Sementes e sonhos por Honorino Junior

SEMENTES E SONHOS

*Por Honorino Junior

Fui convidado por Domingos Pascoal para fazer a apresentação do seu novo livro. Tudo bem, pensei. Mas eu não sou escritor! Então, refleti novamente: mas Pascoal é um grande amigo, não posso negar um pedido a um amigo! E agora? Refleti mas um pouco, questionei Pascoal sobre as minhas capacidades na escrita e ele respondeu: Júnior todos nós somos escritores só que alguns escrevem e outros não! E então fui convencido e aqui estou escrevendo a apresentação do seu livro sobre alguns prefácios que fez. Caro leitor, Domingos Pascoal – escritor, advogado, filósofo, jornalista, articulista de jornais, revistas e portais de internet, radialista, apresentador de programas de televisão, orientador, criador de academias de letras, “escutador”, amigo, irmão, companheiro e etc, etc, etc…! além disso tudo é o maior “plantador de sonhos” que já conheci. Pascoal planta em nós sonhos nobres que fazem com a gente cresça e se transforme em pessoas melhores. Ele enxerga o que ninguém vê. Para demonstrar isso aqui estou escrevendo sobre mais esta, inovadora ideia: um livro cujo conteúdo é, prefácios feitos para outros livros. Pode até ser que exista, mas, desconheço.
Nesta nova ideia, esse incansável “plantador de sonhos” traz prefácios que fez para uma série de livros de vários autores. No prefácio do livro “Janelas da Alma“ de Lucas Lamonier Pascoal diz: “Viajei, fui e voltei, e retornei mais enriquecido e mais humano.” Ele demonstra a sua entrega a obra, o carinho que tem pelas pessoas e todo o incentivo que dá aos seus amigos.
Fazer prefácios é apenas uma pequena parte de tudo o que Domingos Pascoal faz pelas pessoas. Certa vez estávamos almoçando em um determinado restaurante e o garçom que estava nos servindo nos abordou e perguntou se Pascoal era o autor do Livro Experimente Mudar. De pronto Pascoal respondeu que sim. Dai o garçom se identificou e confessou que tinha ganhado de Pascoal o livro, seguia os ensinamentos e resolvera mudar de vida. Já estava na faculdade de letras, pois esse era o seu sonho, e que gostava da sua profissão de garçom, mas o mundo das letras era onde ele queria trabalhar, sentimento esse que só percebeu após a “intervenção” de Domingos Pascoal ter plantado aquela semente na sua vida.
No seu incansável trabalho de disseminar o bem, o nosso “plantador de sonhos” criou a junto a Editora Infographics o Encontro Sergipano de Escritores e a Seleta do Encontro e, no prefácio da seleta do IV Encontro ele citou a frase de: Robert Shuller, pastor estadunidense: “Você pode até contar quantas sementes há dentro de uma laranja, mas jamais contará quantas laranjas existirão dentro de uma semente”. Para mim esse pensamento resume tudo o que Domingos Pascoal representa através da sua dedicação com o próximo nessa busca incansável de plantar sementes e sonhos. Para encerrar, cito, novamente, Robert Shuller: “Há uma CHAVE – há um SEGREDO – há um MODO de transformar sonhos impossíveis em realizações fantásticas.”. se tem dúvidas…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais