Sergipano disputa presidência da CNC

Um sergipano disputa o comando da Confederação Nacional do Comércio, o órgão máximo de controle  do comércio brasileiro. Trata-se do Sr. Laércio Oliveira, que vem de ser reeleito para mais 4 anos à frente da Federação do Comércio de Sergipe. Deputado Federal, candidato a reeleição em outubro próximo, o Sr. Laércio Oliveira vai disputar a presidência da CNC com o amazonense José Roberto Trados. O que se diz é que Trados já conseguiu o apoio das Federações de Estados do Norte e do Nordeste. As Federações de Estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste, por seu turno, apoiam Laércio Oliveira. Mas este não é um quadro fixo. Podem ocorrer mudanças ao longo da campanha, já que as eleições só vão ser realizadas em setembro próximo.

Globo Homenageia Albano Franco

Ex-Senador e ex-Governador do Estado, o Sr. Albano Franco foi homenageado pela TV Globo, a semana passada, em São Paulo, durante almoço na sede da emissora. Diretor geral da Rede, Carlos Schroeder  foi quem conduziu a homenagem, entregando-lhe  um quadro com sua caricatura,  e um cartão onde ficaram registrados os agradecimentos da Rede Globo desde que ele foi dirigente da TV-Sergipe, afiliada desde sempre da Globo.  O cartão é assinado pelos “Amigos da Globo”. Nesta semana, o Sr. Albano Franco  faz o lançamento do seu livro “Artigos Globais” em Brasília. O livro, que reúne artigos publicados pelo jornal “O Globo” já foi lançado em Aracaju  há alguns meses.

Peixamento de 100 mil alevinos

O município de Pirambu estará hoje, quarta-feira, em festa. É que, a partir das 10h da manhã, vai ser realizado o peixamento de 100 mil alevinos, na Lagoa da Sangria, no povoado Lagoa Redonda. Aguarda-se a presença  em Pirambu, do Presidente da Codevasf, Sr. Antônio Avelino Rocha Neiva; e do Superintendente da Codevasf em Sergipe, Sr. César Mandarino. Participam também da solenidade o prefeito de Pirambu, Sr. Élio Marins e o deputado federal André Moura, líder do governo na Câmara Federal. O peixamento  também levará à Lagoa da Sangria, no povoado Lagoa Redondo, muitos  moradores  de Pirambu, interessados em acompanhar o momento único da volta à natureza de milhares de peixes  que estavam em cativeiro.

Conferência da Unale começa dia 9

O Pastor Antônio dos Santos, anunciou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que vai participar, de 9 a 11 de maio próximo, de mais uma Conferência da Unale, que vai ser realizada em Porto Alegre. Este encontro vai  debater “Os Desafios de um Novo Brasil”. Este painel poderá ter a participação de alguns presidenciáveis que já foram convidados.  De Sergipe, alguns outros deputados vão participar do encontro, já  que integram os quadros da Unale.

CPI da Saúde do Município

Essa CPI da Câmara de Vereadores que foi instalada com o objetivo de esclarecer alguns fatos ligados à Saúde Pública municipal, não consegue chegar a lugar nenhum. Até agora, quase um mês depois de sua instalação, a CPI só criou constrangimento quando quis entrar no Hospital de Cirurgia à força  Essa CPI e nada é a mesma coisa…

Hospitais estão superlotados

A Capital sergipana tem pelo menos três grandes hospitais o maior deles, o HUSE, é público. O mais antigo é o Santa Isabel. O mais badalado ou pelo menos o mais conhecido, o Cirurgia. O que há de comum entre eles? Todos estão superlotados a ponto de um deles, o Santa Isabel, no último final de semana rejeitar pacientes porque não havia mais vagas na área pediátrica. Se o Secretário da Saúde, Sr. Almeida Lima, preocupasse com a questão estaria tratando de abrir mais leitos nos hospitais.

Dinheiro carimbado

Bombou nas redes sociais neste feriado de 1º de maio, ocorrido ontem, a denúncia que se faz da nova “arma” para perpetuar a memória do ex-presidente Lula, ora passando uma temporada preso na Polícia Federal em Curitiba. A imaginação não tem limites: agora é pedir papel-moeda em poder de amigos ou de passantes para carimbá-lo com o rosto de Lula. O Banco Central já advertiu que o dinheiro não pode ser rasurado seja qual for a mensagem. Se carimbado, o dinheiro perde o valor: os estabelecimentos comerciais, supermercados inclusive, estão orientados a não aceitar o papel-moeda carimbado seja com que mensagem for. Incluindo o fatídico Lula Livre. O carimbo custa apenas doze reais, já se espalhou pelo Brasil, mas o prejuízo que ele traz é incalculável. Uma vez carimbado, o dinheiro vira simplesmente um papel como outro qualquer. Meu Deus do Céu…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais