Sergipe levado no bico

Este governo temerário do Brasil está levando Sergipe no bico, engabelando os representantes do estado com promessas que dificilmente serão cumpridas. Seduzidos com convites para rega-bofes em palácio, as lideranças sergipanas se iludem com cantos de sereia, a exemplo da prometida construção do Canal de Xingó. Velho sonho dos sertanejos, este bilionário projeto dificilmente será concretizado, pois faltam vontade política, recursos e tempo para sua execução ainda neste governo. Outro bom exemplo de como boa parte da bancada federal tem sido engabelada é o prometido e ainda não liderado milho a preço menor para socorrer os flagelados da seca. Na imensa lista de promessas feitas a Sergipe estão, entre tantas outras, a duplicação de trechos das rodovias federais que cortam o estado, construção de um moderno aeroporto em Aracaju, distribuição de emendas milionárias com as prefeituras, obras de saneamento e o diabo a quatro. Ontem mesmo, o governador Jackson Barreto (PMDB) almoçou com o presidente e retornou satisfeito com as lorotas que ouviu do aliado. Como diz o ditado popular, com banana e bolo se engana os tolos. Os sergipanos não merecem isso!

Leve e solto

Após um périplo de 17 dias por delegacias e hospitais de Aracaju, o empresário José Antônio Torres ganhou ontem, o direito à liberdade. Acusado de atrapalhar investigações policiais, o dono da empresa Torre foi preso em Salvador e levado a uma delegacia, porém passou mal e teve que ser internado. Mas foi só a Justiça revogar a prisão que a saúde do homem apresentou repentina melhora. Fica, portanto, provado que habeas corpus também é um santo remédio. Misericórdia!

Cadeia à vista

E o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PTN), corre um sério risco de passar um bom tempo engaiolado. Sob a acusação de corrupção eleitoral, desvio de dinheiro público e otras cositas más, o moço foi condenado a cerca de 13 anos de cadeia. A defesa de Sukita promete recorrer contra a condenação imposta pela Justiça Eleitoral. Então, tá!

Remédio provisório

O vereador aracajuano Jason Neto (PDT) ficou satisfeito com a solução encontrada para reativar o posto de saúde do conjunto Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria. Como não há recursos para reconstruir a Unidade Básica de Saúde, demolida pela administração passada, a Prefeitura vai alugar um imóvel para funcionar como posto. “A medida evita que a população tenha que se deslocar para outros bairros”, festeja Jason.

Feriadão

Cerca de 30 sindicatos de trabalhadores já confirmaram participação na greve geral contra as reformas concebidas por este governo temerário. O movimento deve mesmo ser um sucesso, pois a grande maioria vai aderir somente para aumentar em um dia o próximo feriadão. Aliás, quando decidiram fazer a greve na sexta-feira (28), os líderes sindicais, marotamente, visualizaram o feriado de 1º de maio, que cai na próxima segunda. Marminino!

Bom negócio

Criar e comandar um partido político é um excelente negócio. Prova disso são os 57 pedidos de registro de novas legendas protocolados na Justiça Eleitoral. Segundo Ilimar Franco pública hoje em O Globo, o Brasil já tem 35 siglas registradas, das quais 28 com assento no Congresso. Entre os futuros partidos estão os dos Patriotas, dos Animais, dos Indígenas, dos Afrobrasileiros e até dos Piratas. Cruz credo!

Cuidado com Leão

Uma boa notícia para quem não sabe fazer a declaração do Imposto de Renda: O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Sergipe está dando uma mãozinha a quem pretende continuar limpo com o Leão. Coordenado pelo professor Washington Guimarães, o projeto “Declaração de Renda Solidária” ajuda os interessados em troca de leite em pó, que será distribuído com entidades filantrópicas de Aracaju. Legal!

PT solidário

E o PT de Aracaju divulgou uma extensa nota oficial em defesa do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Além da solidariedade ao aliado, os petistas descem a madeira nos adversários: “Não podemos aceitar as disputas desqualificadas, oportunistas e desesperadas, de um projeto político que foi derrotado nas urnas em 2016”. Crendeuspai!

A natureza agradece

O jornalista Lauro Jardim publicou em O Globo que “o tsunami que atingiu o Congresso com as delações da Odebrecht teve pelo menos um efeito positivo — para o meio ambiente”. Segundo o coleguinha, “estava em curso uma manobra do líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), para aprovar a toque de caixa a prorrogação dos lixões no país que, por lei, deveriam ter sido extintos em 2014”. Homem, vôte!

Quer dinheiro?

Essa informação interessa a quem amanheceu cheio de dívidas e sem um tostão furado no bolso: a Mega-Sena pode pagar hoje um prêmio de R$ 97 milhões aquele que acertar os seis números sorteados. Caso apenas um apostador ganhe o prêmio e decida investir o valor na poupança, receberá mensalmente R$ 650 mil em rendimentos. Então, vai ficar aí sentado no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar? Mexa-se!

Recorte de jornal

Publicado no jornal estanciano A Razão, em 30 de abril de 1911

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais