Rodízio anunciado

Em breve, os aracajuanos poderão ter que conviver com o rodízio de carros nas principais vias públicas da cidade. Pelo menos é assim que pensa o superintendente de Transportes da Prefeitura, Osvaldo Nascimento. Segundo ele, se o número de veículos continuar crescendo na capital, não haverá outra saída que não seja implantar o rodízio no mesmo estilo do que ocorre em São Paulo, ou seja, dias circulam os carros de placas ímpares e noutros os autos de placas pares. Será que antes de se pensar nessa alternativa, não seria melhor investir mais em transporte coletivo e ciclovias? A SMTT precisa saber que os aracajuanos usam os carros porque o serviço de ônibus é péssimo e caro.

Venda proibida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda dos lotes 143326, 152449 e 147407 do medicamento Citrato de Tamoxifeno (20mg), utilizado no combate ao câncer de mama e fabricado pela empresa Eurofarma. A comercialização foi suspensa porque o medicamento apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de dissolução da substância tamoxifeno. A agência determinou que os lotes sejam recolhidos pela fabricante.

Namoro avançado

Dizem os articulistas políticos que está bem avançado o ‘namoro’ entre os pré-candidatos ao governo João Alves Filho (DEM) e Nilson Lima (PPS). O primeiro aceita uma coligação desde que o outro concorde em ser candidato a vice. Amigos mais próximos de Nilson garantem, no entanto, que ele não rompeu com Déda e concebeu um projeto político para acabar sendo um simples candidato a vice de João Alves. Acham que se fizer isso, Nilson estará sepultando de vez o seu futuro político. Será?

Que mala!

Ao se apresentar ontem para cumprir cinco dias de detenção por ter desrespeitado o comandante da PM, o sargento Vieira chamou a atenção pela enorme mala que levou para a reclusão. Todos queriam saber o que havia dentro da mala que, pelo tamanho, é usada por quem viaja para períodos de 20 a 30 dias de férias. Vieira ficará detido no quartel central da Polícia até o próximo domingo.

Artes plásticas

A Galeria de Arte Álvaro Santos abre amanhã uma Exposição Coletiva com a participação de 25 artistas. Serão expostos trabalhos de gravura, escultura, fotografia e óleo sobre tela. Todas as obras retratam o período junino, que vai da comemoração do dia de Santo Antônio a São Pedro. A noite de abertura da exposição será marcada pela apresentação da Quadrilha Maracangaia. Prestigie!

De olho no voto

O reajuste sancionado ontem pelo presidente Lula favorecerá diretamente 6% do eleitorado nacional, um contingente superior ao de todos os eleitores do Rio Grande do Sul. O aumento de 7,7% valerá para aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo. Segundo matéria da Folha de São Paulo, se somados aqueles que recebem benefícios vinculados ao salário mínimo, a clientela do INSS chega a 20% dos brasileiros aptos a votar nas eleições de outubro.

Fábrica de leite

Será inaugurada amanhã em Glória, a Betalac Indústria de Laticínios Ltda, fabricante dos produtos Betânia. Simultaneamente, o governo do Estado inaugura o Distrito Industrial daquele município. O evento será precedido por uma visita à ampliação da Fábrica Natvile, também produtora de leite e derivados. A Betalac investiu R$ 6 milhões na unidade sergipana, produzindo inicialmente leite longavida, pasteurizado, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, manteiga e doce de leite.

Feirão prossegue

Quem não pôde comparecer ao Feirão da Casa própria da Caixa Econômica Federal, encerrado no último domingo, pode encontrar nas agências as mesmas condições de financiamento oferecidas no evento. De acordo com a Caixa, as linhas de financiamento para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, possuem prazo de pagamento de até 30 anos e prestações decrescentes e juros a partir de 4,5% ao ano.

Cartilha educativa

O Ministério Público Federal propôs transação penal contra o ex-governador de Sergipe João Alves Filho (DEM) que, durante palestra em agosto de 2009, chamou os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) de “malandros”. O MPF pede que, caso condenado, João seja obrigado a custear a impressão de cartilhas educativas sobre as funções institucionais da CGU. A declaração do ex-governador foi feita na Câmara Municipal de Itaporanga, em 2009.

Vitória minguada

Quem, como esta coluna, pensava numa goleada, ficou irritado com o joguinho travado da Seleção Brasileira contra a fraca Coréia do Norte. Chamou a atenção a péssima participação de Kaká. O rapaz está completamente fora de ritmo e durante o tempo em que ficou em campo só atrapalhou o time. O melhorzinho foi Robinho, mas encontrou dificuldades justamente porque Kaká não fez nadica de nada. Pelo andar da carruagem, o nosso ‘bonitinho’ vai terminar na reserva, ou o Brasil volta para casa mais cedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais