Senador deve quase 2 bilhões de reais

Levantamento feito pelo jornal “Folha de São Paulo” que há muitos políticos acumulando dívidas. O Senador José Perrella, do PMDB de São Paulo, é o campeão deles. Deve em torno de 1 bilhão e 700 milhões de reais. O vice-campeão é o deputado federal Roberto Balestra, do PP de Goias, que também é agropecuarista, industrial e advogado, que deve 199 milhões de reais. O ex-Presidente e Senador Fernando Collor de Melo é o terceiro da lista. Ele é do PTC de Alagoas e deve em torno de 142 milhões e 500 mil reais. Deputado Federal do PSDB de Minas Gerais, Bonifácio de Andrade é advogado e professor universitário, está devendo 107 milhões e 200 mil reais. Outro Senador, que também é advogado e empresário, Jader Barbalho (pai do ministro Helder Barbalho)do PMDB do Pará, deve 73 milhões e 700 mil reais. Newton Cardoso Junior, do PMDB de Minas Gerais, que é deputado federal, filho do ex-governador Newton Cardoso, deve em torno de 67 milhões e 800 mil reais. Como é que esse povo todo vai pagar dívidas pesadas. Os parlamentares federais devem em torno de R$ 3 bilhões em tributos inscritos na dívida ativa. Eles querem renegociar suas dívidas através do Programa de Regularização Tributária (PRT) mas com um prazo maior, isto, em vez das 120 parcelas propostas pelo Congresso Nacional, pelo menos 180 parcelas.

Senado aprova documento único de identificação

O Senado aprovou na última 3ª feira, a criação de um único documento de identificação para o País. A ideia é reunir dados biomédicos e civis, como RG, carteira de habilitação e o título de eleitor no DIN, ou Documento de Identificação Nacional. A proposta está agora com o Presidente Michel Temer para a devida sanção. O documento será emitido com base no sistema chamado ICN (Identificação Civil Nacional), também criado pelo projeto. Esse sistema vai juntar as informações sobre o cidadão e será gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que garantia o acesso a União, aos Estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo. A nova identificação vai dispensar a utilização de todos os documentos que deram origem a ele. A emissão da primeira via será gratuita e a impressão será feita pela Casa da Moeda. O projeto tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana passada. A comercialização da base de dados será proibida, podendo gerar pena de 2 a 4 anos de prisão e multa para quem descumprir a regra. Os seguintes documentos estarão reunidos num só, o DIM:  a Carteira de Identidade, o CPF, o título de eleitor e a Carteira Nacional de Habilitação.

Capitão dos Portos fará palestra na Assembleia

Por proposta do deputado Venâncio Fonseca, aquele que um dia foi o líder da Oposição mais ousado que a Assembleia já viu, o Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata, João Batista Barbosa, vai falar sobre “Amazônia Azul a Última Fronteira” no plenário do Legislativo Estadual no grande expediente do dia 25 de maio. Já o deputado Luciano Pimentel colecionou uma série de projetos de lei para apreciação pela Casa. Um deles, institui a política estadual de incentivo a feiras gastronômicas e a comercialização de alimentos em trailers, vans, caminhões e veículos similares, conhecidos como “food trucks”, no âmbito do Estado de Sergipe. Outro obriga as montadoras de veículos, por intermédio de suas concessionárias ou importadoras, a fornecerem carro reserva similar ao do cliente, no caso do automóvel ficar parado por mais de quinze dias, por falta de peças originais ou impossibilidade de realização do serviço, durante o prazo de garantia contratado. Por fim, projeto sobre a reserva de, no mínimo, cinco por cento das vagas de emprego na área da construção civil de obras públicas, para pessoas do sexo feminino.

Morreu o jornalista Carlos Chagas

OI Brasil perdeu esta semana um dos seus mais importantes jornalistas. Aos 79 anos de idade, faleceu o jornalista Carlos Chagas que era também professor e advogado. Ele foi sepultado no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília. A filha dele, Heloisa Chagas, foi quem fez o comunicado da morte de Carlos Chagas. Ela disse que o pai sofreu um mal súbito , mas de um ano para cá vinha com problemas circulatórios, teve isquemia sem sequelas mas não sobreviveu a um aneurisma da aorta.  Ele foi ministrodas comunicações no governo do Presidente Artur da Costa e Silva e a filha ocupou o setor de Imprensa no governo da Presidente Dilma Rousseff.

Central de Atendimento do Sebrae Sergipe

Diretores, gerentes  e colaboradores tiveram oportunidade de participar do lançamento da Central de Atendimento do Sebrae Sergipe (0800 570 0800). Realizado no auditório da instituição, o evento contou com a presença do gerente de atendimento do Sebrae Nacional, Ênio Pinto e da gestora da Central em Serie, Carina Marie. Segundo Enio Pinto existem no Brasil aproximadamente 5.00 um nicípios e cerca de 600 ponos de atendimento físico do Sebrae. ‘O grande desafio para o sistema Sebrae é atender os empreendedores desses cinco mil municiios que não possuem pontos físicos. Por isso a necessidade de evoluirmos cada vez mais no atendimento remoto, utilizando ferramentas como a Central de Atendimento, o atendimento on-line”, destacou. Já a analista Carina Marie explicou que a Central de Atendimento possui quatro PAs (Pontos de Atendimento), que trabalham prestando um atendimento receptivo e Ativo. “Receptivo é quando o cliente liga para o 0800 buscando informações gerais, realiza consultas, quer saber sobre inscrições em cursos e eventos em geral. O ativo é quando o Sebrae vai à procura do Cliente para ofertar seus produtos e serviços”, orienta. A meta para 2017 é que a Central realize em Sergipe 13.200 atendimentos, sendo 7.920 receptivos e 5.280ativos. A Central é coordenada pela Unidade de Atendimento do Sebrae Sergipe.

Antecipar restituição do IR pode ser arriscado

Na reta final da entrega da declaração do Imposto de Renda – o prazo termina nesta sexta-feira – muitos brasileiros se interessam pela antecipação da restituição. Trata-se de um empréstimo, portanto é preci considerar os juros e ter certeza de que não cairá na malha final e acabará arcando com as parcelas do próprio bolso. Muitos consideram essa uma boa saída para “desafogar” o orçamento sem considerar que se há um problema financeiro não será a entrada antecipada de dinheiro que irá resolvê-lo. A questão é mais profunda, diz respeito aos hábitos e comportamentos que o levaram a precisar deste empréstimo em primeiro lugar. É ciaro que se problema for uma dívida com juros altos, maiores do que os da antecipação é um bom negócio, contudo é preciso ter consciência de que trocar uma divida pela outra não é a solção. Ainda assim, é importante fazer uma boa pesquisa entre as instituições financeiras, já que as taxas variam muito.

 …e para encerrar…

ATUALIZAÇÃO – Tendo em vista o feriado de 2ª feira, 1º de maio, data consagrada ao Trabalho, este blog só será atualizado na 3ª feira, 2/5
      ***
PETISMO
– O petismo sofre uma baixa. Faleceu em Recife o ativista Bruno Maranhão. É uma grande perda para o Partido dos Trabalhadores.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais