Seita que proíbe o bom humor

O blog publica hoje parte de uma página do Diário Oficial do Estado de Sergipe, que recebeu (digitalizado) através de e-mail há alguns dias, com a exoneração do secretário Zeca que vem sendo questionada pelo Sintese na Justiça. Ontem, dois professores, enviaram e-mails cobrando a publicação deste espaço – que não tem nenhuma responsabilidade em procurar nomeações, demissões e tudo mais no DO –  e chegando a duvidar do que foi escrito neste espaço. Em respeito aos leitores ao lado a publicação.

Ontem, 10, ao conceder entrevista no programa de André Barros, a presidente do Sintese, falou das conquistas dos

Cópia do DO digitalizada recebida pelo blog.

professores em 2011 e a vitória do piso salarial, entre outras. Interessante é que tal "conquista" levou dirigentes do Sintese a entrar em choque com vários deputados estaduais por estes terem aprovado a proposta do governo do Estado. Parecia uma entrevista para elogiar Déda.

Para surpresa ela encerrou a entrevista falando do bloco que o Sintese leva para a avenida no Pré-caju dizendo que são os pisadinhos pelo governador Marcelo Déda. É por isso que a população fica sem entender nada. O pessoal do Sintese parece que fez um pacto de mau humor. Só vivem com prisão de ventre. E quando se pegam com algum motivo para comemorar, se dão uma martelada no dedo para ficar com raiva.  Será que faz parte de alguma seita que proíbe o riso e o bom humor?

E não adianta mandar a “tropa de choque” enviar e-mails e comentários depreciativos para este espaço. Se existe uma categoria que vem sendo valorizada há muitos anos é a do magistério. E com Justiça. Só que os interesses partidários deixam todas as vitórias em segundo plano. E o que fizeram com os deputados estaduais no ano passado é um episódio lamentável.

Quando entrará um governador com coragem (o atual não tem) para começar a implantar um programa de avaliação de cada professor na sala de aula? Pronto! O blog tocou na ferida, lá vem a seita do mau humor…

Sukita acusa advogados de manipular informações privilegiadas da Sefaz
Uma briga por ICMS da Vale do Rio Doce entre os municípios de Rosário do Catete e Capela acabou com uma vantagem para este último. Ao explicar isso, ontem, 10, na rádio Mega FM, o prefeito de Capela Sukita, acusou os advogados de Rosário de “manhosos”, “picaretas”,  “imprestáveis” e de uma “gang que manipula informações privilegiadas da Secretaria da Fazenda”.

Caso será levado a OAB
Segundo o prefeito de Capela, o município de Rosário do Catete pagou mais de R$ 7 milhões para prejudicar o município de Capela, Siriri e Carmópolis nestes processos inúteis. É uma denúncia muita grave. E segundo o prefeito o caso será levado a OAB.

Posto em canteiro e esclarecimento da Petrobras
Do assessor da Petrobras em Sergipe, Luiz Roberto Dantas de Santana: “A Petrobras não está acima da lei ou de qualquer norma. A companhia sempre atua e continuará atuando com ampla responsabilidade no Estado de Sergipe. O terreno do canteiro foi repassado para a BR Distribuidora por conta da devolução do Porto de Sergipe à Petrobras, como uma das formas de pagamento do investimento. Um Termo de Concessão firmado em 28 de abril de 2003 garante a construção do Posto de Combustível, bem como a Lei 6.527, de 11/12/2008”.

Outro local poderá ser indicado
Continua a nota: “Com a nova postura do Governo do Estado, a pedido do Governador uma nova negociação foi aberta e outro local poderá ser indicado”. Do blog: apenas foi cobrada uma posição da empresa que foi responsável pela concessão da área a um empresário local. O que não só o blog deseja, mas a comunidade aracajuana é que o consenso prevaleça e o empresário construa o seu posto numa área que seja segura e não provoque tantos problemas para a já caótica mobilidade urbana aracajuana.

Nova porta de entrada de Aracaju
Com a inauguração da nova ponte agora em março, a área em questão será transformada numa nova porta de entrada de Aracaju com o aumento significativo da circulação de veículos.

Zé Eduardo é consultor do presidente da Petrobras
Deu na coluna Negócios & Cia – O Globo – página 22: José Eduardo Dutra é o novo consultor de Relações Institucionais do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Ex-presidente do PT e da estatal, fará articulações nos estados do país, como em São Paulo.

Verão Sergipe
A peça promocional do Verão Sergipe que está sendo veiculada nas emissoras de TV é de alta qualidade e perfeita. Será que a divulgação está sendo feita em outros Estados? A qualidade da peça não promove apenas o Verão Sergipe, mas deixa uma vontade “danada” de conhecer o Estado.

Administração: Aju é destaque nacional

Mais uma vez a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é destaque em uma publicação de circulação nacional. Desta vez, Aracaju chamou a atenção da Revista Brasileira de Administração (RBA), que veio à capital para conferir de perto o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura.

História
Em seis páginas coloridas, a edição de número 85  conta um pouco da história da terra do ‘Cajueiro dos Papagaios’ e destaca a tranquilidade, limpeza e oganização da cidade da qualidade de vida.

Área social
A matéria também detalha as principais ações realizadas nos últimos cinco anos, dentre elas, o programa habitacional implementado por Edvaldo Nogueira, que ainda realiza um extenso programa de assistência social às famílias retiradas de áreas de risco com o pagamento de auxílio moradia e despesas nas contas de água e luz.

Surpresa
De acordo com a RBA, “A primeira impressão do visitante ao chegar à Aracaju, capital de Sergipe, e percorrer a extensa e larga avenida que margeia a orla da cidade, é de surpresa diante da limpeza e organização: ruas e praias limpas e bem sinalizadas, trânsito fluindo normalmente, jardins bem cuidados”, descreve a revista.

Esporte e Lazer: dois estilos diferentes
Enquanto o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel tem uma atuação forte, se destacando pelo número de eventos realizados no Estado e incentivo aos atletas locais (sem falar na inclusão pelo esporte), a recém criada Secretaria Municipal de Aracaju na mesma área deixa a desejar. Até o momento, depois de sua criação o grande feito foi tornar um projeto como o do bolsa-atleta objeto de segregação de importantes atletas. Por pura coincidência a pasta é comandada por um político com mandato. Já Maurício Pimentel, disse que jamais será candidato. Ainda bem!

Monte Alegre: PT oficializa o nome de Geraldo de Beijo como pré-candidato
Na ultima terça-feira 10/01, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Monte Alegre de Sergipe, reunido em assembléia extraordinária sob a presidência de Josué Júnior, analisou a conjuntura política local e percebeu a necessidade da definição do nome do pré – candidato a prefeito do PT para as eleições 2012.

Debate
Depois de um rico e caloroso debate, foi indicado por aclamação unânime o nome do companheiro Geraldo de Beijo, como pré – candidato a Prefeito para representar o projeto que esta sendo construído pelo PT para o município de Monte Alegre de Sergipe, o qual tem como uma das principais prioridades, "educação de qualidade".

Rogério ganha indenização de João Alves
A justiça de Sergipe condenou o ex-governador João Alves Filho a pagar uma indenização de 10 mil reais ao deputado federal Rogério Carvalho por danos morais. A decisão do Juiz Aldo Melo foi publicada no dia 15 de dezembro de 2011 e se refere a uma afirmação de João Alves no Jornal da Cidade, em 27 de abril de 2009 em que acusa injustamente Rogério Carvalho de ser o autor de mais de cem mortes.

Ataque a honra
Segundo a decisão do Juiz “Os autos demonstram a toda evidência a ocorrência desta agressão, pois deixou o requerido João Alves de Filho, de discutir gestão da saúde pública, para atacar diretamente a pessoa do requerente em sua honra”,  afirmou o magistrado que acrescentou que João Alves fugiu da discussão política e atacou pessoalmente Rogério Carvalho imputando fatos não verdadeiros em relação a óbitos não comprovados O processo está disponível no site www.tjse.jus.br e o número é: 200910700926

Deputado alerta para expulsões no campo
O Banco do Brasil (BB) e o Banco do Nordeste (BNB) distribuíram cartas de intimação a noventa produtores rurais que fizeram empréstimos há dez anos. Com os juros da época, o trabalhador que retirou trinta mil reais para auxiliar a sua unidade de produção, devia, em julho, mais que o dobro. Algumas dívidas ultrapassam 200 mil reais. Segundo a carta, o prazo para o pagamento dos débitos era de 15 a 30 dias. Do contrário, as propriedades seriam leiloadas.

Desespero e caos
O deputado responsável pelo relatório do projeto que aprovou o microcrédito no país, Heleno Silva (PRB/SE), mobilizou a Câmara, alertando para a situação que traz um grande desespero e caos para o Nordeste brasileiro."Não é justo que homens trabalhadores, produtores de leite, produtores de laranja e rizicultores tenham suas propriedades leiloadas. Não é justo que sejam expulsos de suas propriedades e venham criar um problema social sem proporção no Nordeste brasileiro", ressaltou o deputado.

Resposta – Justiça Eleitoral "pisa na bola" I
Da assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe:Em respeito as informações divulgadas na coluna do ilustre colega, importa esclarecer, por amor a verdade, que não houve nenhum equivoco pela Justiça Eleitoral na convocação dos eleitores ao recadastramento realizado em Sergipe. Isto porque só se viabilizaria as eleições biométricas no Estado, caso o comparecimento do eleitorado atingisse a meta de 70% no interior e 80% na Capital, traçada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Resposta – Justiça Eleitoral "pisa na bola" II
Dessa forma, o comparecimento da população ao chamado da Justiça Eleitoral foi vital para que Sergipe, doravante, tenha cada vez mais eleições céleres, seguras e transparentes, dotadas de confiabilidades necessárias ao sistema democrático afiançado pela Justiça Eleitoral.E, uma vez viabilizado o referido projeto, graças à capacidade gerencial da Desa. Suzana Carvalho, já a partir do próximo pleito de 2012, os 20% dos eleitores restantes não poderiam ficar a margem de um processo que reclama a participação de TODOS os eleitores, em exceção.

Despertando a cultura empreendedora nas escolas I
Buscando viabilizar a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes dos Ensinos Fundamental e Médio, o Sebrae e a Secretaria de Estado de Educação (Seed) discutiram na tarde desta terça-feira, 10, uma proposta de parceria que promova a inclusão de  disciplinas voltadas ao empreendedorismo nas grades curriculares ofertadas nas escolas públicas sergipanas.

Despertando a cultura empreendedora nas escolas II
A meta é estimular o protagonismo juvenil para facilitar a inserção desse público no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou através da criação de negócios próprios. Para isso, os estudantes recebem informações sobre o tema durante todo o ano escolar, graças à inclusão de uma disciplina específica no currículo das unidades de ensino. A proposta será encaminhada aos técnicos da pasta para análise e discussão sobre a melhor forma de colocá-la em prática

Brasil é 3º país da América Latina onde mais jornalistas foram mortos
Deu na FSP, de hoje, 11: Segundo ranking elaborado pela SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), 4 das 24 mortes de profissionais de comunicação registradas foram no país, que fica atrás apenas do México (7 mortes) e de Honduras (5). Também estão no ranking Peru (3), Colômbia (1), El Salvador (1), Guatemala (1), Paraguai (1) e República Dominicana (1).

Mortes
Os quatro jornalistas brasileiros citados pela SIP são Luciano Leitão Pedrosa (morto em Pernambuco, em abril), Valério Nascimento (Rio, em maio), Edinaldo Filgueira (Rio Grande do Norte, em junho) e Vanderlei Canuto Leandro (Amazonas, em setembro). Em novembro, também foi morto com um tiro de fuzil o cinegrafista Gelson Domingos, 46, da TV Bandeirantes, enquanto registrava uma operação policial em uma favela na zona oeste do Rio. Questionada por que o assassinato não foi contabilizado, a SIP não respondeu até a conclusão desta edição.

Crime organizado
De acordo com a entidade, a morte de 24 repórteres em 2011 mostra um perigoso avanço do crime organizado na região, em muitos casos em conluio com funcionários corruptos da administração. Ainda sobre o Brasil, a SIP lista dois atentados contra jornalistas, duas prisões, oito agressões físicas, seis casos de censura judicial e três abusos de poder em 2011.

Regulamentação do Samu I
Preocupado com os trotes telefônicos e com a eficiência na regulação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o médico e vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) realizou inúmeras visitas ao Samu e ao Ciosp. Este trabalho resultou na elaboração de uma proposta para centralização da regulação de todo sistema, utilizando as instalações do Ciosp, que se apresenta subutilizada.

Regulamentação do Samu II
O parlamentar petista já conversou com vários secretários municipais da saúde e com o comando do Ciosp. A centralização permitiria a utilização de uma melhor tecnologia pela regulação do Samu e impediria, por exemplo, que de modo desnecessário, uma viatura do Samu e outra do Bombeiro se dirigissem para um mesmo evento.

Choque é exemplo de trabalho árduo
O Batalhão de Policiamento do Choque vem atuando firme em Aracaju. Ontem, 10, as guarnições do supervisor do BPChq comandadas pelo Ten. J. lima e o tático 02 comandada pelo 2º Sgt. Alessandro Carreiro, foram solicitadas apos denuncia anônima sobre um ponto de drogas no Bairro Ponto Novo. A localidade conhecida fica próxima a Avenida Augusto Franco (conhecida também como Rio de Janeiro). Não foi encontrado ninguém no local, mas com apoio dos cães da 3ª Companhia do Choque foram encontradas 185 pedras de crack, um trouxa de cocaína e algumas capsulas vazias.O material foi encaminhado posteriormente ao DENARC.

Vagas no IFS
Os interessados em concorrer a uma das 145 vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos, pois o prazo para inscrição se encerra na próxima quinta-feira, 12. Há vagas disponíveis nos cursos de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Matemática, Química e Saneamento Ambiental, em Aracaju; Automação Industrial, em Lagarto; e Agroecologia, em São Cristóvão.Confira edital completo, termo de adesão e cronograma em www.ifs.edu.br

DEBATE – Ainda a “Funeray” e os acidentes

O blog continua o debate sobre o “Motocídio” que vem ocorrendo não só em Sergipe, com motociclistas, principalmente os que usam o motociclo popularizado como “Shineray” e que já recebeu o apelido de “Funeray”. Hoje publica algumas contribuições de leitores:

Edson Jesus – Ando de moto todos os dias. Tenho moto há mais de 20 anos, nunca sofri acidente na cidade. Quando vejo pessoas, jovens e idosos andando nessas Shineray sem capacete, nem tênis me dá medo. Já perguntei se eles não tem amor a vida. Dei até conselho, mesmo não sendo obrigatório, ande de capacete. O problema não é a Shineray, mas a falta de respeito no trânsito, os motoristas não respeitam outro carro, imagina uma moto. As motos de menor potência não devem pagar impostos (IPVA, Seguro Obrigatório) são altíssimos, mas transitam da mesma forma.A obrigação do uso de equipamento de segurança não depende de pagamentos de impostos, pode-se exigir o uso do capacete e um tênis para todos os motociclistas que transitam em via publica.O não cumprimento ocasiona apreensão devidamente registrada e liberação após pagamento de multa. Fica a dica: Se formos gentis no transito, recebemos de volta.

Luiz Ricardo Pinto Ribeiro – Gostaria de contribuir com as informações sobre os acidentes de veículos envolvendo "ciclomotores" no Brasil inteiro. É interessante esclarecer que os veículos marca Shineray e congêneres citados na sua coluna são classificados como ciclomotores (obrigatoriamente fabricados com até 50 cc e com velocidade máxima de 50 km/h, conforme o anexo I do CTB) e não motonetas (veículo de duas rodas dirigido na posição sentada, BIZZ por exemplo).

O tratamento dado pelo CTB a esses veículos torna difícil seu controle, o art. 24, XVII e 129 ambos do CTB, equiparou-os aos veículos de propulsão humana e animal e entregou aos mais de 5.000 municípios seu controle e licenciamento, imagine como é dificil convencer todas essas Câmaras de Vereadores da necessidade da aprovação de uma medida que para alguns poucos, mas influentes cidadãos, é uma medida impopular.

Sem querer entrar na infindável discussão sobre a inegável necessidade de controle desses veículos e da resistência de alguns que vêm esse veículo como opção barata para a falta de transporte público de qualidade, mas esquecem do perigo da condução sem os mínimos conhecimentos necessários desses proprietários de veículo, acredito que a solução está no projeto de lei que tramita na Câmara Federal desde de 2009 e que poderia ter o apoio maciço daqueles que querem a solução do problema.

O PL 4595/2009 do Deputado pelo Rio de Janeiro, Hugo Leal é bastante simples e resolve a questão – responsabiliza os estados pelo registro e licenciamento desses veículos e com isso , obriga esses veículos ao registro com a informação dos seus proprietários que podem a partir daí serem fiscalizados e multados, retidos ou apreendidos quando seus condutores forem flagrados cometendo infrações de trânsito. Consta inclusive em apenso o PL 1994/2011 de autoria do Deputado por Alagoas, Rui Palmeira que em linhas gerais dá a mesma solução.

Marcos Aurelio Alves – Lhe parabenizo por sua matéria, que além da denúncia a que se presta, toca em um ponto que ao meu ver é uma questão de saúde pública. As urgências abarrotadas com jovens vítimas de acidentes motociclisticos, não são prerrogativas deste estado, mas aqui tem um diferencial, por falta de testículos dos nossos vereadores, que tal qual Poncio Pilatos, lavaram as mãos diante da necessidade de se ter atitude, a cidade tem sido invadida por motonetas que no jargão dos setor de trauma são chamadas de Funeray (uma corruptela de Funerária+Shineray), e seu pilotos sem capacetes e sem noção de direção e trânsito.Lhe passo alguns dados para que o Sr. possa analisar e complementar a sua matéria, retirados do trabalho de conclusão de curso do então aluno Carlos Eduardo Oliveira, hoje Neurocirurgião do HUSE, que levantou a epidemiologia dos traumatismos cranianos(TCE) atendido no HUSE no início da década passada. Em 2005, deram entrada  no HUSE, 490 pessoas com diagnóstico de TCE, sendo 84% do sexo masculino,  destes, 212 traumatizados foram vítimas de violência no trânsito, e dessas vítimas do trânsito, 44,81% eram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e motonetas, 48%   destas vítimas tinham menos de 30 anos de idade, sendo que  60,2% destes mesmos pacientes, vinham do interior do estado, que tem uma frota veicular muito menor que a capital. Destas vítimas de TCE, 87% foram submetidos a algum tipo tratamento cirúrgico, 14,5% vieram a óbito mesmo recebendo atendimento hospitalar e quase 8%  dos que sobreviveram apresentavam graves e incapacitantes sequelas neurológicas. Obviamente que passado 6 anos, estes números devem ter aumentado e muito, principalmente pela expansão da frota veicular em nosso estado. Fica claro que números como estes, merecem uma reflexão por parte do poder público e por parte da sociedade organizada, e alguma ação deverá ser tomada, quer seja âmbito dos castrados da Câmara de Vereadores, que foram omissos quando da regulação das motonetas  ou do poder público constituído.

Virgilio Filho – Há uns vinte e cinco anos atrás, apesar das limitações tecnológicas, se sabia da qualidade do material, era caro e o acesso era difícil, mas se podia confiar.Hoje vejo muitas motos baratas e com tecnologia de 30 anos atrás a preço de "mobilete" e divididas no G. Barbosa para 12 e até 24 vezes. A bicicleta foi aposentada e só podia dar nisso, a pessoa compra cada coisa e vai se aventurar num trânsito caótico sem a mínima segurança no material que está usando (freio, suspensão, motor e relação peso/potência). É uma verdadeira guerra e assusta. O que tem de pintor, pedreiro, eletricista, que comprou essas motonetas e se arrebentaram no trânsito quando não morreram ou se tornaram inválidos não está no gibi. Tudo por conta de motos que deram vez a antiga bicicleta e não houve a necessidade de uma habilitação, um treinamento para guiar tais veículos. A conta vai ficar cara para a sociedade bem como para a previdência social. Quantas vítimas das motinhas não estão inválidos ou morreram por aí? Hoje nos sinais nas horas de pico se não se esperar as motos saírem é bem capaz de haver um acidente.  As "Shinerays" parecem os pardais do Edvaldo antigamente e são que nem "beiju de massa que em todo o canto se acha".  Merece uma reflexão dos gestores. Que se cobrem taxas menores mas deve haver algum controle e orientação para os novos usuários.

Valter Araújo Barreto – 1 –As chamadas “shineray” não são motonetas e sim CICLOMOTOR, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro-CTB em seu anexo I – Dos Conceitos e Definições, que diz: “CICLOMOTOR – veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.”

2 – É obrigatório o uso de capacete para o condutor do ciclomotor, sendo da mesma forma para o passageiro, conforme o artigo 244, incisos I e II, como podemos observar:
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

3 – Há uma omissão do DETRAN de Sergipe, pois este órgão não emite a Autorização para Conduzir Ciclomotor-ACC, como preconizar a Resolução do CONTRAN nº 168, de 14 de dezembro de 2004. Ainda podemos verificar que na mesma Resolução, o candidato à obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC dever ser penalmente imputável, assim sendo, o candidato deve ser maior de 18 anos de idade.

Concluímos nossa pequena colaboração afirmando que os transtornos causados por alguns condutores dos ciclomotores no trânsito do nosso estado, é um preocupante, além da colaboração de pais irresponsáveis que entregam aos seus filhos menores de idade este tipo de veículo.
Cabe não só a SMTT da capital sergipana que entrar na luta, contra estes infratores, mas também devem se somar ao órgão municipal o DETRAN, a quem cabe a emissão da ACC, assim como Ministério Público no tocante a responsabilidade penal aos pais e/ou responsáveis pelos menores de idade que conduzem os ciclomotores no trânsito da capital como no interior.

DEPOIMENTO/FORMATURA

Colação de Grau – Ailton Rocha

Hoje (10) foi o dia da minha colação de grau do Curso "Bacharel em Direito" no prédio da Reitoria da UNIT. A sensação de posse do certificado do curso e histórico escolar é muito gratificante e emocionante.
Como bem disse Dom Hélder Câmara "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas, graça das graças é não desistir nunca".
A conclusão do Curso de Direito representa importante etapa da minha vida que exigiu grande imersão e concentração. Isso só foi possível devido à contribuição de algumas pessoas, às quais sou profundamente grato.
Minha gratidão aos meus colegas de trabalho pelo apoio permanente e aos queridos mestres da minha terra, Cedro de São João/SE, que durante a minha formação básica, me mostraram a luz do conhecimento, como ferramenta indispensável para o exercício da liberdade e da solidariedade.
Agradeço aos professores da Universidade Tiradentes, pela constante preocupação com o ensino, pois testemunho as suas dedicações, com otimismo sincero, em relação à educação e à missão, no desenvolvimento do Brasil. Aos meus colegas de turma fica aqui, então, uma saudade: as dificuldades de toda caminhada são mais facilmente transpostas quando, além dos nossos próprios passos, outros pés compartilham também desta aventura.
Sou imensamente grato a minha família. Inicialmente aos meus pais, José e Carmelita, ao meu sogro Wilson Freire e a minha sogra Maria de Lourdes (D.Didi), aos meus irmãos (com a saudosa lembrança de Antônio, in memoriam), sobrinhos, tios, demais parentes e amigos pelo incentivo, mesmo à distância. Em especial, o amor e o carinho de minha esposa Verônica e de minha filha Laura (meu anjo teimoso), companheiras de todos os momentos deste percurso, às quais espero retribuir, a paciência, força e felicidade que sempre recebi.
O meu muito obrigado a Deus, sempre tão generoso comigo, fortalecendo os meus sonhos e vigiando meus passos. Que, com a minha história e conduta, eu possa contribuir para enaltecer a Tua obra.

PELO TWITTER

www.twitter.com/leleteles  Discutir religião com ateu é uma merda!

www.twitter.com/rosangeladoria  Comida requentada é ruim, imagine pauta!

www.twitter.com/coelhoelton  A angustia de um gestor no serviço publico no dia-a-dia pode ser comparado a espera da dor do parto: ninguém sabe como será o dia seguinte.

www.twitter.com/jsantana61  Têm sido cada vez mais raros os momentos em que se percorre todas as FMs e se encontra algo que valha a pena ouvir.

www.twitter.com/DenisSilvaAM  Se livre dos flanelinhas, deixe de pagar IPVA. Venda seu carro e passe a andar de ônibus.

www.twitter.com/riltonmorais  Oração do dia: Senhor, dai-me forças para lidar com gente mau-caráter e incompetente no trabalho. Fazei-me tolerante. Calai-me!

www.twitter.com/JC_X   Utopia: Pessoas tão boas na vida real quanto sao na virtual 🙂 ou pelo menos se mostram ser …..

www.twitter.com/andersonrosaSE    Os medíocres amam culpar os outros pelos seus próprios erros. Assim, ñ se sentem mal pelas suas derrotas, mas também, não corrigem as falhas.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O Socialismo é o contrário". – Stanislaw Ponte Preta, cronista, escritor, radialista e compositor brasileiro, que nasceu em 11 de janeiro de 1923.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais