Segredinhos para um casamento saudável e elegante.

 

Casar faz bem a saúde. Quem disse isso foram especialistas, entre eles o professor renomado da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Wolfgang Lind, ele mostra por meio de estudos que o casamento fortalece o sistema imunológico, aumenta a longevidade e evita a depressão, principalmente nos homens.


Os casais que vivem juntos ou casados identificam causas que auxiliam na durabilidade de seus casamentos entre elas estão a maneira como são tratados. A base é o respeito e a consideração. Muitos quando já acham que conquistaram seus companheiros esquecem de manter os requisitos da conquista, abandonando os cuidados necessários para deixar seu companheiro feliz. “NÃO EXISTEM REGRAS, CADA CASAL DEVE CRIAR A SUA MANEIRA DE VIVER. COMO UM JARDINEIRO QUE TEM DE OLHAR PARA SEU JARDIM, CONHECER O SOLO, AS PLANTAS, INVESTIR, SEMEAR E CUIDAR”, diz Wolfgang.


Se existe todo esse amor e cuidados de um para com o outro, a saída é marcar logo a data do casamento para ser mais feliz ainda. Planejar um casamento não é tarefa fácil, eu que o diga que organizo alguns casamentos. Minha vida de cerimonialista mostra o quanto a observância de detalhes são essenciais para o sucesso desse significativo evento.


Um dos pontos de partida é escolher uma data com antecedência para evitar que o local escolhido para a cerimonia e festa já estejam ocupados.


Acerte a lista de convidados e observe se o local comporta os convidados, pois ficar em pé e não ter cadeiras suficiente para sentar traz insatisfações incorrigíveis. Um dia eu tive que desarrumar a decoração de entrada de um salão de festas para acomodar os convidados dos noivos que chegavam no salão de festas e não tinham lugar para sentar.


Evite marcar a data perto de feriados nacionais ou da sua cidade, pois as pessoas sempre viajam. Observe o clima do mês desejado e de acordo faça o evento em área aberta.


Quando for entregar os convites, peça ajuda a parentes ou firmas especializadas para fazê-lo. Não é mais necessário os noivos fazerem eles mesmos a entrega em mãos dos convites.


Evite os atrasos constantes. A noiva não deve ultrapassar vinte minutos para iniciar a cerimônia. Observo sempre os convidados chegando cada vez mais tarde, para assistirem casamentos. Alguns deles só chegam no meio da celebração. Com isso a entrada do cortejo está sendo feita com os bancos quase vazios.


Noivo e noiva ,lembre-se dos lencinhos para enxugar o suor.


Não permita que fotógrafos e cinegrafistas fiquem o tempo todo na frente dos convidados, pois eles convidados estão ali para assistirem o evento.


Madrinhas não usem preto e nem branco. Se for pela manhã use vestido curto. Para casamentos à tarde vestidos curtos ou longos e para a noite longos.


Observe a refrigeração do local. Estamos passando um tempo quente e se for necessário deve ser providenciado ventiladores para serem colocados na cerimônia.


Na festa um dos itens mais importantes é a bebida que deve ser GELADA, mas não esqueça também de ter uma boa climatização.


Reserve uma área do salão de festas, (lounges) para que as pessoas circulem e conversem.


O menu ideal é aquele que não dê problemas intestinais aos convidados: simples e saudável. Os empratados, (mini-comidinhas) e cardápio temático com menu volante é uma boa pedida.


Surpreenda!




O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais