Será que somos solidários?

Nesta semana fomos lembrados da importância em ser solidário. No dia 28 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, instituído por lei desde 1985.
É o momento de refletir sobre a nossa participação nas atividades sociais solidárias. Será que dispomos do nosso tempo e de nossas aptidões para ajudar a resolver os problemas da comunidade? Será que somos generosos a ponto de participar e se envolver para resolver as dificuldades que atingem algumas pessoas?

Acredito que o povo brasileiro tem uma cultura solidária, inclusive com os visitantes. Cada problema social é uma oportunidade de ação cidadã, temos somente que procurar onde poderemos cooperar e ajudar na resolução de problemas para amenizar a falta de atenção e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Existem vários locais para iniciarmos nossas ações solidárias: nos centros de voluntários, nas igrejas, nas escolas, nas empresas, nos hospitais, nos abrigos e em outros de sua comunidade. É só tomar uma atitude.
Eu convido vocês a conhecerem o Projeto Esperança, é um abrigo de meninas na faixa etária entre 6 e 15 anos que estavam em situação de risco e necessitam de atenção juntamente como outros abrigados da nossa cidade.

Garanto que o apoio doado em prol de um objetivo comum irá proporcionar ao voluntário um bem maior de satisfação. Esta virtude cívica é iniciada por meio de valores humanos, entre eles o amor que impulsiona o melhor que temos dentro de nós.

Como é bom fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades, utilizar a energia e a criatividade para sentir-se útil, abrindo caminhos para a solidariedade, sentindo a necessidade de partilhar, mudar o que acha errado, estender a mão a quem necessita e dar oportunidades de melhoria de vida a pessoas que não venceriam sem a sua ajuda.

Opção para solidariedade:

PROJETO ESPERANÇA
Seja um mantenedor nesse projeto de vidas!
Rua Claudionor Leite / Bairro Farolândia /Aracaju-Se
                                Tel: 3243-2652 / CEP : 49032-340
                                CNPJ : 08.278.469/ 0001 -07
                                 Email-projetoesperancaaju@hotmail.com

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais