Rogério e Heleno. Um indesejado por Jackson. O outro não será aceito sem todo o partido.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.                                                                   

Rogério Carvalho e Heleno Silva, pré-candidatos ao Senado.

Este espaço já escreveu por várias vezes que a estratégia de alguns que disputam o Senado Federal é retirar do caminho todos os adversários que possam ter chances reais de disputa. Os pré-candidatos que têm mais rejeição, Jackson e André, realizam essas manobras sem menor constrangimento.

Esta semana, o pré-candidato ao Senado André Moura deixou claro que quer o grupo do PRB por inteiro, num recado direto para Heleno Silva, que foi anunciado como pré-candidato ao Senado ao lado dele, mas não conseguiu convencer lideranças expressivas como o deputado Jairo de Glória e o ex-deputado e ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, que votarão em Belivaldo Chagas.

Além desse recado direto que pode ficar fora da majoritária se não aglutinar o PRB, Heleno vem sendo pressionado por lideranças que lhe apoiam, principalmente no sertão, para rever o alinhamento com o líder de Temer, que sempre combateu. Jackson aproveitando desta fragilidade já vem criticando Heleno e Jony duramente, inclusive lembrando que os dois não são mais pastores, para enfraquecê-los no meio evangélico.

Já o pré-candidato pelo PT Rogério Carvalho se conscientizou da dobradinha branca entre Jackson e André para o Senado e vem cobrando

Imprensa revela os motivos de Rogério ser indesejado por Jackson.

 atitudes fortes do candidato Belivaldo Chagas. Rogério e todo o PT, não aceitarão que Edvaldo Nogueira, apoiado por eles em 2016, apoie Belivaldo e Jackson e a segunda opção para o Senado seja “liberada” claramente para André Moura na justificativa que ele ajuda Aracaju.

Por outro lado, Rogério tem a pressão de Jackson que não abre mão de Eliane Aquino como vice, mesmo contrariando alguns aliados que já demonstraram que não aceitam duas vagas na majoritária para o PT. Na verdade, Jackson torce pela impugnação de Rogério para afastá-lo de uma disputa ao lado dele.

Esses episódios envolvendo Rogério e Heleno apenas comprovam que estão querendo tirá-los da disputa do Senado.

É a máxima de derrotar o adversário sem a luta eleitoral.  É vencer o adversário antes que a ameaça eleitoral se concretize.

Sobre pesquisas O blog pede a compreensão dos leitores, mas não analisará nem divulgará nenhuma pesquisa eleitoral. O blog sempre defendeu que pesquisas fossem apenas para consumo interno dos candidatos. Até porque há pesquisas de todos os gostos e a gosto de quem contrata. Infelizmente, por conta de alguns, todos perdem a credibilidade. Só um detalhe: se a imprensa citar candidato “A” cresceu em algum município e o adversário questionar na Justiça Eleitoral tem que comprovar o registro da pesquisa e se não tiver pode pegar multas pesadas.

Banese e a antecipação de recebíveis O blog esclarece que o Banese tem há muito tempo a modalidade de antecipação de recebíveis para o empresariado. Os juros praticados são de 13,5% ao ano. Além disso, todas as licitações do banco estatal são submetidas aos órgãos fiscalizadores, com toda documentação necessária. E agora começará a vigorar a chamada lei das Estatais.

Pelo território livre da Internet "Fica acrescentado o inciso LXVIII-A ao art. 5° da Constituição Federal que passa a vigorar com a seguinte redação:" LXVIII/A. Conceder-se-á habeas corpus sempre que algum filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder, vedada, em qualquer hipótese, prisão preventiva ou medida coativa diversa".                                                                                                                                                                                                 

A nota do Fórum Empresarial 

Nota Fórum Empresarial de Sergipe Em nota Fórum Empresarial de Sergipe pede  pede providências ao governo, pelo bem da normalização do abastecimento e da retomada da atividade econômica, que faça cumprir a lei e libere os caminhões retidos irregularmente e permitam que os caminhoneiros tenham o direito de exercer seu direito, garantido pela Constituição de ir e vir. Leia print da nota. 

Governo federal mentiu sobre linha de crédito para energia solar fotovoltaica? BB de Sergipe ainda não tem uma questão importante para a economia de Sergipe levantada pelo engenheiro eletricista, Marcos Lima: “Governo Federal anunciou dia 04 de abril uma linha de crédito para pessoa jurídica e pessoa física de 3,2 bilhões para energia solar fotovoltaica, porém já estamos no final de maio e gerentes do Banco do Brasil de Sergipe informam que até o momento essa linha de crédito não está disponível. Será que o governo mentiu?”

Sargento PMSE Eliana é assassinada por dois marginais no conjunto Orlando Dantas em Aracaju Do Blog Espaço Militar: No  fim da tarde de ontem,  31, por volta das 16h30, a Sargento Eliana Costa da Silva da PMSE, foi assassinada por dois marginais no Conjunto Orlando Dantas, próximo ao Gelão. Segundo informações os dois meliantes anunciaram assalto à militar, que entrou em luta corporal com um destes, momento em que, de forma covarde, eles dispararam dois tiros em sua cabeça, tendo a mesma sido socorrida ao HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe), porém, face a gravidade dos ferimentos, não resistiu, vindo a óbito. Diversas viaturas estão na região tentando localizar os marginais, que segundo informações, são do Pantanal. A Sargento Eliana estava atualmente lotada na guarda da Assembleia Legislativa, onde está sendo realizado o velório.

Indignação O blog Espaço Militar, com indignação, vem lamentar a morte brutal de mais um profissional da segurança pública sergipana, que perde a vida para marginais inescrupulosos. Necessário se faz uma resposta rápida para mais um crime que abala a Polícia Militar do Estado de Sergipe. Apresentamos nossas condolências à família da sargento Eliane, rogando a Deus que receba a alma da mesma no Paraíso Celestial e que possa confortar familiares e amigos por tamanhã perda. 

Da Sargento Elisângela Bonifácio: “Entramos juntas como soldados da polícia militar, as primeiras, no ano de 1993, fomos aos poucos crescendo, superando desafios e ocupando novos espaços na corporação. Seu carinho e carisma nos edificava e sua imensa fé nos fortalecia. Estou indignada pela maneira covarde e cruel  como a tiraram de nós e desse mundo, deixando seus amados filhos. Sentiremos sua falta irmã, das lutas por espaço e reconhecimento às palavras de sua fé inabalável. Agora ficou só esse vazio com o qual teremos que aprender a conviver, que Deus possa fornecer o consolo a sua família nesse momento de tristeza, revolta e luto.”

Esvaziamento dos corredores do HUSE Da ascom da Secretaria de Estado da Saúde: Em relação ao esvaziamento dos corredores do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), queremos informar que este fato se deve ao  trabalho de organização e resolutividade da atual direção, que proporcionou a desocupaçao dos corredores de catástrofe e o Trauma I, que viviam repletos de pacientes que aguardavam cirurgias ortopedicas. Um dos fatores que levou a este esvaziamento foi o aumento do número de salas de cirurgia para urgência, foco na gestão da clínica para diminuir tempo de exames, procedimentos e cirurgias gerando menos tempo de ocupação desnecessária de leitos, além da ampliação da rede de assistência fora do HUSE, encaminhando pacientes de complexidades compatíveis com o Hospital de Lagarto e de Itabaiana, além do retorno do funcionamento do Hospital Cirurgia.

Exposição A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), promove a 4ª Exposição “13 Noites com Antônio”. A mostra conta com 13 altares de Santo Antônio montado e organizado por artistas e convidados, além de uma exposição do fotógrafo Mozart Daltro com o tema ‘Altares 2017’. A programação inicia a partir desta sexta-feira, 1º de junho, até o dia 13, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade.                                                                                                                                                                                 

II Torneio de Tiro acontecerá dia 09 deste mês.

Clube de Tiro Pinheiro realizará 2ª edição de torneio As inscrições para a 2ª edição do Torneio de Tiro Esportivo do Clube Pinheiro seguem abertas até o dia 06/06, às 22h.  Praticantes do esporte, podem se inscrever na sede do clube ( rua D2, 464, bairro Aruana),  através do email administracaocdt@pinheiroseguranca.com.br, ou pelos telefones (79) 2105-5155 / 2105-5160. As inscrições custam R$ 60,00 para associados e R$ 90,00 para aqueles que ainda não se associaram. O torneio acontecerá no dia 09/06, a partir das 9h, com uma vasta programação e premiação: Jantar no carro de bois, Feijoada no Villa Isaura e café da manhã no Hotel Del canto. Venha participar deste grande evento!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Laboratório do HUSE: funcionários denunciam constrangimento Pelo zap: “Nós funcionários do laboratório do HUSE, estamos informando que os gerentes desse setor ( uma mulher e um homem) vêm causando grande constrangimento aos funcionários. É que está sendo descontados em nossos contra cheque os minutos e até horas em que chegamos atrasados. Fizemos uma pesquisa nos setores do HUSE, e até o RH, onde fomos informados que o único setor em que está sendo descontado e o setor de laboratório. Chegamos até tentar falar com os gerentes mais eles falam que não tem nenhum assunto pra falar com os funcionários.  Então, estamos querendo saber o porque de só o setor do laboratório usar esse método. Espero que o Dr. Darcy tome providência porque ali dentro tem muita coisas erradas, precisa de uma vez por todas ter mudanças desses Gerentes.”

Traições a Dom Távora e perseguições a Dom José Brandão Pelo zap, no grupo “Camaradas socialistas” do integrante Hildebrando: “Que o Senhor Jesus Cristo tenha compaixão e misericórdia de Dom Luciano Cabral Duarte e lhe  conceda o perdão pelas traições feitas ao Dom Távora, pela perseguição sem tréguas ao Bispo Profeta Dom José Brandão de Castro, pelos 11 padres franceses por ele denunciados e presos pelo exército, pelas professoras do MEB que foram presas e pelos jovens perseguidos pela ditadura. Ao contrário de Dom Luciano Cabral Duarte que foi colaborador da CIA e  das Forças Armadas, o ex deputado federal José Carlos Teixeira, que também faleceu hoje, atuou na resistência democrática contra a ditadura civil/militar.”

Sobre o sepultamento de Dom Luciano Duarte Pelo zap, Antônio Samarone:  “Fui ao sepultamento de Dom Luciano Duarte. O povo e as autoridades compareceram, não vi a classe média. Muita gente do interior, movida pelas lembranças dos sermões das missas da sete, aos domingos, transmitidas pela radio cultura. Ouvi relatos comoventes, gente que lembrava dos temas, do tom de voz, do jeito de falar de Dom Luciano. Começava sempre com: naquele tempo… e Dom Luciano descrevia os relatos bíblicos em detalhes, explicava cada pormenor com erudição, e o povo entendia. Parecia que Dom Luciano tinha participado pessoalmente dos fatos, falava com intimidade, como se tivesse conhecido Herodes, Pilatos, Pedro, Paulo e quem sabe, até Jesus. E o povo não tinha a menor dúvida que ele conheceu jesus pessoalmente, encontro-o pelos caminhos da Palestina. Esse povo foi hoje despedir-se do seu Pastor. Quem nunca ouviu os sermões das missas da sete não foi, não tinha jovens…”

Tiro no pé Pelo zap: “O governador Belivaldo Chagas vai dar um tiro no próprio pé, se insistir na teimosia de colocar a vice-prefeita de Aracaju e  viúva do saudoso governador Marcelo Déda como a candidata a vice- governadora na chapa encabeçada pelo Galeguinho. Uma mulher apagada que até hoje não justificou os cargos públicos assumidos como o de primeira dama de Aracaju e de Sergipe, Sec. de Ação Social e atualmente vice-prefeita. Sem contar que se Belivaldo Chagas for eleito governador do estado, não vai poder contar com o voto na Assembleia Legislativa do provável futuro deputado Iran "Menezes" do PT e do SINTESE. Vai criar cobra para ser picado.  Galeguinho abra os olhos, quem avisa amigo é. Os petistas realizaram o enterro de Marcelo Déda quando o mesmo ainda estava vivo e cheio de saúde. Imagina o seu.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

A eleição de Jackson Barreto ao senado, foi sepultada junto com o corpo de José Carlos Teixeira, com o discurso proferido por Marcélio Bonfim a beira da cova  Por Nilton Vieira

Ao ler seu discurso, Marcélio Bonfim tratou quase que exclusivamente da eleição de 1986, fez um perfeito retrato da traição cometida por todos que, 

Marcélio Bonfim

antes ajudados por José Carlos Teixeira, o traíram naquela eleição. Marcélio disse que não somente ele, mas muitos não foram presos, torturados e talvez até mortos por causa de José Carlos Teixeira.

Pediu perdão, reconheceu que estavam errados, afirmou que Sergipe seria outro estado se José Carlos Teixeira ganhasse aquela eleição. Citou o nome de vários que cometeram esta traição, entre presentes e ausentes ao sepultamento.

Entre os ausentes, foi citado Wellington Mangueira. Já entre os vários que estavam presentes, foram citados o prefeito Edvaldo Nogueira e especialmente o ex-governador e candidato ao senado Jackson Barreto, denominado por MarcÉlio Bonfim como quem capitaneou a traição.

Neste momento, Jackson Barreto que estava a beira do túmulo retirou-se com a cara amarrada, bem constrangido, recebendo após o sepultamento, censura de vários presentes porque se retirou ao invés de fazer um discurso e também pedir perdão como fez Marcélio Bonfim.

Foi um momento bem constrangedor para muitos dos presentes, mas todos reconheceram o gesto, inclusive oradores que o sucederam.

ARTIGO

Sergipe, a Roma do Capeta por Antônio Samarone

Você pode não acreditar, mas foi esse religioso da foto, José Juarez da Cunha, um caraibeiro franzino de Itabaiana, quem liderou o povo, na 

Juarez da Água Branca

expulsão do Papa do diabo das terras sergipana. Um cruzado anônimo.

Relembrando: no final da década de 1970, apareceu em Sergipe o satanista Luiz Howartz. Alugou um escritório próximo a rodoviária velha, comprou um espaço na radio liberdade, e começou a difundir a filosofia luciferiana. Como o povo acredita em tudo, em pouco tempo a nova igreja estava lotada de fiéis.

Estimulado pelas adesões, Luiz Howartz decidiu construir uma catedral do diabo, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Sergipe se tornaria a Roma do capeta. Sergipe foi notícia nacional.

Era uma ameaça real. O povo, liderado por seu Juarez da Água Branca (foto), inflado de superstição e de medo, saiu as ruas, com paus e pedras, para botar abaixo o templo do Capeta. O governador Augusto Franco sentindo a comoção popular, chamou o Papa em Palácio, perguntou quanto ele queria pela Catedral. Acertaram o preço, e o satanista foi indenizado. Com o rabo cheio de dinheiro, Luiz Howartz abandonou os fiéis e se mandou de Sergipe.

Quem pensa que o povo se livrou do capeta, tá enganado. Ele tá vivo e atuante, com outras roupagens. Novas catedrais serão construídas, com novos e velhos satanistas. Como diz um filosofo do pé da serra,  o paganismo venceu.

Mais textos de Samarone:https://blogdesamarone.blogspot.com/

                                                                                                                                                                                                                                             

PELO TWITTER  

www.twitter.com/LuanMaynard  As pessoas precisam saber diferenciar quem é um bom e um mau político. Precisamos de novos políticos com capacidade de Gestão Pública.

www.twitter.com/gildasio2002 Atenção @TSEjusbr Ex-governador em pré-campanha pro senado, usa palanque e ações custeadas pelo Governo de Sergipe, sem que a Procuradoria Eleitoral adote qq providência. @MPF_SE , MPE e @tcese tb não se manifestam. #Absurdo

www.twitter.com/ZMelo8 Cheguei a pouco em La Casa de Papel e por lá tem um sobrinho que faz jus ao slogan do tio: desgoverno! Ele não trabalha. Passa o dia todo pelos corredores fazendo loby, só isso! O desgoverno continua a passos largos.

www.twitter.com/mendoncaprado Sou pré-candidato à governador de Sergipe. Esse boato criado por oportunistas de que serei vice de alguém é mentiroso. Além disso, temos um projeto que jamais seria executado por qualquer um. Procurem outro.                                                                                                                        

www.twitter.com/JfreTarquinio Existe um conluio da imprensa, seja  para desqualificar as manifestações nas ruas, foi assim em BSB e agora em

 Aracaju. Povo na rua e ninguém divulga nada

www.twitter.com/KittyLima18  Não sou e nem serei baba ovo do prefeito. Que meus projetos sejam aprovados porque é a vontade de quem me colocou nesta casa… Segue a definição!

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.” Ernest Renan.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais