Começa o segundo mês do ano. O mês e fevereiro é marcado pela posse na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Justiça de Sergipe. Na Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo, mais uma vez, é reconduzido à Presidência Presidência, num fato que já se tornou comum, tal a repetição dele. Aliás, a Mesa Diretora praticamente vai ser toda reconduzida : Francisco Gualberto fica com a vice-presidência. Os demais cargos estão assim distribuídos: Francisco Gualberto fica como a vice-presidência. Os demais cargos estão assim distribuídos: primeiro secretário, Jefferson Andrade, segundo Secretário, Luciano Pimentel. Na terceira secretaria Maysa Mittidieri, e na quarta secretaria Samuel Carvalho. Aliás, esta chapa foi escolhida pelos srs. Deputados já há alguns meses atrás. A tática do deputado Luciano Bispo sempre tem dado certo: realiza as eleições da Mesa com meses de distância da troca de comando. Com esta tática, Luciano Bispo já foi eleito três vezes para a presidência da casa. Alguém tentou repetir a mesma tática na Câmara de Vereadores. Não deu certo…
MUITA MATÉRIA
Como há muita matéria a deliberar, já a partir de quarta-feira, as reuniões da assembleia serão para negar ou aprecias as matérias que estão pendente. Mas, não haverá correria como se via no passado.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Hoje, segunda-feira a partir das 17 horas, haverá eleição para compor a nova diretoria do TJ. O Dr. Edson Ulisses de Melo será o novo Presidente. A desembargadora Ana Lúcia dos Anjos assume a vice-presidência. O desembargador Diógenes Barreto será o corregedor. Para evitar aglomerações, toda a solenidade será transmitida ao vivo por um canal do youtube.