Saber viajar de avião

Ilustração André Kano

Muitas pessoas têm viajado de avião, os aeroportos estão cheios de viajantes que estão ali por negócios ou prazer, por isso é preciso saber conviver e ter bons relacionamentos para poder realizar uma viagem tranquila.

As boas maneiras e a consideração são de relevante importância para evitar inconvenientes numa viagem de avião. Algumas pessoas esquecem que estão diante de companheiros de viagem de várias culturas e necessitam apresentar respeito e consideração.

Existem procedimentos que o passageiro deve saber para que tudo corra bem numa viagem.
A pontualidade é imprescindível. Seja previdente e se antecipe aos horários solicitados pela companhia aérea para o embarque. Viaje leve, tenha em mente que irá carregar coisas e faça de um jeito para não sofrer com pesos exagerados. Segure a bagagem de mão de modo a não esbarrar com pessoas. No corredor do avião conduza à sua frente.

O modo de vestir é também importante. Uma aparência suja e malcuidada é muito desconcertante. Saiba que irá ficar muito próximo a outras pessoas. Um desodorante é primordial e o uso de perfumes suaves também. Leve sempre um agasalho para não passar frio e utilize sapatos de salto baixo ou médio que sejam confortáveis.

Pense sempre em ser discreto. Falar baixo, por exemplo, e não manifestar vontade de dizer o que quer para todos ouvirem. Atitudes sempre moderadas na poltrona. Não cutucar com o pé a poltrona a sua frente. Pegar a bandeja de forma suave sem soltá-la displicentemente. Ter em mente sempre não invadir o espaço do outro.

Um fato corriqueiro é a afobação dos passageiros no momento em que o avião chega ao local do destino. Obedeça aos avisos de segurança. Muitas pessoas usam de grosseria e atropelam uns aos outros. Levantam-se antes do avião ter parado, pegam as malas no compartimento de mão e saem antes dos companheiros que estão à sua frente.

Não devemos esquecer também de tratar bem àqueles que nos servem com cortesia. É surpreendente como as boas maneiras e o bom tratamento melhoram e entusiasmam uma viagem.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais