Sermão do Monte 2011

Na próxima sexta-feira, 22, acontece o Sermão do Monte, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Em mais uma edição, o evento evangélico ocorre em plena Sexta-Feira da Paixão, no

parque Governador Augusto Franco (Sementeira) e é considerado um dos maiores show gospel do estado.

O evento conta com um espetáculo de fé, paz e amor com uma mensagem de esperança para as famílias presentes. A programação incluiu show dos cantores Pregador Luo, Lucas Abreu e Kleber Lucas. 

A Encenação da Paixão: morte e ressurreição de Cristo são as apresentações da festa. A pregação será realizada pelo Pastor Luiz Antônio e o encerramento será com o ‘Corredor dos Milagres”, uma liturgia evangélica que consiste nos fiéis passar entre os pastores, líderes e obreiros da Igreja para receber unções e bênçãos.

Lembrando que o evento será às 16h. Não perca essa oportunidade de louvar ao Senhor.

Para você não ficar de fora, conheça mais um pouco sobre os cantores e sobre o Pastor Luiz Antônio.

Pregador Luo

Luciano dos Santos Souza, mais conhecido como Pregador Luo, é um rapper gospel brasileiro. Ele é

Pregador Luo
também o líder do grupo de rap gospel “Apocalipse 16” e proprietário do selo independente 7 Taças.

Pregador Luo lançou seu primeiro álbum solo (RevoLUOção) em 2003. Na liderança do grupo Apocalipse 16 já fez apresentações em quase todos os estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo. Pregador Luo é responsável também pela elaboração dos temas de entrada de lutadores de Vale-Tudo em campeonatos nos EUA e Japão. Já recebeu convites para fazer participações especiais com diversos artistas como Quelynah (Seriado Antônia – Rede Globo), KLB (na música “Obsessão”), Banda Gerd entre outros. Luo comandou um programa de rádio, aos sábados na Nossa Rádio em São Paulo, que era retransmitido para as principais capitais do país. Em incentivo à Copa do Mundo de 2010, dedicou uma canção ao jogador Kaká que também é evangélico, a mesma está disponível no YouTube com o título “Nasci Para Honrar”.

O nome “LUO” foi escolhido como identidade própria, ele queria fazer um ligamento com a África, pois o nome “Luo” é o nome da 2ª maior tribo Quênia!!!
DETERMINAÇÃO, FÉ, DEUS, PERSEVERANÇA…
Foi disso que ele precisou para vencer!Hoje é um adorador, vencedor e um verdadeiro EXEMPLO de vida!

Discografia

Álbuns solo

2003: RevoLUOção (duplo)
2007: Pregador Luo Apresenta: 7T SP
2008: Música de Guerra
Com o Apocalipse 16

1998: Arrependa-se
2000: 2ª Vinda, A Cura
2001: Antigas Idéias, Novos Adeptos
2005: D”Alma
2006: 10 Anos – Edição Comemorativa
2006: Apocalipse 16 e Templo Soul
2006: Ao Vivo
2009: Árvore de Bons Frutos: Ao Vivo
2010: Árvore de Bons Frutos

Videografia

2006: Ao Vivo (DVD)
2010: Árvore de Bons Frutos
Projetos Paralelos

Prêmios

Prêmio Hutúz:

CD “2ª Vinda – A Cura” – Melhor Álbum do Ano & Grupo de Hip Hop
Troféu Talento:

2006: CD “D Alma” – Melhor Álbum Rap
No dia 23 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse desenvolver um ministério tão importante e abençoador.

Kleber Lucas

Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua

Kleber Lucas
vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. “Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia”, conta Kleber.

O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.

Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca – letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.

Lucas Abreu

Nascido em Salto Grande, interior de São Paulo, o jovem ao lado teve que morar em outras cidades

Lucas Abreu
de São Paulo, Belém do Pará e Aracaju por conta de uma missão muito especial que o seu pai tem na vida: ser pastor. Lucas Abreu Silva chegou à nossa cidade aos 9 anos de idade e aqui ingressou no curso de Direito, mas não se identificou e, hoje, aposta em uma nova área, Comunicação Social.

Tino para a coisa ele tem. Ainda muito novo, aos 14 anos, ele estudou bateria e formou uma banda com amigos da Igreja. O microfone passou a ser um instrumento de trabalho após um rap improvisado em um Sermão do Monte quando tinha 18 anos. Desde então, a música passou a ser não só um hobby, mas uma realização pessoal por transmitir energias boas para as pessoas através de suas canções. “Hoje trabalho muito mais do que antes na área musical e uso isso para transmitir a alegria que tenho para as pessoas”, afirma.

Após gravar um CD com a banda Contato Direto, Lucas resolveu soltar a voz nos cultos da igreja em eventos para jovens. A aproximação com os trabalhos da Igreja lhe permitiu trabalhar, hoje, como líder estadual de jovens da Igreja Quadrangular, onde se sente lisonjeado. Mesmo com a agenda cheia, ele consegue conciliar direitinho os seus compromissos profissionais com o da Igreja. “Tenho cantando em vários lugares dentro de Sergipe e também fora daqui, já estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Foz do Iguaçu, Natal, Recife, Maceió, e sei que esse ano essa lista vai aumentar, pois tenho recebido muitos convites, mas consigo conciliar perfeitamente esse trabalho com a música”, conta feliz da vida.

Nos eventos em que costuma participar ele tem observado que está no caminho certo, pois seu trabalho anda tocando no íntimo de muita gente.

“Com mais de 3 anos ministrando e cantando, tenho presença confirmada a cada ano no Sermão do Monte e fui responsável pela abertura do show de Michael W. Smith, em Aracaju. No dia 31 de julho de 2010, lancei meu primeiro CD solo, Não Existe Segredo, e desde lá venho Ministrando e Louvando ao Senhor através destas músicas e sendo usado para levar ao coração das pessoas a mensagem de Deus: Não Existe Segredo pra chegar aos pés do Senhor, basta querer e Deus manifestará Seu poder na sua vida”, destaca Lucas.

Pastor Luiz Antônio

Pastor Luiz Antônio, supervisor estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular Sergipe, nasceu em São Paulo (SP). Casado com Maria Aparecida Abreu Silva é pai de dois filhos: Lucas e Laressa. 

É Ministro do Evangelho Quadrangular e chegou a Aracaju no ano de 1996, vindo de Belém (PA),

Pastor Luiz
transferido pelo Conselho Nacional de Diretores da IEQ. Assumiu como pastor titular, a igreja sede no Estado. Atualmente é pastor titular da igreja no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da IEQ no Estado de Sergipe. É também professor no Curso Livre de Teologia do Instituto Teológico Quadrangular em Aracaju, onde leciona a disciplina Atos dos Apóstolos.

Possui formação acadêmica em Teologia, sendo graduado em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Atualmente é mestrando em Ciências da Educação.

Atua como palestrante motivacional e é o apresentador dos programas evangélicos de Rádio e TV “Bom Dia Vida”, “Pense e Repense” e “A Hora da Benção”.

Com um ministério frutífero, tem sido usado por Deus para abençoar as famílias, levando amor, perdão, salvação, transformação e restauração através da ministração da Palavra de Deus.

Por sua efetiva contribuição à sociedade neste Estado, Pr. Luiz Antônio juntamente com sua esposa, Pra. Cida foi homenageada com o Título de Cidadão Sergipano, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.

#notas#

Sen. Marta Suplicy anuncia mudança no PLC 122 Homofobia

A Sen. Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122 também conhecida como Lei Anti-Homofobia. A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, quando fez um discurso pró-gay.

TEMPLOS – A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

INTERNET – Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou.

Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.

Segundo Marta Suplicy a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprová-la”

Faz um DDD

Dia 30 de Abril vai acontecer mais uma edição do DDD (Dia de Decidir Destinos). O evento organizado pelo Arena Jovem da Sara Nossa Terra terá a presença especial da Bispa Lúcia Rodovalho e do ministério Arena Louvor de Brasília. O DDD faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 6 anos da Sara Nossa Terra em Sergipe.
Será às 19h na Sara Nossa Terra sede – Rua professor Joaquim Cardoso 1450, Coroa do Meio
Informações: 3302-8019

Mãe é tudo!

Este ano, o mês das mães promete ser ainda mais especial. No dia 14 de maio, o Shopping Jardins vai sortear um automóvel Citröen C3 zero quilômetro e dez TVs LCD de 42 polegadas. Os mimos fazem parte da promoção “Mãe é tudo”, iniciada no dia 15 de abril.

Para concorrer a estes presentões, basta trocar suas notas fiscais pelos cupons promocionais, preenchê-los e depositá-los na urna. A cada R$ 200 em compras realizadas em qualquer loja do Shopping Jardins, entre 15 de abril e 12 de maio, o cliente tem direito a um cupom. A troca das notas acontece no posto de atendimento instalado na Praça de Eventos, próximo ao Banese.

Vale destacar que, para esta promoção, não são válidos cupons fiscais referentes à aquisição de serviços em lojas e quiosques como bancos, casas lotéricas, agências de turismo, casas de câmbio, cinemas e de produtos como medicamentos, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados. Confira o regulamento no site do Shopping Jardins (www.shoppingjardins.com.br) e participe!

E as novidades não param por aí. Em maio, o Shopping Jardins vai estar repleto de atrações que prometem agradar às mamães de todos os estilos. Aguarde!

As bioagrafias foram extraídas de arquivo pessoal.

gleicequeiroz@infonet.com.br     www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais