Repercussão e opiniões sobre o veto ao Kit Anti-homofobia

Enquanto alguns comemoram, outros lamentam o veto ao kit anti-homofobia. No último 25 de maio todo o conteúdo do chamado kit gay foi proibido pela Presidente após analisar e tomar conhecimento da forte pressão que a Bancada Evangélica fez.

Um dos primeiros a se pronunciar contra a decisão foi o ex BBB e hoje deputado Jean Wyllys. O militante gay classificou em seu Twitter como chantagem as medidas tomadas pela Bancada Evangélica e mandou um recado para a Presidente: “Ceder à chantagem – não há outro nome – dos inimigos da cidadania plena é fazer, de seu mandato, um lamentável estelionato eleitoral. O que LGBTs e pessoas de bom senso esperavam da senhora, presidenta, era um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a TODOS”. Wyllys também sugeriu a homossexuais um boicote a Presidente Dilma nas próximas eleições: “Então, espero que, na próxima eleição, presidenta, os LGBTs despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!”

Já o Deputado Pastor Marco Feliciano, diretamente ligado a luta da Bancada Evangélica contra o kit gay, afirmou que sofre perseguições por defender certas bandeiras, sendo chamado junto com outros deputados de fundamentalista e medieval: “Estamos lutando, sofrendo ataques e sendo acusados de homo fóbicos”. O Pastor também classificou como gratificante “ver a unidade das frentes, católicos, evangélicos, todos juntos por um bem comum” e finalizou: “Merece um Glória Deus!”

O presidente da ONG Ação Brotar pela Cidade e Diversidade Sexual (ABCD’S), Marcelo Gil, reprovou a atitude da Presidente Dilma: “É um retrocesso na caminhada pelos direitos dos homossexuais. É também uma forma de maquiar a homofobia nas escolas”.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) declarou em nota oficial que “com a suspensão do kit, os jovens alunos e alunas das escolas públicas do Ensino Médio ficarão privados de acesso a informação privilegiada para a formação do caráter e da consciência de cidadania de uma nova geração”.

O polêmico deputado Jair Bolsonaro se mostrou feliz com a suspensão do kit anti-homofobia: “Veio bastante tarde, mas vou ser obrigado a elogiar a Dilma”, ele acredita que o material na verdade faz apologia a homossexualidade: “Esse material todo foi confeccionado por grupos LGBT. Você acha que grupos LGBT vão querer acabar com o homossexualismo nas escolas ou vão querer ter mais gente no time deles?” Jair se diz preocupado com o efeito que o kit gay faria nas crianças: “Imagina essa garotada vendo os filmes, ia ter menino chegando em casa, o Pedrinho chegando em casa: ‘Papai, to namorando o Joãozinho’ e o pai: ‘o que é isso? ’ ‘não, eu vi num filme que diz que menino que namora menino tem 50% mais de chance de ser feliz do que menino que namora menina’. Fica difícil você aceitar um material dessa natureza.”

O deputado Heleno Silva (PRB/SE) participou  juntamente com a bancada evangélica da reunião com Gilberto Carvalho da Secretaria Geral do Governo Federal. Durante a reunião, Carvalho informou que a presidenta Dilma suspendeu a distribuição do material e já marcou uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para avaliar a situação. “A própria presidenta achou as imagens impróprias. Quero aqui parabenizá-la por essa ação”, concluiu Heleno.

No último domingo, 22 de maio, o programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu uma reportagem especial sobre o kit gay com a opinião de diversos especialistas, populares e pessoas ligadas a confecção do material teoricamente anti-homofobia.

#Notas#

Senado anuncia que 95% dos brasileiros atendidos na ouvidoria são contra a PLC 122

A central de Relacionamento do Senado relatou que na semana entre 16 e 20 de maio a ouvidoria recebeu diversas opiniões sobre a PLC 122, o projeto de lei anti-homofobia contestado pelos evangélicos brasileiros.

Segundo o Alô Senado 90% de todas as ligações de brasileiros foram sobre a PLC 122 e apenas 5% se mostrando a favor do projeto, sendo 95% rejeitando e pedindo a não aprovação da Lei Anti-homofobia.

Já o Twitter do Alô Senado, com cerca de 400 seguidores, registrou mais balanceamento entre os que aprovam e desaprovam a PLC 122, porém ainda assim o que rejeitam a proposta é maioria.

O Senado ainda informou que dentre os outros 10% das ligações, o segundo assunto mais falado foi sobre o kit gay. Outros tópicos também citados foram PLS 388/2007 sobre o aumento da carga horária das escolas e a PLS 480/2007 que obriga os agentes públicos, como políticos, a matricularem seus filhos em escolas públicas brasileiras.

Os dados foram coletados na semana que o Pastor Silas Malafaia fazia campanha para que fiéis ligassem para o Alô Senado e enviassem emails para os senadores pedindo a não aprovação da PLC 122.

Rede Globo produzirá festival de música gospel

Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.

Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.

Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

CONJUBANORTE EM MARUIM

Vem aí o 30° CONJUBANORTE e você é nosso convidado mais que especial!
Local – Maruim/ EMEF Cel. Sabino Ribeiro e SESI
Data – 08,09 e 10 de Julho de 2011
Tema: TEMPO DE CONQUISTA

Confira a programação:

Sexta-Feira (08/07)

20h – Abertura / Ministração de Louvores com o Pr. Neil Barreto / Preleção da Palavra

Sábado (09/07)

09h – Ministração de Louvores / Laboratórios / Estudos
14h – Tarde da Mulher com Pra. Andréa Barreto / 2ª Copa de Futsal “Pastor Renirton Eustáquio”
19h30min – Ministração de Louvores com Rodrigo Luz e Pr. Neil Barreto /

Domingo (10/07)

09h – Ministração de Louvores com Davi Passamani / Laboratórios / Estudos
14h – Impacto Evangelístico com a Banda Total Gospel, em Trio elétrico.
19h30min – Encerramento / Ministração de Louvores com o Pr. Acácio Silva e Davi Passamani

As ministrações de Louvores serão no Ginásio de Esporte do Sesi.

Mais informações poderão ser obtidas no perfil oficial do Conjubanorte 2011, no Twitter @JubanorteSE ou pelos telefones (79) 8184-5282 e (79) 3275-2351 ou pelo e-mail leidsondaniel@hotmail.com
Sigam-nos no Twitter  @JubanorteSE  e fique por dentro de tudo

Jantar Romântico 2011

Mais uma edição do Jantar Romântico se aproxima e desta vez será no dia 11/06 na cidade de Estância. O evento é mais  uma produção da Ágape Produções e Eventos, que este ano leva ao jantar o cantor Willian Nascimento. Isso mesmo! Ele que canta os sucessos “Era você” e “Don Juan”. Agende aí! Dia 11/06 – 21h no Ginásio Albano Franco em Estância, reserve já sua mesa ou o seu ingresso individual pelo telefone (79) 9998-9880.

Hoje – Cassiane em Socorro

Uma das cantoras mais conhecida do Brasil, CASSIANE, estará hoje em  Socorro no 18° aniversário do Grupo Cristo Liberdade & Vida. Situado na Rua N. Sra. De Fátima nº. 26 – Centro/ N. O evento será gratuito.  Monte sua caravana e vamos cantar “Com Muito Louvor” junto com  CASSIANE!

25 anos da UMESE

Nesta sexta-feira, 27/5, foi realizada no prédio da Escola Legislativa, uma Sessão Especial em comemoração aos 25 anos da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese). A sessão foi idealizada e presidida pelo vereador Jony Marcos (PRB), vice-presidente da Casa Parlamentar.

Estiveram presentes na Sessão e compondo a mesa o deputado estadual e pastor Antônio dos Santos, o vereador Valdir Santos (PTdoB), o pastor Valdemar da Costa, o presidente estadual da Umese Jorge Abreu, o presidente municipal  da Umese Isiodório Bispo, o apóstolo Silvio e o ex-presidente estadual e agora presidente de honra da Umese, Arivaldo José.

O idealizador da sessão, vereador Jony Marcos, destacou que é de grande importância a CMA registrar esse momento. O parlamentar explicou que a Umese é uma instituição que prega a união, independente de placa de igreja, e que as grandes igrejas evangélicas fazem parte da Umese. “A União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe é a principal entidade que representa as igrejas evangélicas no Estado. Ela defende questões que são os principais valores da sociedade, a exemplo da família e do casamento. Não é uma instituição preconceituosa, ela apenas defende os valores da família”, disse Jony.

Em seu pronunciamento, o pastor Antônio falou de algumas dificuldades que os evangélicos enfrentam no país. O parlamentar também destacou que é necessária a existência de representantes evangélicos no Poder Legislativo.

Valdir Santos parabenizou a Umese pelos 25 anos de vitórias e lutas. “Os desafios e lutas são muito grande. Somos poucos, mas somos fortes”, disse Valdir. O vereador falou ainda sobre o Plano Diretor de Aracaju. "É necessário que a sociedade conheça o plano. Providenciarei uma cópia do documento e dos quatro códigos, para entregar a Umese", informou.

O presidente estadual da Umese, pastor Jorge Abreu falou sobre a União e mostrou alguns planos de criações para divulgar a Umese, dentre eles o Prêmio Umese e a capacitação dos pastores no interior do Estado. "O nosso objetivo como presidente da Umese é buscar o crescimento da instituição", destacou ele aos presentes.

A Sessão Especial foi encerrada com uma oração feita pelo pastor Arivaldo José, presidente de honra da Umese.

Atenção! Comentários com xingamentos não serão aceitos

gleicequeiroz@infonet.com.br     @GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais