilha, de Porto Alegre. Apresentado pelo lendário Heron Domingues, o repórter ESSO foi o pioneiro do jornalismo no rádio brasileiro. A Rádio Imprensa, do Rio de Janeiro, foi a pioneira na transmissão em FM. A ela, seguiram-se a JB FM, Globo FM, Eldo-Pop e Nacional FM, esta última com uma programação baseada exclusivamente na música popular brasileira. Anos mais tarde, o jornalismo também passou a ter o seu espaço nas emissoras FM.

Em Sergipe
Há já algum tempo, o jornalismo marcava presença na antiga Rádio Difusora (Aperipê), no início da década de 1940. E expandia seu campo de ação nas demais emissoras AM que foram surgindo, pela ordem: Liberdade, Jornal, Cultura e Atalaia. E, posteriormente, nas emissoras FM: Sergipe, Atalaia, Aperipê, Liberdade FM, 103 FM, Rede Ilha. O horário nobre, assim considerado o das 6 às 9 h da manhã, passou, então, a ser disputado pelas emissoras AM e FM.

Coberturas esportivas
Das emissoras AM, atualmente, 4 das cinco mantêm departamentos esportivos.  Exceção fica com a Atalaia.

PELO TWITTER

www.twitter.com/RicMarquesTV  Vamos seguir estes passos: Acordar, Tomar café e Conquistar o mundo, sem nunca esquecer de Sorrir.

www.twitter.com/Edson_Bomfim  "Em nenhum Estado brasileiro as manifestações chegaram a atingir 1% da população." (Eugênio Nascimento)

www.twitter.com/guidorezende  Ninguém da esquerda deve entrar nessa campanha odiosa da direita….nossa tarefa é outra!

www.twitter.com/pablovillaca Como saber se você está do lado certo da História: o pessoal do outro lado pede ditadura, monarquia e elogia torturadores? Então você está.

www.twitter.com/chicoandradef  Tudo bem.Faz o seguinte:espera mais um tempinho e na próxima,quem sabe,vcs perdem de menos.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  " A vida irrefletida não vale a pena ser vivida. Sócrates.

www.twitter.com/jacksonbarreto_  Fiquem com Deus, rezem por mim e até muito breve.

NOTA – Sindicato dos Radialistas

comando de greve se reuniu nesta segunda-feira (17) na sede da CTB para deliberar sobre o Segundo Ato de Greve dos

 Radialistas. Os patrões não deram nenhuma indicação sobre avanços reais para a categoria, regrediram o índice econômico de 9% para 8,34% e não deram qualquer indicio de aceitar negociar a implementação de um simples Vale Alimentação, direito básico para qualquer trabalhador.

Estas razões, aliadas ao baixíssimo salário médio da categoria – a pior média entre todas as capitais brasileiras – o comando de greve decidiu pelo FECHAMENTO de mais uma emissora da capital.

Em breve mais informações.

SE NÃO AVANÇAR VAMOS PARAR!

STERTS É LUTA!

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SEFAZ-SE

Em face às notícias de suposto bloqueio de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para Sergipe divulgadas no último final de semana, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) esclarece que não houve bloqueio de recursos para este mês de agosto e tampouco o Estado de Sergipe recebeu qualquer notificação da Secretaria do Tesouro Nacional neste sentido. A Sefaz salienta que a parcela da dívida do Estado com a União referente ao mês de julho/2015 foi paga no dia 11 de agosto, após a execução do pagamento do restante da folha do funcionalismo estadual.  

Secretaria de Estado da Fazenda

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
 

Frase do Dia
"Os homens com autoconfiança vêm, veem e vencem.” Achad Ha-am, escritor russo de origem hebraica, nasceu em 18 de Agosto de 1856 e morreu em 1927.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais