Respeitem a Justiça Eleitoral!

Tem político que mudou de partido sem se enquadrar nas regras da fidelidade partidária com o apoio de algumas lideranças que pensam que os membros da Justiça Eleitoral em Sergipe são analfabetos, ou melhor, burros mesmo.

Tem gente que chega ao absurdo de ir para emissoras de rádio para informar que não terá problema porque o partido que saiu não pedirá o mandato. Respeitem o povo! Esquecem que a Justiça Eleitoral está aí para cumprir a lei.

Alguns casos chegam ao absurdo completo. No interior por exemplo alguns vereadores que mudaram de partido receberam uma orientação jurídica para que fossem expulso. O “grande” mentor jurídico só esqueceu um detalhe. Se o vereador está sendo expulso do partido não seria mais lógico a Direção Municipal pedir o mandato?

Pode anotar caro leitor: muita gente vai se surpreender com o trabalho da Justiça Eleitoral, através da Procuradoria Regional. Serão vários processos de pedido de cassação de mandatos inclusive com base em depoimentos em emissoras de rádio e matérias publicadas em vários meios de comunicação.

A impunidade não será a tônica em Sergipe: a infidelidade partidária será punida.

Vitimas de acidentes de trânsito
Um leitor deste espaço, que estava com um familiar internado no Hospital São Lucas por alguns dias, percebeu que várias pessoas vitimas de acidentes de trânsito deram entrada somente em uma noite. Duas delas pelo excesso de álcool. Imagine como não é no hospital público.

Blitzs diárias para reduzir número de acidentes em Aracaju
Não precisa ser especialista no assunto para perceber que algumas medidas ajudariam em muito na redução de acidentes de trânsito devido ao consumo de bebida alcoólica. Uma delas seria uma ação eficaz nas blitzs diárias em alguns horários estratégicos com a participação de apenas 10 policiais e algumas viaturas. Principalmente em avenidas que são pontos de saída de bares.

SSP desconhece a Lei Seca em Sergipe
Parece que em Sergipe a lei Seca não existe. Parece também que as blitzs não são realizadas porque a SSP não quer confrontar seus policiais militares com as carteiradas de algumas “ditas autoridades”. É só chamar uma das emissoras de televisão (ou algum policial filmar mesmo com o celular). A sociedade não aceita é que toda semana um jovem morra em acidentes de trânsito e nada seja feito.  Blitzs a todo momento com certeza farão com que os motoristas tomem mais cuidados.

Orçamento comunicação
O líder da oposição na AL, deputado Venâncio Fonseca esclareceu ontem que o discurso dele na Assembleia, sobre o aumento do orçamento para comunicação, com todos os dados apresentados, não foi com base em levantamento de sua assessoria, mas de uma matéria publicada no Jornal do Dia. “Fiz baseado na informação do jornal”, deixou claro. Ou seja, quem errou nos valores não foi ele, mas sim o jornal.

Canil em área residencial
Moradores da rua Jordão de Oliveira e adjacências, no bairro Atalaia, reclamam de um canil que foi montado em uma residência (não tem nome) numa rua transversal. Além do barulho reclamam do fedor no local. Segundo um morador só aparece uma pessoa para colocar comida para os cães, mas ninguém fica no local. Detalhe: o canil fica localizado bem em frente a casa do secretário de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes.

Uruguai I
O senador Eduardo Amorim (PSC) está em missão oficial no Uruguai. Na quinta-feira, 13, o parlamentar teve almoço com embaixador do Brasil no Uruguai, João Carlos de Souza Gomes. Participaram, ainda, o senador do Uruguai, Eduardo Loriel, o representante da Petrobrás no Uruguai, Irani Carlos Valera, o cônsul, Ruiz Carlos Pereira e o médico José Luiz Gomes do Amaral, que tomará posse na Associação Médica Mundial nesta sexta às 10h30, hora local.

Uruguai II
Em agenda diplomática em Montevidéu, o senador Eduardo Amorim, terá café da manhã com o ministro da Saúde Uruguaio, Jorge Venegas. "Vamos trocar ideias e experiências neste encontro. Levaremos o conhecimento da saúde neste país para exposições e discussões no Senado brasileiro", disse Amorim.

Uruguai III
O senador informou que o embaixador do Uruguai, João Carlos de Souza, que está a cargo da recepção do parlamentar sergipano naquele país, foi membro importante no Governo Lula para a concessão da Praça São Francisco, como patrimônio da humanidade. "Em conversa com o embaixador tivemos essa notícia e de pronto o convidei para conhecer a Praça e o nosso Estado. Sergipe é encantador e tem muito que mostrar aos latinos-americanos", completa Amorim.

Núcleo de Apoio à Pesquisa para a Cultura
Mais um grande passo foi dado em prol da cultura sergipana. As Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), através da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), firmaram uma parceria que resultará na implantação de um Núcleo de Apoio à Pesquisa para a Cultura (NAP/Secult). O projeto beneficia, através de editais, a pesquisa acadêmica na área da cultura e irá auxiliar diversos pesquisadores que elaboram estudos, mas não tem aporte financeiro para concretizá-los.

Alumiar – 2º Eliminatória
Neste sábado acontece mais uma eliminatória do Alumiar – I Festival de Novas Composições de Forró. O evento que é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), visa revelar novos nomes da música sergipana, fomentando o mercado musical de artistas envolvidos com o forró. A festa acontece a partir das 20h na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Prestigie!

Omissão do Pelotão Ambiental
Mesmo com diversas reclamações da comunidade, por conta de um gerador que é ligado em determinado horário a noite, no Hospital São Lucas, em Aracaju, nenhuma autoridade ambiental tomou as devidas providências nem a direção do estabelecimento vieram a público expressar qualquer justificativa. É lamentável a omissão de todos principalmente do pelotão ambiental que parece que só tem coragem para apreender sons de veículos.

Missas de 7º Dia – Fernando França, hoje 14
A família do empresário, político e desportista Fernando França convida demais parentes e amigos para as missas de 7º Dia em sufrágio da sua alma. As celebrações acontecem hoje, 14, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, às 8h, em Carmópolis; e às 20h3o na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Suissa, em Aracaju. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Clinicas de Saúde
E na Câmara de Itabaiana o vereadorValmir dos Santos Costa (PR) enalteceu o trabalho do governador Marcelo Deda e da ex-prefeita e hoje deputada Maria Mendonça pela iniciativa e visão administrativa de construir Três Clínicas de Saúde da Família no município. Segundo Valmir, uma está funcionando e em breve o governador Marcelo Deda estará inaugurando a Clínica do Bairro Porto. Apesar dos três anos que se passou para a conclusão da obra, graças à má vontade do prefeito Luciano Bispo, Valmir acredita que as clínicas serão muito bem vindas para os itabaianenses.

Música de qualidade
O projeto ‘Música de Câmara’ idealizado pelo Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) realiza mais uma concerto. A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob o comando do maestro assistente Daniel Nery, será a responsável por levar música de qualidade ao público presente.  A apresentação acontece hoje, 14, no hall do PMOC a partir das 17h. No repertório estão canções de Luigi Boccherini para violoncelo e Michel Delgiudice pra trombone. A entrada é franca.

USES realizará encontro para convocar XXIV Congresso
Será realizado amanhã, 15, a partir das 14h no Centro de Educação Profissionalizante José Figueiredo Barreto localizado na rua laranjeiras s/n na cidade de Aracaju o CONEEB da União Sergipana dos Estudantes Secundarista. O Evento deverá reunir os Grêmios Estudantis do Estado para uma avaliação do Movimento Estudantil Secundarista nos últimos dois anos e servirá para a convocação do XXIV Congresso da entidade.

Legitimidade
Para Cássio Matheus Representante da USES no Baixo São Francisco a entidade avançou muito nos últimos anos na forma de fazer o Movimento Estudantil, na luta por uma educação melhor e principalmente renovando a entidade para ficar cada vez mais a cara dos estudantes sergipanos. Os Grêmios estudantis deverão conter algum documento que comprove a sua legitimidade na escola e um documento indicando o aluno a representar o Grêmio na reunião do Conselho.

2º Simpósio de Educação e Comunicação
De 24 a 26 de Outubro de 2011, o Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Sociedade (GECES) – CNPQ/UNIT do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes – PPED, em parceria com o Núcleo de Educação a Distancia (NEAD) e o Programa de Pós-graduação em Educação (PPED) desta Universidade, promove o2º Simpósio de Educação e Comunicação. O evento será realizado no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes em Aracaju/Sergipe. O Simpósio tem como tema: As Redes Sociais e seu Impacto na Cultura e Educação do Século XXI e contará com a participação de conferencistas nacionais e internacionais.  Inscrições abertas: http://ww3.unit.br/simposiodeeducacao/

SINDISERJ promove manifestação neste domingo
Com o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade sobre a situação dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o SINDISERJ (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe) realiza neste domingo, 16 de outubro, às 10 horas, um Ato Público com panfletagem na rótula do Terminal de Ônibus da Atalaia. Na oportunidade, os servidores divulgarão a série de distorções da Justiça sergipana, denunciando o tratamento diferenciado que os trabalhadores concursados recebem.

Norcon é a 13ª no ranking Valor Investe
A revista do Valor Econômico, Valor Investe, edição especial de outubro, divulga o ranking e os principais desafios das empresas diante do cenário econômico atual: competitivo e com diversos grupos vindos de outras partes do Brasil – e até do exterior – para o Nordeste. A construtora sergipana Norcon é presença marcante na publicação, ocupando a 13ª posição dentre as 100 maiores empresas do Nordeste, em receita.

Profissionalização
Uma matéria de três páginas tem como principal fonte Cristiano Teixeira, presidente da Norcon Rossi, que relata como se deu o processo de profissionalização da Norcon, sua missão em disseminar uma cultura corporativa na empresa, com investimento em sistemas de gestão, contratação da renomada auditoria Deloitte para examinar as contas da companhia, trazendo como consequência mais credibilidade, transparência, governança, o atingimento de R$ 254,3 milhões de receita líquida em 2010, até o fechamento do acordo com a Rossi em maio deste ano, com a meta de lançar R$ 2,8 bi em projetos até 2013. Vale à pena conferir: http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=57&edicao=2

Sol & Mar Eventos
E o Espaço Sol & Mar está agora totalmente climatizado para atender seus clientes. Fundado em 2006 o Salão de Festas Sol e Mar Eventos, está instalado a Rua Delmiro Gouveia, 1528, Bairro Coroa do Meio em Aracaju, na melhor localização da Cidade. Neste endereço, além de um aconchegante Salão de Festas com boate isolada acusticamente, ambos climatizados e área verde. O Sol & Mar Eventos conta também com o Buffet Isadora Saraiva. Confira o site: www.solemareventos.com.br

Sergipe Notícias em novo horário
A partir desta segunda feira, 17, por causa do horário de verão, o noticiário matutino da TV Atalaia/Record, Sergipe Notícias, entra no ar mais cedo, as 6h15. A data também é especial por se comemorar o sétimo mês do programa no ar “Estamos muito satisfeitos com o SN, trazemos todos os dias, as principais notícias da manhã,  entrevistas interessantes e Graças a Deus estamos conseguindo, a cada dia, novos patrocinadores, o que demonstra o sucesso e a credibilidade do programa. Agora, com o programa entrando no ar mais cedo,  o telespectador que quiser se informar mais cedo, vai ter que ligar a televisão primeiro no canal 8”, comentou o idealizador do Projeto, jornalista André Barros.

Entre Amigos – Entretenimento
The Good, the Bad and the Ugly (Três Homens em Conflito) ou O Bom, o Mau e o Feio – Clint Eastwood, Lee Van Cliff e Eli Wallach, esta é a abordagem para esta sexta-feira no tópico "Entre Amigos – Entretenimento" apresentado por Ludwig Oliveira onde o mesmo disseca a trilogia do "spaghetti italiano" (faroeste) de autoria do diretor Sérgio Leoni, cuja trilha é do regente italiano Ennio Morricone. Clique no link e assista imagens da orquestra e do filme. http://www.youtube.com/watch?v=e_Ljp69USXM

Sarau Entre Amigos
Amanhã o Sarau Entre Amigos terá um convidado de peso, o Superintendente da Caixa Econômica Federal Luciano Pimentel e o outro convidado ainda a confirmar, poderá ser o dep. Federal Rogério Carvalho (PT). Terá também a participação dos convidados especiais que farão perguntas aos entrevistados. No Sarau Entre Amigos é servida a feijoada do Gleide's Festas e Eventos (3222-6693 e 8109-8848) e a Cerveja e produtos Schin.

De 17 a 20, cadastramento dos idosos no Santo Antônio e Industrial
Na próxima semana, do dia 17 ao dia 20, o cadastramento biométrico dos idosos será realizado nos bairros Santo Antônio e Industrial. Os locais são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, localizada a Rua Manoel Preto, 26 – Bairro Santo Antônio, e Caic do Bairro Industrial, situado a Avenida Reis Lima, 181 – bairro Industrial. O atendimento ocorre das 8h às 14h, com o número máximo de atendimento limitado a 50 senhas por dia. Já na sede do Setransp, localizada a Rua F – D.I.A., são feitos cem cadastros por dia, de segunda a sexta-feira. Os números são distribuídos a partir das 8h.

A saga de um guerreiro – Homenagem a Fernando França  (Leia a letra ou clique aqui para ouvir a música)

Um grande guerreiro não morre, apenas descansa
Sua alma valente é imortal
Mas, se tem que partir deixa arcos e flechas
Zunindo em defesa do bem contra o mal
E agora, nossas mãos, muitas mãos em ação
Já constroem nessa luta uma nova vitória
No jogo da vida, meu amigo Fernando
Você sai de campo, mas deixa o time ganhando
E nosso povo feliz, como o grande vencedor dessa história.

Por isso, amiga não chora
Vamos, juntos, superar a dor
Você não está sozinha
Com fé a gente caminha
Na luz, na paz e no amor
Levanta, minha Carmópolis!
Vamos, levanta Aguada!
As sombras jamais vão voltar
O sol ainda insiste em brilhar
E nós vamos seguir nossa estrada
(E nós vamos seguir com Esmeralda).

Ficha técnica:

Autor: Theotônio Neto

Intérprete; Henrique

Teclados: Melk

Guitarra: Pipoca

Direção Musical: Beto Caju

Estúdio: Theo Santiag (Aracaju/Out-2011)

DO LEITOR

Tragédia anunciada: terceirizados da Sefaz começam a pedir demissão
Comentário de Breno Silva: “Tragedia Anunciada!Cansados de sofrer terceirizados da Sefaz da empresa CCP que prestam serviços de informática em Postos Fiscais,Ceacs e Sede e que estão com um valor  a receber de aproximadamente de 850,00 referente a convenção coletiva  de 2010/2011 jÁ homologada na DRT começaram a pedir "Demissão". algo que até demorou a acontecer mediante muito e total sofrimento vivido por estes que e stão a esperar o fim do jogo de empurra,  empurra por parte da Sefaz e a empresa CCP.E para piorar o tickt alimentação referente a "Outubro" ainda não entrou e não tem previsão o que coloca a categoria mais desanimada e insatisfeita.Pelo andar do desgoverno da carruagem mais pedidos de demissões estão por vir.Acorda Sefaz”.

São Cristovão:Quem poderá nos ajudar?
Do leitor Ricardo Costa: “Mais um triste capítulo na história da 4ª cidade mais antiga do Brasil, recentemente fui a Câmara de Vereadores de São Cristóvão e me deparei com algo que me deixou espantado, triste e com muita indignação, isto tudo porque o vereador Michael Almeida, fez declarações na tribuna daquela casa, trazendo novas denuncias sobre a administração do prefeito Alex Rocha, segundo o vereador a prefeitura contratou uma empresa para comprar peças para sua frota no ano de 2009, como também contratou esta mesma empresa para o reparo dos veículos, mas segundo o vereador não fora um simples reparo, segundo ele os reparos foram de chaparia, pintura, parte elétrica, hidráulica e também reparos nos motores, isto quer dizer que os carros foram totalmente recuperados ficaram "novos", e o estranho disso tudo é que no começo de 2010 a prefeitura vendeu alguns desses carros em um leilão ao preço de sucata, o exemplo o vereador citou uma van tipo besta do ano de 1999 que nos dias atuais a preço de mercado vale em torno de R$ 24.000,00, e a prefeitura vendeu por, 3.000,00 reais. Basta esperar e ver, se for como o caso dos protetores solar onde o prefeito já foi até condenado pelo TCU, a coisa vai ficar mais complicada ainda, triste de nossa querida São Cristóvão! “

PELO TWITTER

www.twitter.com/JC_X No dia que só tivermos notícias boas acho que esses programas matinais das radios saem do ar ….. só tem desgraça ….

www.twitter.com/Gilbertotv Carregue sempre essa frase com você: "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará". Ela é muito forte.

www.twitter.com/riltonmorais por Thiago_Reis_Aju Os cirurgiões são como artistas, são orgulhosos do trabalho que fazem. Somente o dinheiro não interessa, a vaidade também é importante.

www.twitter.com/riltonmorais por Thiago_Reis_Aju @ Sou eu quem opera todos os tumores cerebrais em crianças no SUS, @marcocarvalhopm. Mas isso só vai aparecer quando eu errar.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”.
Raul Seixas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais