Rogério patenteará que é o legítimo candidato de Lula ao Senado.

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Há mais questões na aliança do PT e do MDB em Sergipe do que apenas a composição das chapas proporcionais. Se para a disputa das vagas à

Ao lado de Márcio Macedo, Silvio Santos, Esmeraldo Dias, João Daniel e outras lideranças, Rogério Carvalho vem comandando as caravanas em Sergipe em defesa da liberdade de Lula.  

Assembleia, o PT já deixou que não participará do chapão, muitas lideranças já defendem também uma chapa puro sangue para disputar a Câmara dos Deputados. Nomes o partido tem, como o blog divulgou na semana passada.

Uma questão que alguns petistas estão revoltados nos bastidores são os discursos (inclusive divulgando vídeos nas redes sociais), por parte do pré-candidato Jackson Barreto, tentando passar que é o candidato de Lula para o Senado em Sergipe. Para eles, Jackson quer não só pegar carona na popularidade de Lula em Sergipe, mas usurpar a legitimidade de Rogério como o candidato de Lula ao Senado Federal. Aliás, alguém já percebeu que Rogério Carvalho resolveu se recolher nas últimas semanas sem conceder entrevistas?

As lideranças petistas entendem que Jackson está desesperado com os índices de rejeição do governo dele e como não tem legado próprio restou-lhe uma única opção: uma “punga”, ou melhor, tentar se legitimar como candidato de Lula ao Senado enfraquecendo o legitimo candidato, o petista Rogério Carvalho, o qual ele torce, inclusive por declarações na imprensa, que tenha a candidatura barrada na Justiça Eleitoral.

A cada dia que passa o PT de Sergipe mostra que deseja retornar a ser protagonista e não mero coadjuvante numa eleição onde seu líder principal, Lula, terá um peso importante.

E pelas redes sociais já estão viralizando fotos de Jackson com Temer e André, mostrando a dubiedade do ex-governador do MDB. Como ele passou dois anos rodeado de “golpistas” e agora, como não pode fazer do governo desastroso o carro-chefe da campanha dele, resta-lhe  usurpar o legítimo direito de Rogério Carvalho.

Um Alerta para os Políticos Ontem, 24, na eleição suplementar no Tocantins, o número de abstenções, votos brancos e nulos somou 51,83% do total de eleitores. Um reflexo do que vem por aí. Bom para o político que compra Voto.

Um desafio para os Políticos Com uma enorme insatisfação e um descrédito nunca visto como motivar o eleitor a ir às urnas mudar a realidade? Em Sergipe, as pré-campanhas estão iniciando com os velhos chavões e as produções com feijão e arroz insossos… Bom para quem tem dinheiro, bom para quem tem caixa 2…

Empresa privada fez a malha viária do Centro Administrativo e o DER é que faz os reparos. Membros do MPE que passam diariamente no local não estão vendo?  De um servidor que passa diariamente no local: É revoltante ver a obra da malha viária do Centro Administrativo, entregue há mais ou  menos um ano e que o governo ainda faz propaganda, se desmanchando com vários remendos e buracos em toda sua via. Sendo que o pior é ver o DER fazendo os reparos, ou seja, uma obra que em tese ainda estaria na garantia, sendo feitos reparos com dinheiro público novamente (Foram gastos R$ 18.726.873,43 na obra). Será que os nobres promotores do MP, que todos os dias passam no local e não viram isso?  Se for feita uma inspeção de respeito, a obra terá que ser pavimentada novamente, pois pela espessura e qualidade do asfalto em menos de dois anos ela estará sem asfalto nenhum.  Viva a Sergipe Del Rey.” O vídeo do local:

Belivaldo não fará antecipação do 13º: vai apenas abrir linha de crédito no Banese. Os juros serão dos servidores E o deputado Georgeo Passos cantou a pedra: diferentemente do que foi anunciado pelo governador Belivaldo Chagas, o Estado não fará a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos para este mês de julho. O parlamentar informou na tribuna que na verdade o Estado disponibilizará, a partir do próximo dia 2, uma linha de crédito no Banese para quem desejar receber esse dinheiro. Belivaldo acha que o servidor público cairá neste engodo?

Violência no São João E no Forró Caju, no sábado à noite, uma ocorrência envolveu guardas municipais em serviço e dois PMS àpaisana. A pancadaria foi grande. Em Lagarto, também no sábado, no povoado Colônia 13, meliantes de moto causaram o terror em vários locais.

Carlos Augusto e Rose Morais formam chapa para disputar a OAB/SE E o ex-presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro, e a advogada Rose Morais disputarão a eleição da OAB/SE como candidatos a presidente e a vice respectivamente. A decisão foi tomada na sexta-feira, 22, após uma reunião ampliada do grupo.

Gestão fracassou “Nossa linha de ação é demonstrar que a atual gestão fracassou em cumprir as inúmeras promessas feitas na campanha passada, afrouxou no rigor ao cumprimento do código de ética, e trabalhou exclusivamente para projetar seu presidente a uma candidatura político partidária”, disse Carlos Augusto Monteiro.

Renova Br em Sergipe E o blog esqueceu de citar o nome de Saulo Vieira entre os sergipanos que concluíram o curso do Renova Br, movimento de renovação política. Ao todo foram 134 candidatos em todos país, sendo cinco de Sergipe: Coronel Rocha – REDE; Delegado Alessandro – REDE; Niully Campos – PSB; Milton Andrade – PMN e Saulo Vieira – PMN.

Nota oficial da SMS – Sobre cessão do servidor Almir Santana A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a cessão do servidor José Almir Santana à Secretaria de Estado da Saúde foi formalizada em novembro de 2017, e renovada em março deste ano, com data retroativa a 1° de janeiro, e validade até 31 de dezembro de 2018, sem ônus para o órgão de origem (conforme cópia das documentações em anexo). A SMS  afirma que nunca houve qualquer convite ao servidor para atuar na Rede de Atenção Básica. Por fim, esta secretaria reconhece a grande contribuição à saúde pública de Sergipe pelo renomado Dr. Almir Santana e nunca causou óbice ao exercício de suas funções na saúde pública de Aracaju.

O início do fim, Valmir Monteiro perde mais uma e tem seus dias contados como prefeito Deu no site Minuto Sergipe: “A coisa não anda nada bem para o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, PSC, em mais uma derrota na justiça, seus dias como prefeito estão contados. Na última quarta-feira, 20, recurso do prefeito foi desprovido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça, ou seja, mais uma derrota.”

O início do fim, Valmir Monteiro perde mais uma e tem seus dias contados como prefeito II E finaliza a matéria do site Minuto Sergipe: “Mesmo com esta decisão do STJ, por enquanto ainda não haverá afastamento do prefeito imediatamente do cargo, o que só poderá ocorrer após perda, no STF, com o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recurso, o que poderá ocorrer já no segundo semestre e Lagarto poderá ter um novo prefeito.”

Em meio a um governo em crise, Seinfra destoa de todos Uma das peças fundamentais para o governo Déda, principalmente para colocar na prática os projetos Proinvest e depois o Sergipe Cidades com a extinção da pasta que cuida deste programa, é a Secretaria de Infraestrutura, comandada por Valmor Barbosa. O engenheiro é um técnico que trabalharia em qualquer governo devido a capacidade técnica e o conhecimento profundo. Justiça se faça também à equipe abnegada do DER/SE.

Em meio a um governo em crise, Seinfra destoa de todos II Em entrevista ao caderno da jornalista Thaís Bezerra, no JC do fim de semana, Valmor respondeu sobre as obras públicas paralisadas em Sergipe, que segundo o ministério do planejamento chega a mil no estado. Da parte do governo estadual Valmor disse que existem centenas de obras em andamento e apenas 40 paralisadas, sendo 24 delas da Seinfra e dos órgãos vinculados, como Cehop, Deso e DER. Na entrevista, Valmor enumerou diversas obras que foram feitas e estão sendo realizadas pelo governo estadual.

Presidente da FUNASA em Sergipe E hoje, 25,  o presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Rodrigo Sergio Dias, visitará Aracaju para anunciar investimentos, através de diversos convênios. Segundo a assessoria do líder do presidente Temer, André Moura, o presidente vem a convite do deputado e  a solenidade será às 8h, no auditório da Fundação Nacional de Saúde na  Av. Tancredo Neves, nº 5425.

Petrobras anuncia o fechamento de duas fábricas de ureia. Comentário de Ricardo Boechat na última sexta-feira, 22. Uma delas é a FAFEN em Sergipe.

https://youtube.com/watch?v=iii0IEtf0pU+

Rua Maria Vitalina Argolo, bairro Bugio, zona noroeste de Aracaju. Exemplo de resistência. Manutenção da tradição e cultura popular

No conjunto Bugio, a Rua Maria Vitalina Argolo: exemplo de resistência e manutenção da cultura junina. Orgulho dos moradores. 

 nordestina De um dos moradores:  “Rua enfeitada com bandeirolas (notadamente nas cores verde e amarelo, em razão da Copa), fogueiras, famílias reunidas nas calçadas e escuta-se a música do Trio Nordestino e Flávio José, ali e acolá. Em tempos de desvirtuamento dos nossos folguedos e costumes, em ritmo alucinante de aculturação promovido pelo próprio poder público, como exemplo diversas prefeituras municipais (entre elas a da capital do estado), com o apoio desmedido da mídia, louva-se a atitude de resistência popular.

Aperipê TV O titular deste espaço gostou do que viu na Aperipê TV, o programa “Nossa Terra, nossa Gente”, apresentado por Zito Costa. Parabéns a todos que fazem a emissora e a direção do programa. 

Campanha bancários Na próxima quarta-feira, 27, em Coletiva de Imprensa, às 7h, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe será lançada em Sergipe a Campanha dos Bancários deste ano. Historicamente, é a primeira vez que uma convenção coletiva de trabalho da categoria deverá ser renovada depois de um período de dois anos de vigência. Celebrado em setembro de 2016, o acordo de validade nacional que determina as condições de trabalho e de vida de 485 mil profissionais do setor em todo o país expira em 31 de agosto.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

                                                                                                                                                                                                                                       

Cruz colocada ao fundo do Santo Antônio Fujão, apoiada em uma árvore: agradecimento por alguma graça concedida?

Milagres existem? Pelo zap, Antônio Samarone: “Estava previsto, a retomada da tradição do Santo Antônio Fujão acenderia a religiosidade popular. Os milagres seriam uma questão de tempo. Observem uma cruz ao fundo. Já é o agradecimento por alguma graça concedida? Não estou fazendo juízo de valor: nem acredito, nem desacredito. Os espaços são sacralizados pelos ritos. Estou convencido que entre o amar ou o temer a Deus, a segunda opção é mais eficaz para domar a bestialidade humana. No catecismo, me ensinaram que era preciso ser "temente a Deus” depois o Vaticano II mudou tudo. Se não se teme nem os castigos de Deus, vai se temer a quem? Tudo é permitido!”

Parabéns para as entidades médicas Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Como cidadão e como médico, quero parabenizar a iniciativa das nossas Entidades Médicas que em Nota repudiaram a atitude mesquinha e fascista das nossas autoridades Municipais em afastar o nosso colega Almir da Coordenação da DST/AIDS que, por mais de trinta anos vem, apesar de todas as dificuldades, fazendo um trabalho reconhecido por todos os Sergipanos e além fronteiras.     O seu trabalho, verdadeiro sacerdócio, mereceu por diversas vezes elogios e prêmios do Ministério da Saúde e de outras Entidades de caráter sócio cultural. Lamento, profundamente, que os nossos colegas médicos na Câmara Municipal de Aracaju não tenham se manifestado para condenar essa pequenez do nosso quase Ex-Colega, o “Alcaide” Municipal, Edvaldo Nogueira.”     

                                                                                                                                                                                                                                   

Família dos Catulinos em Itabaiana: festa de São João genuina. 

Festa de São João dos Catulinos Pelo zap, Antônio Samarone “Fui conferir a grande festa de São João, dos Catulinos (foto) de Itabaiana. É tudo verdade: fartura, calor humano, muitos sorrisos e muitas estórias. Na saída ainda recebi de presente meio saco de pés-de-moleque. Já distribui com os funcionários do Condomínio. Palmas, para quem mantém uma tradição de duzentos anos.”

Jornal da Xodó FM Pelo zap, do jornalistas e radialista Carlos Ferreira “Vem aí o novo Jornal da Xodó. Novo horário, novo  comando e o mesmo compromisso com a verdade.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Cercas elétricas irregulares podem causar mortes por Lacerda Junior*

A crescente onda de violência que atinge o Estado brasileiro tem feito com que a população a cada dia busque formas de compensar a falta de segurança. As medidas adotadas vão desde a contratação de empresas de segurança privada à obtenção de itens de segurança patrimonial, como câmeras, alarmes e cercas elétricas.

Os de menor poder aquisitivo normalmente fazem opção pelas câmeras de monitoramento e as cercas elétricas, pois estes itens possuem o melhor custo-benefício, ou seja, possuem valores acessíveis e proporcionam a sensação de segurança desejada.

No afã de deixarem suas residências ou estabelecimentos mais seguros, muitas pessoas se descuidam de alguns princípios básicos e em vez de promoverem a segurança, colocam em risco de morte a si e a outros. Estamos falando aqui da instalação irregular de cercas elétricas, já que a instalação incorreta desse equipamento pode provocar sérios acidentes e até mesmo a morte.

A instalação irregular vai da incorreta tensão/amperagem à altura do equipamento. Aqui na capital sergipana notamos diversos condomínios, restaurantes, bares e outros empreendimentos onde a altura de instalação é muito pequena, em alguns casos é possível tocá-las com as mãos.

Os riscos aumentam em períodos chuvosos, já que durante as chuvas boa parte da população faz uso dos guarda-chuvas, pois ao passar por baixo de uma cerca elétrica de baixa altura corre-se o risco de tocá-la com o acessório e receber uma descarga elétrica.
Diversos municípios brasileiros possuem legislação específica para a temática e órgão fiscalizador da correta instalação. Em Aracaju há lei que normatize? Quem é o órgão responsável pela fiscalização da instalação do equipamento?

Se espera que não seja necessário a ocorrência de uma fatalidade para que sejam tomadas medidas imediatistas, como é de costume no nosso Estado brasileiro.

*Professor e administrador do Blog “O Trânsito Educa”

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Exclusivo: GETAM, importante tropa operacional e presta relevantes serviços à população sergipana, está quase sem motos para realizar o policiamento ostensivo. Das 70 motos somente 14 estão em operação por falta de pagamento.

Neste sábado, o blog Espaço Militar obteve a informação exclusiva através de uma fonte e que foi devidamente averiguada e confirmada, de que das 70 motos existentes no GETAM (Grupamento Especial Tático Motorizado) de Aracaju, somente 14 estão operando por falta de pagamento.

O problema está se tornando cada vez mais crônico na PMSE, pois este blog já denunciou no dia 30 de maio do corrente ano, que das 13 viaturas existentes no 5º BPM, somente 06 estavam em operação por falta de pagamento.

Posteriormente o site Faxaju, também publicou denúncia no dia 21 de junho, onde também relata que viaturas do COPE, CPTran e BPRv, estavam sendo recolhidas por falta de pagamento da locadora, bem como o avião locado pela SSP/SE, está há vários meses em Maceió/AL parado por falta de manutenção devido a falta de dinheiro.

É do conhecimento de toda a sociedade o brilhante serviço prestado pelos policiais militares do GETAM, conhecidos como "cavaleiros de aço", sendo importantes aliados no combate à criminalidade que cresce assustadoramente no nosso Estado, sempre fazendo diversas prisões e apreensões.

Infelizmente estamos observando que a segurança pública não é prioridade para o Governo do Estado, pois com a violência crescente permitir que viaturas e motos deixem de operar por falta de pagamento é lamentável.

Fazemos questão de ressaltar que a ocorrência tais problemas não é culpa do comandante da PMSE, do CPMC (ao qual o GETAM de Aracaju está subordinado) ou do comando do GETAM, mas sim, do Estado, que é quem libera a verba para pagamento da locação das viaturas.

O que estamos vendo a cada dia, é uma segurança pública fragilizada em Sergipe, apesar dos brilhantes policiais que temos, mas sem condições de trabalho, fica difícil.  Apesar também do secretário de segurança pública ter a maior boa vontade e ser um profissional competente, esbarra na falta de dinheiro para poder implementar uma segurança pública de qualidade.

Vamos aguardar para saber se providências serão efetivamente tomadas, porque pelo que se observa, a situação, na verdade, está cada vez pior.

Como sempre e de forma responsável, o blog Espaço Militar preservará a fonte, conforme assegura a Constituição Federal, para evitar represálias à mesma.

PELO TWITTER

www.twitter.com/LeoJaime Dei uma informação sobre a Dinamarca que em 2019 só terá alimentos orgânicos ( eles também têm como meta 

zero de carbono em 2025) e fui agredido por um mundo de robots que defendem mais agrotóxicos proibidos no mundo todo em nossa mesa.  Violentos sempre são burros.

www.twitter.com/jrobertotgomes No estado democrático de direito não existe a opção de deixar um governo acéfalo. Votar, ainda que não se considere a existência de um candidato ideal, é a única forma de honrar a vontade da maioria e respeitar às aspirações da minoria. O resto é ingenuidade utópica ou demagogia…

www.twitter.com/marcoslmsantana Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizada como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como… "(…) Não abandones tua ânsia de fazer de tua vida algo extraordinário"

www.twitter.com/GuilhermeBoulos Hoje no Globo tem a notícia de que Jair Bolsonaro decidiu não participar de debates no primeiro turno. Grita, fala alto e posa de valentão. Na hora de debater se esconde embaixo da mesa.

www.twitter.com/JefinhoMenes Afirmações que desvendam mentiras:

"Esse não é um site de apostas" (É um site de apostas); "Não é pirâmide" (É pirâmide); "A gente vai conversando" (Não vão conversar).

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                                                                                      

Sindicato dos Radialistas de Sergipe convoca assembleia para discutir Campanha Salarial

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
Sejamos simples e calmos,
Como os regatos e as árvores,
E Deus amar-nos-á fazendo de nós
Belos como as árvores e os regatos,
E dar-nos-á verdor na primavera,
E um rio aonde ir quando acabemos.
Alberto Caeiro.

Comentários