SE:300 obras inacabadas. Estima-se no Brasil 30 mil

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Estado de Sergipe tem cerca de 300 obras paralisadas, inacabadas, abandonadas ou em ritmo lento. Em todo país estima-se que são cerca de 30 mil obras da mesma forma. A informação foi repassada pelo presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, Luciano Barreto que foi convidado para fazer uma exposição durante a reunião da União  Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, realizada em Aracaju, no plenário da Assembleia Legislativa.

A informação sobre as obras paralisadas em Sergipe foi levantada por um instituto de pesquisas contratado pela ASEOPP para fazer o levantamento em todo o Estado. O estudo engloba obras nas esferas federal, estadual e municipal e está sendo finalizado para posterior divulgação com mais detalhamentos.

Outro ponto importante do debate com os deputados de todo país foi que o presidente da ASEOPP mostrou a importância de colocar na pauta nacional o item obras inacabadas. “Obra cara é aquela que não se conclui, não tem preço e qualidade”, disse.

A voz da ASEOPP ja começa a ecoar pelo país. Luciano Barreto já fez palestras em vários estados e para membros do TCU e outros órgãos fiscalizadores. Em Sergipe, um grupo de trabalho foi formado com a participação do TCE, para que obras com recursos estaduais tenham realmente preços justo com qualidade.

Com o apoio da Unale a bandeira levantada pela ASEOPP pode ganhar um importante reforço se cada um deles reforçar a necessidade do debate junto a bancada federal de seus estados. Somente a somação de todos pode mudar a realidade das obras no país.  E o objetivo é apenas preço justo, obra concluida e sociedade atendida.

O mais interessante é que ao iniciar a exposição Luciano Barreto leu uma carta cujas palavras parecem atuais, mas foi dirigida por um engenheiro militar, Sébastien Vauban, ao rei Luis XIV, no século 17. O texto:

“Prezado senhor,
Existem certas obras, nos últimos anos, cujas terminações não foram realizadas e nunca serão e isto ocorre prezado senhor, pela confusão que causam as freqüentes reduções de preços que estão sendo exigidas em suas obras; é certo que todos estes rompimentos de contrato, descumprimentos de palavra e de aditivos, servem somente para atrair para V. Mercê, como empreiteiros, todos os miseráveis que não sabem onde têm a cabeça, os trapaceiros e os ignorantes e a afastar de V. Mercê os que têm o que perder e que são capazes de conduzir uma empresa.
Digo ainda mais, eles retardam e encarecem consideravelmente as obras, cuja qualidade é a pior possível, pois os descontos e as pechinchas, tão procurados, são imaginários. Um empreiteiro em prejuízo se assemelha a um homem que se afoga; ele se agarra em tudo o que pode. Ora, em matéria de empreiteiro isto significa: não pagar quem lhe fornece os materiais, pagar mal os empregados, trapacear quem puder, ter somente os piores operários pôr pagar mal e não empregar senão os materiais da pior qualidade, e sem razão, questionar tudo, e ao fim gritar Misericórdia a uns e outros.
Eis aí, prezado Senhor, o bastante para ver V. Mercê, os inconvenientes desta conduta. Abandone-a então e estabeleça a boa fé; dê às obras o seu preço justo e não recuse uma remuneração honesta a um empreiteiro que cumprirá seu dever. Este será sempre o melhor negócio que v. mercê poderá fazer.”

Como se percebe o Brasil de hoje em matéria de obras públicas vive a realidade da França no século 17.

Obras
Entre os exemplos citados pelo presidente da ASEOPP, obras como a  duplicação da BR-101 (BA a RN) que foi iniciada a anos e não está concluída. Em Sergipe, o Eixo Norte, com cerca de 100 quilômetros, está em obras há 18 anos. E as 26 usinas de energia eólica que não fornecem energia porque as obras que cabiam as companhias de energias elétrica não foram feitas. “O governo federal está pagando por uma energia que não é concebida”, lamentou.

Principais bandeiras
As principais bandeiras da ASEOPP para mudar a atual realidade das obras públicas são: mudança no critério de inexequibilidade; democratização das obras públicas, com a participação efetiva das pequenos e médias empresas; inversão de fases em todas as esferas; segurança juridica com o pagamento em dia e dos custos fixos, entre outros.

Como no futebol
Luciano Barreto comparou a construção civil hoje no país as séries do futebol brasileiro. “Na construção civil nós também temos as séries A, B, C, D. A série A não tem o que reclamar, são as construtoras que todos conhecem e que levam o nome do Brasil para o mundo e recebem empréstimos vultuosos do BNDES e do Banco do Brasil”.

Emoção
O presidente da Unale, o deputado sergipano Venâncio Fonseca, ao final da reunião da entidade recebeu uma homenagem surpresa. No telão foi passada uma breve história de sua vida. Venâncio deixa a presidência da Unale em janeiro. Com a presença dos familiares Venâncio não se conteve. Uma justa homenagem a quem ajudou a construir a entidade que hoje está fortalecida e reconhecida em todo país.

Homenagens
Também foram homenageados a presidente da AL/SE deputada Angélica Guimarães e o presidente da ASEOPP, Luciano Barreto.

Sede do PSB
Antes de ser receber o título de cidadania sergipana, de autoria do deputado Venancio Fonseca (PP), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos concedeu entrevista na sede do PSB, ao lado do senador Valadares, do deputado federal Valadares Filho e outra lideranças.

Rádio
Mas pela manhã, antes de chegar a Sergipe o radialista George Magalhães da Atalaia FM, conseguiu uma entrevista com Eduardo Campos. Ele enalteceu o governador Marcelo Déda como o político mais talentoso de sua geração e sobre 2014 disse: "A nossa prioridade é o projeto nacional. Valadares vem conduzindo muito bem o PSB em Sergipe" .

Palanque
Na coletiva a tarde Eduardo Campos disse estar tranquilo em Sergipe. “Sei que aquele arranjo político que está posto em Brasília é coisa do passado, mas não faremos um debate contra pessoas, de ataques. Quanto aos palanques, eu estou tranqüilo que o PSB aqui em Sergipe vai fazer aquilo que for melhor para o povo”, disse.

Palanque II
E continuou:  “Essas decisões são próprias do ano das eleições. Ninguem aqui vai tomar decisões antes do tempo, pois as decisões antes do tempo terminam não valendo. Temos um conjunto político respeitado nesse estado, feito por pessoas honradas, da nossa confiança para conduzir esse processo em sintonia com a direção nacional para que a gente faça aquilo que seja melhor para o povo sergipano e o povo brasileiro”, enfatiza. (Infonet/Aldaci de Souza).

História
“Eduardo Campos pertence a uma família que dedicou sua história ao povo de Pernambuco. É um governador honrado e estamos o recebendo com o respeito que ele merece”, afirmou Jackson Barreto, governador em exercício, que participou da solenidade de entregado título de cidadania ao governador de pernambuco.

Para Venâncio, um exemplo para o país
Autor da propositura que concedeu o título de cidadania ao governador de Pernambuco, Venâncio Fonseca destacou a carreira política do homenageado. “Eduardo é um exemplo de político para o Nordeste e para o País. Ele é merecedor desse título por tudo que faz pela nossa região, desde o tempo que foi ministro da Ciência e Tecnologia”.

Samarone diz que passarelas é sofrimento p/ idosos, obesos, deficientes, gestantes, etc…
Do ex-vereador Antonio Samarone pelas redes sociais: “Polêmica: colocar barreiras urbanas para impedir a mobilidade dos

Barreira em frente ao Detran p/ uso da passarela criticada por Samarone.

pedestres, obrigando-os a percursos maiores (passarelas), para facilitar a fluidez dos veículos, deve ser o caminho seguido em Aracaju? Obs: a lei prevê as faixas de pedestres (não cumprida), e subir passarelas é motivo de cansaço e sofrimento para idosos, obesos, deficientes, gestantes, operados, etc. A Tancredo Neves não é mais uma via expressa, em suas margens existem escolas, hospitais, comércio, repartições públicas, etc.”

Periculosidade: corte não afetará as policias mlitar e civil
O blog foi informado ontem que não existe nenhuma possibilidade do governo estadual cortar o adicional de periculosidade das policias militar e civil. Até porque teria que ser por projeto de lei e não por decreto como foi publicado. O que o decreto prevê é corte de periculosidade em férias de alguns servidores administrativos, num número bem pequeno, que recebem em algumas situações especiais.

Rodada da Convenção coletiva dos comunicadores
Será realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe – SRTE/SE, nesta segunda-feira, dia 25, às 11 horas, a quarta rodada de Negociação, da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Aracaju – SINDIJOR, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Rádio, Televisão Aberta e por Assinatura e Publicidade no Estado de Sergipe – STERTS e o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão e Jornais do Estado de Sergipe – SINERTEJ.

Fórum Empresarial reúne imprensa em café da manhã
O Fórum Empresarial de Sergipe realizou na sexta-feira(22), no Del Canto Hotel, um café da manhã com a imprensa sergipana. “Nosso principal objetivo foi ter um momento de confraternização com a imprensa, que tanto apoia as ações do Fórum. Somos gratos por esta parceria”, comenta o coordenador Roger Barros.

Ano produtivo
Durante o encontro, o coordenador do Fórum Empresarial fez um rápido balanço das ações da entidade neste ano. “Foi um ano produtivo, pois fizemos muitas parcerias e consolidamos ações junto a duas secretarias estaduais estratégicas para o setor produtivo. O Fórum Empresarial cumpriu seu papel de discutir e elaborar propostas para promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe”, revela Barros.

Recuperação dos estádios João Hora e Sabino Ribeiro
O Governo de Sergipe, através do Banese, vai patrocinar a reforma do gramado e instalação de iluminação no estádio João Hora de Oliveira, do Clube Sportivo Sergipe, e a instalação de iluminação no estádio Sabino Ribeiro, da Associação Desportiva Confiança.

Governador
A informação foi confirmada a sexta-feira, 22, pela presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira. De acordo com ela, os convênios para a realização das obras serão assinados entre o Banco do Estado e a Federação Sergipana de Futebol.A presidente do Banese participou, na última quinta-feira, 21, da reunião em que o governador em exercício, Jackson Barreto, determinou a realização das obras nos estádios dos dois maiores clubes de futebol da capital.

Convênios
De acordo com Vera, os convênios para a realização das obras serão firmados no próximo dia 1º de dezembro, um domingo, em solenidades que serão presididas pelo governador Jackson Barreto. O convênio para a reforma do estádio do Sergipe será assinado no João Hora, às 11h, e o do estádio do Confiança acontecerá às 12h, no Sabino Ribeiro.

Obras
As reformas vão garantir que os estádios João Hora e Sabino Ribeiro, localizados em Aracaju, possam receber jogos de futebol durante o ano de 2014, enquanto se faz a reforma do maior estádio sergipano, o Lourival Baptista, o Batistão. O custo total das obras nos estádios do Sergipe e do Confiança será de R$ 750 mil.

Socorro: 19 equipamentos para melhor atender à comunidade  
Um sonho do prefeito Fábio Henrique será realizado na próxima segunda-feira, 25, às 17h, no conjunto João Alves. Serão entregues 19 equipamentos pela Prefeitura a fim para proporcionar agilidade na execução de obras em toda a cidade e melhor atender à comunidade.

Investimentos
Foram R$ 3 milhões investidos na compra de duas retroescavadeiras; duas pás carregadeiras; uma motoniveladora (Patrol); quatro caminhões com carroceria em madeira; cinco caminhões com caçamba basculante, dois rolos compactadores vibratórios; dois Spacefox, que irão para a SMTT; e um Palio, que servirá de carro administrativo para a Secretaria de Saúde .

Luta
O secretário de Planejamento Gledson Oliveira destacou a importância da conquista para o município. "Essa conquista significa muito para a Prefeitura. O prefeito Fábio Henrique vem lutando há muito tempo para conseguir o maquinário, tínhamos apenas uma motoniveladora (Patrol) que era desde a época do prefeito Humberto Santos, há mais de 20 anos. A conquista nos deixa bastante feliz e traz ainda mais modernidade para o nosso Município".

Agenda
23 de novembro – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.
Em 1787, a Constituição dos Estados Unidos é ratificada. Ela vira modelo para a maioria das repúblicas surgidas depois. Institui a separação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E cria um Estado federativo, com autonomia dos estados. Dois anos após, em 1789, a burguesia, estimulada pelos ideais iluministas, lidera uma revolta popular que derruba a Monarquia, na Revolução Francesa. No Brasil, no período 1789/1792, desenvolve-se a Inconfidência Mineira, que destaca a figura de Tiradentes como um dos seus maiores vultos. O país dá um passo de gigante na busca de sua Independência, que será declarada em 1822.
“Na vida dos indivíduos e da sociedade, a linguagem é um fator de importância maior que qualquer outro.” – Ferdinand de Saussurre (1857/1913). Filósofo suíço do século XIX que considerava a linguagem como sendo composta por sistemas de “signos”, os quais atuam como unidades básicas da linguagem.
A posição anunciada pela presidente Dilma Rousseff  em não apoiar o projeto que alivia o débito dos municípios brasileiros desagrada o prefeito Fernando Haddad, de São Paulo. O deputado estadual Venâncio Fonseca, que chegou a propor a emancipação da zona de expansão, transformando-a em um novo município, levou uma ducha de água fria. No dia de sua declaração nesse sentido, a presidente já havia vetado o projeto que cria novas unidades municipais, por considerá-lo absolutamente desnecessário. Venâncio Fonseca, do PP, é líder da oposição na Assembleia de Sergipe e também presidente da UNALE – União dos Legislativos Estaduais. Preso pela polícia francesa o suspeito de atacar o jornal “Libèration”. O líder supremo do Irã, aiatolá Khamenei, embora tenha reiterado apoio às negociações nucleares, afirmou que o Irã jamais abrirá mão de seus direitos atômicos. O Senado brasileiro aprova texto que limita o peso das mochilas escolares. Prefeito de São Paulo liga para Mantega a fim de defender o alívio da dívida. Jackson Barreto confirma as reformas nos estádios do Sergipe e do Confiança. Reunião sobre o aumento da gasolina foi remarcada para o dia 28 (quinta-feira) da próxima semana.

Curtas
APÓS VISITA EM HOSPITAL, SARNEY DIZ QUE GENOÍNO ESTAVA MUITO ABATIDO. /// CRISTIANO PAZ DESISTE DE TRANSFERÊNCIA PARA CUMPRIR PENA EM BELO HORIZONTE.  /// LEILÃO DOS AEROPORTOS DE CONFINS E GALEÃO APRESENTOU NEGÓCIO COM ÁGIO DE 251 POR CENTO. /// GOVERNO ELEVA GASTOS DO ANO EM 16,3 BILHÕES DE REAIS. /// JUNTA MÉDICA ANALISA SAÚDE DE GENOÍNO NESTE SÁBADO. /// HADDAD AFIRMA QUE HÁ UM DELEGADO ENVOLVIDO COM A MÁFIA DO ISS. /// CONTRA EDUARDO CAMPOS, PT FECHA ACORDO DE UNIÃO EM PERNAMBUCO. /// BOLSA FECHA A SEMANA EM ALTA E DÓLAR CAI.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Governo continua
Jackson Barreto, governador em exercício, confirmou que as obras de iluminação dos estádios pertencentes ao Sergipe e ao Confiança, além de um novo gramado para o João Hora de Oliveira, estão garantidas. Elas serão realizadas através de um convênio a ser firmado com o BANESE, no valor de 750 mil reais.

Primeiro de dezembro
Esta é a data fixada para a assinatura do citado convênio, que contemplará os dois clubes da capital.

Olímpico
Ainda está pendente a solução para o caso do estádio do Olímpico, da cidade de Itabaianinha. Contudo, o governador Jackson Barreto já deu sinais de que também resolverá a situação, muito provavelmente valendo-se do mesmo recurso aplicado aos casos do Confiança e do Sergipe.

Compreensão
Embora o poder público não seja obrigado a realizar obras em propriedades privadas, JB, político que sempre teve preocupação com o social, reconhece que o futebol é uma atividade benéfica à sociedade, inclusive no aspecto de propiciar oportunidade para o exercício de várias atividades, inclusive geradoras de emprego e renda. Podem ser citados os vendedores ambulantes, os pequenos comerciantes, bares (nos estádios e em seu entorno), e mais aqueles ligados diretamente ao futebol: árbitros, representantes, porteiros, bilheteiros etc. O que se deve condenar, de outra parte, é a indolência dos dirigentes desportivos que, em sua grande maioria, ficam acomodados, esperando apenas pela ação governamental. De qualquer forma, é digna de registro a compreensão demonstrada pelo governador em exercício, JB.

Walmor Barbosa
O secretário de infraestrurura do Estado, Walmor Barbosa, deve ser destacado pelo seu trabalho à frente das obras do Batistão, assim como pelo seu empenho em que seja efetivada a pretensão dos clubes aracajuanos. Sem a recuperação do João Hora e do Sabino Ribeiro seria muito mais precária a situação do futebol da capital.

CBF libera tabela
A CBF divulgou ontem a tabela da Copa do Nordeste. O clássico sergipano Sergipe X Confiança está inserido na primeira rodada, prevista para 19 de janeiro.

Taça Governo de Sergipe
Uma semana antes, no dia 12 de janeiro, vai começar a Taça Governo de Sergipe.

Estanciano
O canarinho do Piauitinga tem tudo para ser a sensação da Taça Governo de Sergipe. O vitorioso técnico Nadélio Rocha arma equipe experiente para tentar o título da competição.

Memória esportiva
23 DE NOVEMBRO – Em 1951, o clássico Flamengo 2 X 2 Fluminense fica conhecido como o Fla/Flu da Lagoa. O empate deu o título ao tricolor, que catimbou, isolando as bolas do jogo, que eram chutadas para a Lagoa. Em 1981, o Flamengo é campeão da Libertadores da América, ao derrotar o Cobreloa, do Chile, por 2 X 0, com gols marcados por Zico, o “Galinho de Quintino”. A partida foi realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
24 DE NOVEMBRO – Em 1993, no Morumbi, o São Paulo vence o Flamengo, nos pênaltis (5 a 4), e conquista a Supercopa da Libertadores. No tempo normal, houve empate de 2 X 2, o mesmo placar do primeiro jogo, disputado no Maracanã.

Jogo rápido
Venda de Messi pode garantir ao Barcelona uma lista de compras completa. /// São Paulo condena a Ponte Preta e classifica novo laudo como “VERGONHA”. /// A FIFA admite rever horário de jogos da Copa 2014 por causa do calor. /// GP Brasil será realizado amanhã, em Interlagos – São Paulo. /// Ainda não saiu a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior. /// Cuca fecha acordo e deve ficar no Atlético Mineiro em 2014. /// O Santos está de olho no Pacaembu. Clube praiano quer administrar o Estádio Municipal construído na década de 40 do século passado. /// Simunic, atleta croata, pode ser suspenso por manifestação nazista. /// Lionel Messi recebe a Chuteira de Ouro pela terceira vez. /// No dia 27, terá lugar audiência pública na Câmara dos Deputados. Dessa vez, participarão os presidentes de clubes das séries B, C e D do Brasileiro. /// O Corinthians está pedindo 400 milhões de reais pelo direito de dar nome ao Itaquerão. O prazo é de 20 anos. Há negociação em andamento com um fundo dos Emirados Árabes.

PELO TWITTER

www.twitter.com/clovis_silveira  Se a estrada da vida está difícil, é porque você está indo na direção certa!

www.twitter.com/rodrigobovary  "Quanto mais se detesta os homens, mais maduro se está para Deus, para um diálogo com ninguém" (Emil CIORAN, In: Aveux et Anathèmes).

www.twitter.com/ThalesBrandao  A ignorância é quando as pessoas trocam o senso crítico por ameaças. Nunca tive medo de ameaças – principalmente partindo de canalhas.

www.twitter.com/lidiacastelino1  Ainda prefiro ficar do lado que chora, do que do lado que faz chorar.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Fazer RE-INSERÇÃO de presos e egressos é mais facil que tirar chupeta da boca de criança, mas é trabalho. ninguém quer trabalhar.

DO LEITOR

Assembleia geral PM
Sargento Edgard- Vice Presidente da AMESE: “Companheiros(as) venho através desse, convocar para o próximo dia, 26.11.2013. terça-feira, assembleia geral que será realizada na ASSOMISE, ás 14h, esse é um momento delicado das nossas vidas, não cabe vaidade e nem divergências pessoais, o governo do Estado está mexendo no pão de cada dia, das nossas famílias, precisamos reagir e dizer ao governo que não somos bonecos de barro.Todas a associações e o deputado capitão Samuel estarão presentes, espero que possamos ter uma assembleia lotada como nos velhos tempos, eu não quero nem saber de política partidária e tampouco de possíveis candidatos, precisamos defender o nosso salário, é isso que sustentas nossas famílias, portando é que temos de certo nas nossas vidas.Para os senhores(as) terem uma ideia do perigo que estamos correndo, no adicional de periculosidade é descontado a previdência, por isso corremos o risco dessa gratificação ser cortada para sempre.Contamos com a presença de todos, repito, não é hora de politicagem, é hora de defendermos o que é nosso de direito, o governo não pode brincar com pais de família que fazem a segurança do Estado.Fiquem com Deus, e até terça-feira, 26.11, ás 14h na ASSOMISE, abraços.”

Corte de amendoeiras e outras árvores
De um leitor: “A respeito do corte de amendoeiras e outras árvores feito por algum encarregado da Advocacia Geral da União no Estado de Sergipe, digo outras árvores, porque quando da presença da mesma A.G.U.-SE, na avenida Augusto Maynard, enviei fotos a esse espaço informando a morte de oitizeiros, que deviam ter no mínimo 60 anos de idade, mas dificultava a visibilidade desta autarquia, como se ela precisasse de visibilidade para funcionar, muito pelo contrário, ela precisa é de atuação na defesa dos interesses da União, nada mais.Me somo a esse leitor que ficou indignado com esse ato burro de quem quer que tenha participado, seriam necessárias campanhas educativas para todos e matéria obrigatória na iniciação escolar, para que no futuro próximo, tenhamos mais cidadãos que defendam o verde que tanto bem nos fazem, nas nossas cidades.”

ARTIGO

Não é só mandar, tem que participar dos processos  Robson Carvalho de Menezes*

Gestores não podem ficar somente delegando ordens e exigindo metas, tem que participar, orientar, facilitar e desenvolver técnicas e ferramentas para o sucesso de sua equipe.

Resultados, reuniões, indicadores, orçamento são palavras muito comuns nos corredores do mundo corporativo. Nesta dinâmica, muitos gestores se veem pressionados pelo negócio e caem na armadilha da falta de tempo, na busca incansável de suas metas e se esquecem de suas equipes, que participam deste corre-corre, muitas vezes não compreendendo os objetivos corporativos e como podem contribuir.

Os gestores acabem esquecendo-se de quem faz acontecer! Ou seja, da sua equipe que faz o processo andar.  Tempo é dinheiro, então vamos terminar logo o processo, fazer acontecer e já iniciar o próximo. Correto essa tese? Não, errado!
Temos que dar atenção e valorização ao maior cliente e patrimônio da empresa. Seus colaboradores.

É importante o Feed back dos colaboradores quanto à satisfação dentro da empresa. Satisfação de remuneração, gestão de pessoas, ferramentas, ambiente, segurança e qualidade de vida no trabalho. Esta pode ser uma variável importante para o sucesso da empresa e sucesso das pessoas que trabalham nela. O gestor deve-se perguntar se está fazendo seu papel quando a olhar para seu capital humano. Não bastar ser gestor, tem que participar.

Hoje no mundo corporativo, ouvimos muito falar sobre o capital intelectual valendo mais que o capital financeiro, e claro quem detém desse novo cenário intelectual exige trabalhar em uma empresa que cobre metas e objetivos organizacionais, mas em contra partida, retribua em troca com: “Satisfação de remuneração, boa gestão de pessoas, ferramentas tecnológicas, bom ambiente de trabalho, segurança e qualidade de vida no trabalho”.

Sobre Educação Financeira Familiar pelo Professor Robson Carvalho:
Um dos grandes, desagradáveis e desconfortável problema entre casais inicia-se pela falta de dinheiro. Ou até mesmo pelo excesso dele.
Adeque o orçamento familiar dentro da renda do casal, nada a mais, cuidado com as prestações e tentações do comércio, não hesitem em fazer uma reservar de poupança, pois é o fator primordial para a aposentadoria financeira e uma vida tranquila do casal no futuro.

Equilibrem as finanças para a reflexão do casal e aplicação ao longo da vida a dois. Sejam felizes e sucesso no amor e no dinheiro a dois.

Dicas do Professor sobre Carreira e entrevista de emprego:
Segundo o consultor e Prof. de carreira Robson Carvalho: Seja pontual, Imagem é tudo, Conheça a empresa, Não minta, Nada de gírias, Desligue o celular, Não fale mal de seu chefe e Fale dos desafios e soluções.

Momento de Reflexão:
O que importar não é com quem você quer ficar sexta-feira a noite ou na balada do sábado à noite. Mas sim com quem quer passar todos os momentos e emoções de uma longa vida.(Robson Carvalho)

*Prof. Esp.
Sites: http://robsongestor.blogspot.com/
Twitter: gestor_robson
Facebook: Robson Gestor Empresarial

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
“O povo gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual.”

Joãozinho Trinta, carnavalesco brasileiro, nasceu em 23 de Novembro de 1933 e morreu em  2011.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais