Ricardo Marques: “Depois de tantos escândalos, a classe política está severamente abalada.”

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de 19 anos trabalhando na TV Sergipe, os últimos dois no comando do jornalismo, Ricardo Marques anunciou que está partindo para um novo desafio e pediu o desligamento da emissora. Ele se filiou ao  Progressistas, que é comandado em Sergipe pelo deputado federal Laércio Oliveira. “Se vou disputar mandato,  quem vai dizer são as pessoas com quem converso em Aracaju, no interior, na padaria, no calçadão, nas esquinas, nos encontros da vida.”

Confira a rápida entrevista:

Blog Cláudio Nunes O que o levou a ingressar na política partidária?

Ricardo Marques –  A política é o local de debates dos problemas da população e a busca das soluções para esses problemas. A escolha não é de 

Ricardo Marques deixou a TV Sergipe e deve ser candidato este ano. 

política partidária e sim de oportunidade para poder tentar fazer além do que faço no jornalismo. São anos lutando para tentar mudar a realidade das vidas das pessoas, mas vimos que a solução desses problemas passa pela classe política, que está desacreditada.

E foi vendo a cada dia, a cada jornal apresentado, a cada reportagem sobre os problemas da população, a cada cobrança com relação a saúde, educação, moradia, segurança que a gente precisava dar um basta. Vi que não adiantava mais reclamar e esperar que os políticos de sempre fizessem alguma coisa. A responsabilidade é minha e de cada um de nós. Foi aí que tomei a decisão de ir além.

BCN – Qual o partido e como definiu a escolha?

RM – O maior desafio foi a escolha de um partido, já que só pode concorrer na eleição por meio de um partido. Tenho amigos que me ajudaram a estudar o cenário e encontramos o PP em Sergipe renovado, com bons nomes para a composição. Em conversa com Laércio Oliveira, resolvi me filiar.

BCN – Você acredita que as eleições 2018 serão diferentes? O eleitor está mais consciente?

RM – O eleitor é o grande definidor do futuro. É necessário que ele perceba isso e faça valer o seu voto. Votando em quem realmente pode lhe representar, quem pode dar voz e vez. Depois de tantos escândalos, a classe política está severamente abalada. Aqui em Sergipe, quase todos os deputados estão com sua imagem enlameada por causa das subvenções. Isso não é bom para o povo, nem para nosso estado. A chave da mudança está nas mãos do eleitorado, que tem que agir com inteligência e desprendimento. Votar em pessoas que sejam seus representantes de fato, não apenas por um momento de troca de favor. As pessoas não precisariam pedir nada aos políticos, se a política fosse composta por homens sérios e com reais intenções de trabalhar pela população, não somente pensar em si mesmos.

BCN – Qual será a sua bandeira?

RM – Não tenho bandeiras, tenho metas e objetivos. Bandeiras são coisas que são prometidas e podem não ser cumpridas. Objetivos não, eles são concretos e reais. As metas definem prazos. Tenho a minha profissão, sou jornalista. A política será uma missão de vida com prazos definidos. O que tenho em vista, em foco, é ajudar a população a ter uma vida melhor.

BCN – Qual o sentimento que você tem hoje em relação ao atual momento político do país?

RM – A política é para ser o instrumento de transformação da sociedade, sua realidade e sua consciência.

BCN – E qual mandato disputará?

RM – Se vou disputar mandato,  quem vai dizer são as pessoas com quem converso em Aracaju, no interior, na padaria, no calçadão, nas esquinas, nos encontros da vida. Já ouvi muitos pedidos para me candidatar, tem mais de 10 anos que ouço isso. Mas acredito que chegou a hora de agir para a mudança.

“Mototáxi tem que sofrer em Itabaiana, quando chegar no dia 7 de agosto recebe R$ 200,00 e bota uma bandeira… tem que se arrombarem mesmo…” Luciano Bispo, presidente da Assembleia de SE  Na sexta-feira, 25, ao conceder entrevista ao radialista Eugênio Santana, na rádio Princesa FM, em Itabaiana, o presidente da Assembleia Legislativa perdeu a compostura e atacou os mototaxistas. Ele denunciou que a partir do dia 07 de agosto, início da campanha eleitoral, eles receberão R$ 200,00 para colocar a bandeira. “Tem que se arrombarem mesmo, sofram Luciano que é otário e vão fazer eleição fraudulenta como enfrentamos aqui na de Roberto.”   

                                                                                                

Em nota TJSE realizará atividades em modalidade remota. O expediente está suspenso. 

Comunicado transporte Grande Aracaju As empresas Progresso, Tropical e Paraíso irão operar hoje, 28, com 100% da frota do dia útil. No domingo o Setransp e a SMTT informaram que o serviço do transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana foi executado com 50% da sua frota programada para o dia de domingo. Já para hoje, 28, o Setransp e a SMTT informaram que o serviço estará disponível com 70% da frota para dia útil.

MPE, ALESE, UFS, TJSE e várias prefeituras com atividades suspensas Através de notas públicas o Ministério Público de Sergipe, a Universidade Federal o TJSE (não terá expediente normal, mas convocou alguns integrantes para atividades na modalidade remota, veja print) e algumas prefeituras anunciaram a suspensão das atividades por conta da paralisação dos caminhoneiros e as dificuldades de deslocamento em vias e rodovias do Estado, além das notícias sobre a continuidade de irregularidade de abastecimento de combustíveis, prejudicando o acesso de todos.

Aracaju: comitê para manter serviços essenciais funcionando e decreta estado de emergência O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu o secretariado  ontem, 27, e definiu a criação de um comitê de gerenciamento de crise para assegurar o funcionamento dos serviços públicos essenciais e minimizar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros no município. No encontro, o prefeito e os secretários definiram que as escolas, as unidades básicas de saúde, as Unidades de Pronto Atendimento e o transporte de pacientes renais crônicos e com câncer serão mantidos.

São Cristóvão: Augustinho, nova liderança E no sábado, o empresário Augustinho mostrou que é uma nova liderança em São Cristóvão. Augustinho que pensa em disputar a Prefeitura de São Cristóvão em 2020, reuniu centenas de lideranças e amigos para anunciar o apoio a pré-candidatura de Valadares Filho ao governo estadual.

Encontro Estadual do PV No próximo dia 8 de junho,no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, será realizado o Encontro Estadual do PV. Na pauta, além da apresentação da nova Executiva Estadual, a posição do partido sobre as eleições deste ano.

Dando show Deu no caderno de Thais Bezerra, no JC: “De volta ao Brasil, após certo tempo como correspondente internacional da SporTV, Ben-Hur Correia continua dando show de simpatia e competência nas transmissões do UFC do “Canal Combate.” O sergipano reside atualmente no Rio de Janeiro. Ben-Hur, no início da carreira passou pela Infonet.

Professores Rodrigo Pironti e Antônio Netto ministrarão curso de capacitação em Aracaju  Os professores e escritores Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Antônio Netto estarão em Aracaju, nos próximos dias 12 e 13 de junho, ministrando curso para capacitar servidores públicos nos processos de contratação e gestão de risco. Com foco em modelo de planejamento para contratações orientadas a gestão de riscos, o treinamento é voltado para quem atua com contratações, pesquisas e fornecimento de serviços ou produtos para a administração pública em qualquer esfera.

Processo de contrato O objetivo do curso, enfatizou a consultora Gizelma Lima, responsável pela organização, é preparar os servidores de todas as áreas envolvidas com informações para a tomada de decisão no processo de contrato. “Os facilitadores são profissionais com know-how e contribuirão, sobremaneira, para que se tenha amplitude e segurança em todos os procedimentos que envolvem a orientação e a gestão de riscos na hora de firmar contratos”, afirmou Gizelma.

Local A capacitação ocorrerá no Celi Praia Hotel, em Aracaju, das 8h às 18h, e oportunizará aos participantes conhecer práticas e aprender a ter, por exemplo, foco nos pontos críticos que precisam de atenção em cada fase do modelo de contratação; a identificar os riscos no processo de contrato; a economizar o orçamento público e a focar na ação e nas competências do gestor.                                                                                       

Atletas sergipanos representaram Sergipe em campeonato nacional realizado em Ponta Porã (MS).

IV Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas E Sergipe foi mais uma vez bem representando com atletas qualificados de karate no IV Nacional de Artes Marciais Educativas realizado no fim de semana na cidade de Ponta Porã (MS). “Esses atletas são verdadeiros samurais e mesmo com a crise econômica e a paralisação dos caminhoneiros não deixaram Sergipe sem representação”, destacou o professor Yoacan Jócelis.

Os atletas Iasmim Nascimento, 23 anos: 2º  lugar kata e 3º lugar no kumite. Alessandra Antônio, 16 anos: Campeã kata e kumite. Angelita Costa, 43 anos: Campeã kumite, vice-campeã de kata e 3 lugar em poit fith. Gladson Henrique, 11 anos: 1º lugar kata e 1º lugar kumite. Os parceiros que ajudaram os atletas: Toyolex, União Engenharia, Acesso Net e Trimídia.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

AJU, povoado Robalo, na Zona de Expansão: moradores pagam IPTU caro e não têm infraestrutura nenhuma Pelo zap: “Veja a situação que nós, moradores da Av João Batista dos Santos, no Robalo, vivemos. O IPTU que pagamos aqui (média de 900/1.300) só serve pra iluminação, coleta de lixo e água, pois os demais serviços básicos aqui não chegam. Quanto mais chove, pior fica, e as autoridades (in)competentes sequer mandam passar uma máquina para deixar tudo plano, sem essas crateras, pois buraco que eu conheço é bem menor.”

                                                                                                                                                                                                                                           

Reunião com desportistas das artes marciais em Sergipe

Apoio artes marciais Pelo zap, do professor de karate é pré-candidato a deputado estadual Jadson Macedo:  “Na última quinta-feira tivemos um encontro e um bate-papo muito bom com uma turma de desportistas que acompanha nosso trabalho há um bom tempo. Tivemos um jantar com os presidentes das entidades das artes marciais para mostrar minhas propostas com o apoio do mesmo. Eles fizeram questão de marcar essa reunião para declarar apoio à nossa pré-candidaturacomo também a pré-candidatura de Valadares Filho ao governo do Estado porque acreditam que temos o melhor projeto e sabem que podem sempre contar com nosso apoio.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao  PREPARE O OVO FRITO E AS CANELAS: Na segunda-feira (28/05) os brasileiros vão entender a real situação da greve – e o significado da palavra Brasil.

www.twitter.com/anterogreco Muita gente da minha geração diz que na Ditadura tudo ia bem e em paz. Acredito, e não é desonestidade. Mas

eram pessoas que, por vários motivos, viviam sem consciência do quanto de liberdade, informação e educação lhes foi tirado. Por isso, até hoje repetem discurso dos anos 60.

www.twitter.com/alvaroofilho No Japão pós-tsunami houve escassez de muitos produtos. Mas os comerciantes venderam até a última garrafa de água mineral sem aumentar um centavo. No Brasil, já há postos vendendo combustível por R$ 15. Os políticos brasileiros são apenas um espelho de quem os elege.

www.twitter.com/RogerioPT13 MichelTemer anuncia redução de 0,46 centavos no valor do diesel por 60 dias mas com reajustes mensais. Empurrar o problema para mais tarde diluir o aumento em mais e mais reajustes.Essa é a política do Governo #temer e os brasileiros reféns dos acionistas americanos.#foratemer

www.twitter.com/jgprates A medida de usar forças armadas é desastrosa e mostra que o Governo Temer, que nunca deveria ter começado, acabou! Os caminhoneiros que pedem intervenção militar foram prontamente atendidos.

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                                                                                        

Atenção torcedores do BOTAFOGO. Dia 10 de junho tem Bahia x BOTAFOGO na Arena Itaipava Fonte Nova. Sairemos às 00:00 hs, com retorno logo após o jogo. Lotação VIP, com segurança e conforto. Restam poucas vagas. Reservas, 998960462.

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
"A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento." Stanislaw Ponte Preta.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais