Sergipanos na luta contra o veto

Representantes do Sebrae, da Associação Comercial de Sergipe e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, estiveram em Brasília, esta semana, buscando sensibilizar os parlamentares sergipanos quanto à necessidade da derrubada do veto ao projeto  de recuperação fiscal  (Refis) das micros e pequenas empresas . A proposta que concede aos pequenos negócios, a possibilidade de parcelar os seus débitos em até 180 meses foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, mas foi vetada pelo Poder Executivo no último dia 5 de janeiro a pedido da equipe econômica, sob o argumento de que a medida poderia ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a decisão mais de 600 mil empresários de todo o país não tiveram a oportunidade de parcelar seus débitos com redução de juros e multas e maior prazo, assim como já aconteceu com as grandes  empresas. A derrubada do veto deverá ser colocada em pauta poelo Congresso com as grandes empresas. A derrubada do veto deverá ser colocada em pauta pelo Congresso no dia 20 de março. Além da proposta do Refis das Micro e pequenas Empresas, os dirigentes  também buscaram o apoio dos parlamentares contra medida provisório que retira até R$ 400 milhões do orçamento do Sebrae para financiar a criação de uma agência de promoção do turismo e a favor da aprovação do cadastro positivo.

Nitinho anula sessão fantasma

Na última quarta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores,  Nitinho Vitale, suspendeu a sessão ordinária daquele Poder,  para que todos – de servidores a vereadores – pudessem participar do sepultamento do marido de uma servidora. A Oposição, então, imaginou-se com a força necessária, deixou o sepultamento prá lá e dirigiu-se em uníssono a sede da Câmara. Lá, tomaram assento à Mesa e os cinco “rebeldes” convocaram a sessão que fora suspensa e lavraram uma ata, à lápis mesmo já que não havia servidor para usar o computador do plenário. Durou poucos segundos a mais do que os 11m necessários para a redação e a lavratura desta ata, assinada por 5 vereadores oposicionistas. Os vereadores interpretaram  ausência de reunião ordinária como uma manobra do Presidente da Casa, para a não instalação da CPI do lixo, conforme determinado pela Justiça. Na sessão de 5ª. feira, a primeira coisa que o Presidente da Casa fez foi anular o que chamou de “sessão fantasma”. Anunciou então que, na 3ª feira próxima, convocará oficialmente a CPI do Lixo, constituindo-a sem mais delongas, dentro do prazo legal.

Corrupção é inaceitável, diz Carmen Lúcia

A Presidente do STF, Carmen Lúcia, rompeu o seu silêncio desde que começou a ser pressionada pelo advogado Sepulveda Pertence para beneficiar o ex-Presidente Lula, finalmente condenado por 5 votos a zero pelo STJ. Discursando na cerimônia de lançamento do 15º. Prêmio Innovare, Carmen Lúcia foi incisiva: “Corrupção é inaceitável, qualquer que seja sua forma. Não há justiça por corrupção, porque a corrupção é uma forma de prática de injustiça que nenhum cidadão aceita?”.Soou como um recado ao ex-Presidente Lula que está fazendo o possível e o impossível para não ser preso. Se depender da Presidente do STF a qualquer momento Lula estará no xilindró.

Câmara investiga sumiço de dinheiro

A Câmara dos Deputados está investigando o sumiço de dinheiro pertencente ao fundo de previdência dos deputados federais. O suspeito é o advogado Leandro Cezar Vincentin, que teria deixando o país com cerca de cinco milhões desviados. O advogado era funcionário da casa e paralelamente abriu uma empresa com o mesmo nome do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC);. A contribuição dos parlamentares paga através de boleto,  ao invés de ir para o PSSC, o plano de previdência ia para a PSSC, empresa do servidor. O golpe só foi descoberto quando Vincentin saiu de férias. No início do mês de fevereiro um processo administrativo disciplinar foi aberto e o funcionário afastado.

Gleisi processa deputado paranaense

O deputado estadual paranense Ricardo Arruda terá que responder a um processo movido pela Senadora Gleisi Hoffman. Pastor d Igreja de Valdemar Santiago, Arruda referiu-se a Senador como “amante’  em diversas sessões da Assembleia Legislativa do Paraná.  Questionado por deputado petistas, o deputado justificou –se da seguinte forma: o termo amante não fui eu que o inventou. Está em todas a Iprensa do Brasil. Um dos petistas que saiu em defesa de Gleisi interpelou Arruda aventando sua condições de pastor evangélico, classificando o ataque como violentíssimo, baixo e covarde. Pelo twitter, Gleisi disse: ”Toda vez que um apoiador do golpe me ataca tenho certeza de que estou no caminho certo. Me atacam porque defendo Lula. Me atacam porque sou mulher. Me atacam porque defendo os pobres. Me atacam para desviar o foco dos problemas de corrupção no governo do Paraná”. O pastor, por seu turno, garante que tem provas.

    …e para encerrar…

CAFÉ DA MANHÃ – O Centro de Diabetes de Sergipe recepcionou funcionárias e clientes na última quinta-feira, 8 de março, dia internacional da Mulher, com um café da manha  e oferecendo a todas uma pétala de rosa. Diretor da clínicia, o dr. Raimundo Sotero, recepcionou a todas com um abraço.

CONCURSO – A deputada Ana Lúcia apresentou indicação solicitando ao Governador Jackson Barreto e ao Secretário de Educação, Sr. Jorge Carvalho, que façam concurso público  de provas e títulos para o cargo de nutricionista para as escolas da rede pública estadual de Sergipe. O profissional deverá coordenar as ações de alimentação escolar.

INAUGURAÇÃO – No próximo dia 31 de março  será aberto o Espaço D´Elas. A festa de inauguração será comandada pela estrela Maysa Dias, que divulgará o seu mais recente CD. O evento terá a participação da Índia Su, animando os diversos sorteios, através de cartelas de bingo e distribuindo  mini ovos para a Páscoa do dia seguinte. O Espaço D´Elas fica localizado a Rua Airton Santana, 265, esquina com a praça da feira, no Conjunto Orlando Dantas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais